Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Venezuela acusa a Guiana de violar sua soberania

Venezuela acusa a Guiana de violar sua soberania

Governo Maduro diz que país vizinho invadiu águas jurisdicionais há 24 horas

Ogoverno do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusa a Guiana de violar sua soberania após a incursão de dois navios contratados pela transnacional ExxonMobil, que teriam invadido águas jurisdicionais há 24 horas. O ministro das Relações Exteriores venezuelano, Jorge Arreaza, fez a acusação em sua conta no Twitter.

“Dada à flagrante violação de nossa soberania por navios de exploração de petróleo contratados pela Guiana, a Marinha Bolivariana começou a aplicar os protocolos pertinentes, com rigor e estrita adesão a acordos e tratados internacionais.”
Arreaza compartilhou o comunicado oficial em que a Venezuela informa que a “violação é inaceitável”, pois atinge a “soberania nacional”. Também reitera a necessidade de a Guiana restabelecer o diálogo direto com as autoridades venezuelanas sobre o tema.

O texto oficial chama o ocorrido de “flagrante violação da soberania” e diz que protocolos internacionais serão aplicados. De acordo com o comunicado, a Secretaria-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) foi informada sobre o episódio. 

*Com informações da AVN, agência pública de notícias da Venezuela

Sobre admin

Veja também

Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha

Detido no presídio de Massama, em Oristano, na Sardenha, Itália, o ex-terrorista Cesare Battisti, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *