Página Inicial / Andradina / Região / Tamiko acompanha primeiro dia de aula da rede municipal

Tamiko acompanha primeiro dia de aula da rede municipal

A prefeita Tamiko Inoue esteve, na manhã desta quinta-feira (07), na escola Humberto Passarelli, onde acompanhou o primeiro dia de aula do ano letivo de 2019. Ao todo a Secretaria Municipal de Educação (SME) recepcionou cerca de 5 mil alunos.

Tamiko esteve ao lado da professora Yasmin Santiago que dá aula para o pré-II, com crianças de 5 e 6 anos. “A educação é um dos pilares de nosso Governo e queremos manter o alto índice de ensino”, comentou Tamiko.

Após o primeiro ano de mandato de Tamiko, os professores e toda equipe da Educação colocaram Andradina com um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) comparado a países mais desenvolvidos do mundo.

Em 2017, o índice subiu para 7,1, muito acima até da meta de 2021 que é de 6,8, sendo o maior salto da região.

“Eu acabo sendo uma criança junto com eles. Uma profissão que eu posso ajudar, fazendo o meu melhor e nossos alunos sempre se desenvolvendo cada vez mais”, comentou a professora Yasmin.

Segundo explica a secretária de Educação, Lucilene Novais, a volta às aulas é um feliz acontecimento para todos, em especial para os alunos, pois eles esperam ansiosamente por esse dia para o encontro e reencontro com amigos e professores.

“O início das aulas é uma experiência desafiante para as crianças. É sem dúvida um tempo de fortes emoções, de descoberta do novo”.

A volta às aulas foi preparada de acordo com o segmento em que estão os alunos. Todo ano, a SME junto com sua equipe escolar define atividades diferenciadas para receber as crianças que chegam para cursar Ensino Fundamental.

O mesmo ocorre para a Educação Infantil. Com os pequenos das creches, a adaptação recebe uma atenção ainda mais especial para que a escola não seja vista como um ambiente hostil.

O Governo de Andradina investe na formação e na capacitação de professores, atividades extracurriculares dos alunos que envolvem diversas habilidades cognitivas, como arte e cultura, oficina de iniciação desportiva, oficina de recreação e estratégias como o xadrez, alimentação adequada, interação e material didático moderno e centrado nas necessidades atuais das crianças.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

Temer é ‘chefe da organização criminosa’, dizem Justiça Federal e MPF

O ex-presidente Michel Temer, preso preventivamente nesta quinta-feira pela força-tarefa da operação Lava Jato, foi apontado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *