E, diante do “sim” de Messi, o time inglês já começou a trabalhar nos bastidores para tirá-lo do Barcelona.
O primeiro passo foi sugerir uma troca de Messi por Gabriel Jesus e mais 80 milhões de euros (R$ 520 milhões), de acordo com uma pessoa envolvida nas tratativas.
Já a informação sobre o interesse do Barça em Jesus foi revelada nesta terça-feira pelo GE. Os ingleses entendem que o atacante brasileiro vale 120 milhões de euros e consideram justo um valor de 200 milhões de euros para tirar Messi da Catalunha.
Vale a lembrança de que o atual contrato do argentino com o Barça termina em junho do ano que vem, ou seja, a partir de 1º de dezembro ele já pode assinar um pré-contrato para deixar de graça o clube que defende há 20 anos.
Nesta terça-feira, Messi enviou um documento aos dirigentes do Barcelona comunicando a intenção de partir. Ele, inclusive, se apega a uma cláusula no contrato que o liberaria de graça.
O Barça, por sua vez, já deixou claro que não vai aceitá-la, já que o prazo para tal comunicação se encerrou em 10 de junho. Então, para cedê-lo, os catalães exigiriam 700 milhões de euros da multa rescisória – isso equivale a R$ 4,5 bilhões.
Nem Manchester City, nem PSG, nem Juventus, nem clube algum do mundo desembolsaria tal bolada estando tão perto de tirá-lo de graça do Barça.
Até por isso, pessoas envolvidas na tentativa de uma troca com dinheiro de Gabriel Jesus por Messi acreditam na possibilidade de um acordo.