A Associação Fabrício Carvalho, gerida pelo ex-atleta de futebol andradinense, firmou no mês passado uma parceria com a Associação Guarani Futebol Clube, que tem 50 anos de história, representada pelo seu presidente Ivan, para ampliar o potencial de desenvolvimento social e esportivo de meninos que sonham ser atletas profissionais de futebol.
O projeto denominado “Guarani do Futuro” é desenvolvido no tradicional campo do Guarani, localizado na Vila Botega e atualmente acolhe cerca de 60 meninos nas categorias sub-15 e sub-17.
Segundo Fabrício Carvalho, o intuito do projeto que já é uma realidade, além da questão social, é desenvolver uma estrutura profissional de categoria de base, com o time participando de ligas vinculadas à Federação Paulista, aumentando assim a visibilidade do projeto e também dos atletas.
“Estamos trabalhando para melhorar a estrutura do projeto, melhorando a condição de treinos para os atletas, buscando parceiros comerciais e melhorando a estrutura física onde realizamos os treinos”.
“Notamos que na região existem poucos projetos do tipo e a cada dia aparece um atleta vindo de cidade diferente da região, isso nos alegra porque mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou Fabrício.
É importante salientar que todas as medidas de prevenção contra o covid-19 estão sendo tomadas, sendo permitidos treinos somente a atletas das duas categorias citadas, já que também é desenvolvido trabalho com crianças menores, que neste momento estão sendo resguardadas.
Os treinos são diários e ministrados pelo treinador Edy Junior, sempre com olhar atendo de Fabrício e de diretores do Guarani.
Alguns atletas já têm se destacado e atraído olhares de grandes times.
Há a expectativa ainda para este ano, de que as competições de base sejam liberadas pela Federação, motivo pelo qual os treinos estão sendo intensificados para que as equipes representam da melhor forma a cidade.
Fonte.: JR O Jornal da Região