Página Inicial / Andradina / Região / Tamiko dá posse a conselho que busca garantir os direitos das mulheres

Tamiko dá posse a conselho que busca garantir os direitos das mulheres

A prefeita Tamiko Inoue empossou na tarde da última terça-feira (05) em seu gabinete os novos membros do Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

O Conselho é composto de forma mista por representantes da sociedade civil, e poder público (poder executivo e legislativo), e tem por finalidade promover no município, políticas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades, políticas, econômicas e culturais, assim como formular e propor diretrizes de ação governamental.

Segundo Tamiko, o Governo de Andradina busca trabalhar em parceria com o Conselho visando à promoção dos direitos das mulheres e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero.

“Realizar atividades que integram a população é também uma forma de tornar a comunidade cada vez mais unida nessa tarefa de proteção”, explicou Tamiko que ainda citou a importância das mulheres ao exercerem seu espaço que vem conquistando total apoio em políticas públicas nos vários níveis da administração direta e indireta.

O Governo de Andradina tem trabalhado para garantir aos munícipes uma rede de atendimento engajada. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) atua no fortalecimento do vínculo familiar, enquanto o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) garante a proteção quando há violação dos direitos.

Ainda há o Anexo de Violência doméstica: quando o caso está em caráter judicial e a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) intervém na apuração e proteção à vítima.

De acordo com a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, a Rede de Atendimento trabalha em conjunto, envolvendo membros do conselho e os órgãos atuantes, que de forma participativa se cooperam.

Ela explica que no conselho há colaboração de jovens e representantes de categorias como os profissionais liberais que contribuem, assim como a atuação da delegada da DDM, Michelly da Silva Miliorini, que exerce papel fundamental junto ao Comdim.  

A presidente do biênio anterior (2016/2018), Sandra Arces Delgado (representante da APEOESP), se mantém na presidência para o próximo biênio (2018/2020).

Membros
Representante do Poder Executivo: Secretaria de Promoção e Assistência Social – Titular: Lucinéia Pereira, Suplente: Deyzielle Nunes de Jesus, Secretaria Municipal de Educação – Titular: Maria Helena Pires de Santana Jorge, Suplente: Izabel de Lourdes Gimenez Souza, Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública: Titular: Sandra Gomes, suplente: Demilson Cordeiro da Silva. Os representantes do Poder Legislativo são: titular: Antonia Garcia Duque, Suplente: Cleia Lopes Silvério Guedes, Representantes da Sociedade Civil: Representantes das Mulheres Negras: Titular: Cainan Pereira Alves da Silva, Suplente: Bruna Gabriela dos Anjos Tavares, Representantes do Sindicato dos Bancários: Titular: Simone de Andrade Gerosa, Suplente: Isabel Cristina Penteado Muelas Pires, Representantes da APEOESP: Titular: Sandra Arces Delgado, Suplente: Celina Áurea Chaves Jara, Representantes da delegacia de defesa da mulher: Titular: Michelly da Silva Miliorini, Suplente: Jéssica Pilar Freitas Alves, Representantes de associações de bairros: Titular: Joana de Oliveira Minholi, Suplente: Sandra Cristina da Silva, Representantes das Mulheres do Campo: Titular: Luzia Aparecida Ferraiolo, Suplente: Anadir Donizete Gelli dos Anjos, Representantes dos Profissionais Liberais: Titular: Mariana Esteves de Oliveira, Suplente: Amanda Aparecida Fernandes Castelanelli, Representantes da Terceira Idade: Titular: Marinalva Pereira da Silva e Suplente: Inês da Silva Joaquim.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

STJ manda soltar Temer e coronel Lima e troca prisão por medidas cautelares

Por 4 a 0, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou nesta …

Governo de Andradina realiza capacitação regional do Programa Município Verde Azul

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Meio Ambiente acompanhada do Ciensp (Consórcio …

Tamiko recebe diretora da regional da Drads de Araçatuba

Na manhã desta terça-feira (14), a prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete a diretora  …

Alerta de tsunami na Papua-Nova Guiné após terremoto de 7,7

Centro de Alerta emitiu uma ameaça de tsunami nesta terça-feira (14) Nesta terça-feira (14), um …

Serviços secretos invadem Assembleia Nacional e gabinete de Guaidó

Foram arrombadas as gavetas da presidência e vice-presidência Forças da segurança da Venezuela, incluindo do …

Governo de Andradina capacita profissionais da rede de proteção social da criança e adolescente

A Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina em parceria com o …

Radiografia do Sebin, o temido serviço de inteligência de Venezuela

Classificado pelas organizações dos direitos humanos como “instrumento de perseguição política”, o serviço de inteligência …

Em jogo sem TV, Palmeiras vence o Atlético-MG e assume a ponta do Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na primeira grande partida sem transmissão de TV do Campeonato …

Itaú planeja fechar até 400 agências no Brasil

Com o objetivo de se adequar à migração das transações bancárias de clientes para canais …

Idoso discute com vigilante de banco e é baleado no abdômen

  Um idoso foi baleado por um vigilante de uma agência do banco Bradesco, na …

Tamiko entrega trator e implemento agrícola para o Timboré

Na manhã desta segunda-feira (13) a prefeita Tamiko Inoue realizou ao lado do vereador Joaquim …

Morte misteriosa de cinco pessoas deixa a Alemanha em choque

A morte misteriosa de cinco pessoas, que tiveram os corpos encontrados na Baixa Saxônia, três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *