Tamiko acompanha passo a passo de obras do PAC2

Andradina 100% pavimentada é um dos sonhos de toda a equipe do Governo Municipal, pois é do conhecimento de todos que infraestrutura é a base para qualquer etapa de desenvolvimento, seja ele organizacional, econômico, social, cultural ou político.

Porém as obras nunca realizadas antes de galerias e captação das águas pluviais, de alto custo, foram um dos maiores desafios enfrentados.

A exemplo de locais como a Rua Arco Verde no bairro Santa Cecília que está recebendo agora investimentos que englobam o projeto na ordem de R$ 4,8 milhões, na retomada das obras do PAC2, sendo que o Governo de Andradina, que tem realizado um trabalho minucioso de economia com o dinheiro público, vai ter uma contrapartida de quase R$ 2 milhões.

A prefeita Tamiko Inoue está acompanhando de perto cada passo dessa tão esperada obra, uma verdadeira conquista histórica para a cidade.

“É interessante salientar que não se trata apenas de pavimentar e sim, ter a responsabilidade de se programar e construir um projeto que seja sustentável, que contemple o bem-estar dessa população, principalmente nesses locais de grande vazão de água, e realmente são obras muito caras, mas que graças ao empenho de toda nossa equipe está se realizando e somos infinitamente gratos”, comentou.

Após autorização da Caixa Econômica Federal, as máquinas voltaram ao canteiro de obras e vão finalizar os investimentos que mudaram a estrutura de toda a cidade.

A retomada da grandiosa obra do PAC2, que são as obras mais importantes da história de Andradina, já executou mais de 32 km de asfalto e esses novos investimentos vêm para melhorar ainda mais a infraestrutura, especialmente da captação das águas pluviais.

O secretário de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho comentou que as mudanças a nível Federal e a complexidade da engenharia, provocaram atrasos nas obras.

“Gostaria de destacar a eficiência da gestão da prefeita Tamiko e equipe, o trabalho incansável de correr atrás e estar em dia com documentações é que mantém Andradina no eixo do progresso do nosso país.

Cada verba, contrato ou convênio liberado é resultado da dedicação e da integridade do trabalho desenvolvido”.

De acordo com o secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, serão realizadas obras de drenagem (galerias pluviais) em três regiões, além da pavimentação de 11 trechos.

Na região da Bacia da Bandeirante, serão executadas galerias na rua Espírito Santo com a Marechal Deodoro, descendo até a Humberto de Campos, da Humberto de Campos a rua Piauí e depois adentrando até a vala que existe naquele local até a esquina da rua Mato Grosso com Paulo Marin.

Na região do bairro Santa Cecília, vai ser implantada galeria na Rua Presidente Dutra, a partir da Rua Padre Anchieta até a Henrique Mourão, seguindo até a rua Arco Verde.

Serão 800 metros de extensão de tubulação, sendo que a rua Arco Verde vai receber duas linhas de tubo de 1,50 metro. Ali também vai ser feito um dissipador de energia.

A terceira região a receber novas galerias, é no Jardim Europa, no trecho da rua Sete de Setembro até a Guiomar Soares de Andrade, pela rua Josino Canoa, ligando a galeria já existente.

“A pavimentação asfáltica será realizada nesses trechos onde serão instaladas essas redes de drenagem”, completa Ernaldo.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina