Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Willian José decide, Real perde em casa e fica fora do G-4

Willian José decide, Real perde em casa e fica fora do G-4

Brasileiro marcou na vitória por 2 a 0

Omau momento do Real Madrid na temporada 2018/2019 ganhou mais um capítulo neste domingo (6). Jogando no estádio Santiago Bernabéu pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, o time comandado por Santiago Solari foi surpreendido e acabou derrotado por 2 a 0 pela Real Sociedad.

Foi a sexta derrota do Real no Espanhol, igualando a marca de toda a temporada 2017/2018 da competição. Com o placar, o Real segue com 30 pontos, ocupando provisoriamente a quinta colocação – apenas os quatro primeiros vão para a Liga dos Campeões. A Real Sociedad, por sua vez, foi a 22 pontos e é a 11ª colocada.

Foi de Willian José o gol da Real Sociedad logo aos 3 min do primeiro tempo, ditando prematuramente o ritmo do jogo. Com o placar adverso, o time de Madri foi obrigado a procurar mais o jogo – e a ceder espaços para os visitantes.

No segundo tempo, o camisa 12 ainda criou chances perigosas, entrando na área e obrigando a defesa do Real a trabalhar. No fim, deu o cruzamento para o segundo gol de sua equipe e quase fez 3 a 0 nos acréscimos.

Referência defensiva do meio-campo da seleção brasileira nos últimos anos, Casemiro não repetiu o brilho no Real Madrid neste domingo.

Responsável pelo pênalti para a Real Sociedad logo no começo do jogo, acabou sacado no segundo tempo para a entrara de Isco. O lateral esquerdo Marcelo e o atacante Lucas Vázquez (que foi expulso) também foram mal.

Vinícius Júnior teve sua primeira chance como titular no Campeonato Espanhol, e deixou o campo com uma atuação regular. No primeiro tempo, criou boas chances no ataque, mas quase sempre desperdiçadas por Karim Benzema.

No segundo, teve dois momentos de destaque. Primeiro, aos 5 min, tabelou com Benzema pela esquerda, levou para a direita e bateu para fora; depois, aos 19 min, pediu um pênalti na disputa com o goleiro Geronimo Rulli – o árbitro não marcou.

O JOGO

O Real Madrid precisava convencer diante de sua torcida, mas levou um duro golpe logo aos 3 min, no pênalti cometido por Casemiro sobre Mikel Merino. Na cobrança, Willian José bateu com força no meio do gol, alta, para abrir o placar.

Com o placar adverso, o Real buscou oportunidades, mas sem conseguir empatar no primeiro tempo. No ataque, Vinícius Júnior tentava criar boas chances pelo lado esquerdo, mas oferecendo pouco perigo. Aos 44 min, Vázquez recebeu de Kroos e cruzou, mas acabou acertando a trave de Rulli.

O ritmo dos donos da casa aumentou no segundo tempo e o empate quase veio aos 5 min: Vinícius Júnior tabelou com Benzema pela esquerda, levou a bola para a direita e chutou, mandando para fora.

O ex-flamenguista ainda pediu um pênalti aos 19 min, que não foi marcado, e acertou um chute cruzado aos 20 min, obrigando o goleiro da Real Sociedad a se trabalhar.

A situação do Real Madrid piorou aos 17 min, quando Lucas Vázquez recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time com dez.

Aí, com um a menos e com o placar adverso, o time de Santiago Solari não se encontrou mais em campo. Pior: aos 37 min, Willian José recebeu a bola na direita e cruzou com tranquilidade para Rubén Pardo, de cabeça no lado esquerdo, ampliar.

Com informações da Folhapress.

Sobre admin

Veja também

Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha

Detido no presídio de Massama, em Oristano, na Sardenha, Itália, o ex-terrorista Cesare Battisti, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *