Página Inicial / Andradina / Região / Tamiko inaugura primeira universidade pública de Andradina

Tamiko inaugura primeira universidade pública de Andradina

O Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, realizou a inauguração oficial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), polo Andradina, na última sexta-feira (30).

O ato contou com a presença da prefeita, Tamiko Inoue ao lado do vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho), na sede da instituição, localizada na rua Humberto de Campos, nº 229 – cruzamento com a rua Quintino Bocaiúva (antigo Sesi).

Com Tamiko e Pedrinho, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, a coordenadora do polo Cínthia Calister, os vereadores Carlos Alexandre Soares (Ceará) e Joaquim Justino (Joaquinzão), além de alunos, população, secretários e assessores do Governo Municipal.

Em 18 de abril de 2012, o ex-prefeito, Jamil Ono, participou da assinatura do projeto de lei da criação da UNIVESP, que foi enviada para Assembleia Legislativa. Ali, iniciava-se um sonho do ex-prefeito em poder oferecer a população a oportunidade de uma graduação perto da família, já que muitos precisaram ir buscar uma formação em outras cidades.

“Sentíamos a necessidade de oferecer algo mais para nossos jovens, para que consigam aqui e não fora sua formação superior. Assim, com a inauguração desta universidade, iniciamos uma nova era na educação andradinense que permite que nossa população possa crescer, se desenvolver e ainda gerar frutos econômicos para o município. É um sonho que foi concretizado”, comenta Tamiko.

A UNIVESP é a quarta universidade pública do Estado de São Paulo, depois das tradicionais USP, UNICAMP e UNESP, e a primeira na história de nossa cidade, oferecendo os cursos superiores estratégicos para o desenvolvimento regional e empregabilidade: Engenharias da Computação e Produção e as licenciaturas em Matemática e Pedagogia.

“A capacidade é para 1000 alunos e investimento de aproximadamente R$ 400 mil reais em infraestrutura pelo Governo de Andradina em recursos próprios”, ressalta Pedrinho.

Sempre em busca de realizar o encontro de empresários com profissionais que almejam uma colocação no mercado de trabalho, através de ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o secretário da pasta Hugo Zamboni, entende bem da demanda para preencher as vagas disponíveis em diversos setores no mercado.

“Emprego tem em nossa cidade, as vezes o que falta são profissionais qualificados para as vagas e isso, nós só vamos conseguir proporcionando formação superior e de qualidade”, explica Zamboni.

Fundada em 20 de julho de 2012, a UNIVESP, teve sua maior expansão em julho de 2018, onde os municípios do estado de São Paulo puderam se credenciar para ter um polo.

O credenciamento do município de Andradina foi realizado em maio de 2018, com a prefeita Tamiko Inoue, educadora nata que não mediu esforços para a vinda dos cursos da universidade. E então no dia 03 de Julho de 2018 foi assinado o convênio, para que hoje, cerca de 200 alunos pudessem usufruir de um curso superior gratuito em Andradina. As aulas na universidade começaram em agosto, com boa infraestrutura de computadores, impressoras e acesso à internet para as aulas não presenciais.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

Max Holloway atropela Brian Ortega e mantém cinturão dos galos do UFC

Grande atração do UF 231, o combate entre Max Holloway e Brian Ortega valia o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *