Página Inicial / Notícias Nacionais e locais / Brasília / Locais e Regionais / Tamiko recebe prêmio por “Drone Guardião 190”

Tamiko recebe prêmio por “Drone Guardião 190”

A prefeita Tamiko Inoue esteve, na manhã da última quinta-feira (28), em Presidente Prudente, no II Fórum de Cidades Digitais, na sede da Fundação Inova Prudente onde recebeu das mãos do presidente da Rede Cidade Digital, José Marinho, o certificado de projeto Inovador do Oeste Paulista, referente à iniciativa do “Drone Guardião 190”.

O principal objetivo do Fórum é reconhecer as gestões inovadoras de municípios do Oeste Paulista com iniciativas e técnicas que buscam ferramentas de gestão pública que melhoram a vida do cidadão.

Tamiko esteve acompanhada dos secretários de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Nilo Alves dos Santos e de Habitação, Nino Spegiorin, e agradeceu pelo reconhecimento do título ao município afirmando que a população são os reais beneficiados com esse investimento de destaque.

“Esse prestígio mostra que o município tem a principal finalidade de oferecer o melhor aos cidadãos, garantindo segurança e bem-estar a toda comunidade”, afirmou à prefeita, que ainda enfatizou ser esse um dos trabalhos realizados em parceria com Polícia Militar através de convênio como a Atividade Delegada.

Uma exibição do veículo aéreo não tripulado foi realizada durante a entrega do título e acompanhado pelo comandante do 28º batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Fábio Renato Basílio, o comandante da 1ª Cia PM do 28º capitão, Valdomiro Rafael Garcia Junior, oficial de polícia judiciária militar, tenente Luiz Fernando Feliciani, o sargento Fernando Vieira, e os cabos Marcelo Donegatti e Marcos Cesar Santa Terra.

O investimento para aquisição do equipamento foi de R$ de 5,5 mil do Governo de Andradina, através da secretaria de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública.

O veículo tem acoplado um “tablet Ipad 9” e possui autonomia de 25 minutos cada bateria com alcance de 7 quilômetros, chegando a uma altura de até 500 metros.

O modelo Mavic Pro funciona para auxiliar o trabalho de inteligência da Polícia sendo fundamental para subsidiar a adoção de medidas relacionadas à segurança da população.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

Começam a ser distribuídos carnês do IPTU em Andradina

Começam a ser entregues pelos Correios cerca de 28 mil carnês de IPTU (Imposto Predial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *