Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / ‘Shogun’ supera início dramático e nocauteia Tyson Pedro no UFC Adelaide

‘Shogun’ supera início dramático e nocauteia Tyson Pedro no UFC Adelaide

Nitidamente mais lento do que o rival, Shogun mostrou muitas dificuldades para lidar com as combinações de Pedro. O australiano, por sua vez, apostava alto demais em seus golpes e deixava espaço para bons contragolpes do ex-campeão da categoria.

Apesar de Maurício ter abalado o adversário com uma esquerda, grande parte do primeiro round teve ampla vantagem de Tyson, que por pouco não nocauteou o brasileiro em duas oportunidades. Apesar de bastante abalado por cruzados, uppers e joelhadas no rosto, o paranaense conseguiu ‘sobreviver’.

No segundo round, Shogun usou a experiência para superar a situação adversa do assalto anterior. O brasileiro entrou no clinch, chegou às costas e conseguiu levar o oponente ao chão. Assim, Maurício pôde passar três minutos e meio por cima no solo. O domínio lhe rendeu a vitória no round e um certo descanso.

Os minutos finais comprovaram a virada que se iniciou no segundo assalto. O brasileiro, que estava mais cansado do que o rival dez anos mais novo, de repente se viu mais inteiro e, em pé, acertou um cruzado que lançou Tyson ao chão. O ‘ground and pound’ apenas sacramentou o nocaute.

Com o resultado, Maurício se redime de uma derrota no primeiro round para Anthony Smith, no UFC Hamburgo, em julho. O triunfo sobre Pedro representa a quarta vitória em cinco lutas.

Outros combates

O card principal foi aberto por uma luta agitada, mas sem muita qualidade técnica. Os meio-pesados (93 kg) Paul Craig e Jim Crute fizeram um duelo transcorrido principalmente no chão, com reversões e raspagens ocasionadas por erros de um e de outro. A alta intensidade das trocas de posição no solo rapidamente minou o preparo físico dos dois, que reduziram o ritmo à medida que os rounds passavam. Com um pouco mais de energia, Crute conseguiu uma kimura no fim do terceiro assalto e manteve seu cartel invicto.

Depois, Sodiq Yusuff e Suman Mokhtarian fizeram um confronto muito aberto desde o soar do gongo. Dedicados à trocação franca, os dois pesos-penas (66 kg) se expuseram e arriscaram muito. E, neste contexto, quem levou a melhor foi aquele que mostrou golpes mais rápidos: Yusuff logo acertou cruzados que abalaram o rival e o deixaram em modo de sobrevivência. Mokhtarian até reclamou de uma suposta interrupção precoce, mas logo em seguida aceitou a derrota.

Queridinho da torcida, Jake Matthews encaminhava uma vitória por decisão quando Tony Martin — que agora quer ser conhecido como Anthony Rocco Martin — capitalizou em cima de um erro do ‘Celtic Kid’. No terceiro round, Matthews repetiu o vício de abaixar a cabeça ao entrar com um overhand e acabou atingido por um upper. No chão, o americano rapidamente encaixou uma gravata japonesa e finalizou o australiano.

Na antepenúltima luta do card, Mark Hunt não conseguiu encerrar sua passagem no UFC com um triunfo. Apesar de um início empolgante, usando a esquiva para frustrar os ataques de Justin Willis, o ‘Super Samoano’ sentiu demais um corte na canela e a falta de preparo físico, tornando-se muito lento a partir do segundo assalto.

Nos minutos finais, Willis praticamente acertou todos os golpes que atirou no veterano. No fim, a torcida local sofreu a segunda frustração seguida com um atleta da Oceania. Hunt saiu do UFC Adelaide com card negativo: o peso-pesado de 44 anos tem, agora, 13 vitórias, 14 derrotas, um empate e um ‘no contest’.

Fonte.: Yahoo Esportes

Sobre admin

Veja também

Governo de Andradina realiza capacitação regional do Programa Município Verde Azul

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Meio Ambiente acompanhada do Ciensp (Consórcio …

Tamiko recebe diretora da regional da Drads de Araçatuba

Na manhã desta terça-feira (14), a prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete a diretora  …

Alerta de tsunami na Papua-Nova Guiné após terremoto de 7,7

Centro de Alerta emitiu uma ameaça de tsunami nesta terça-feira (14) Nesta terça-feira (14), um …

Serviços secretos invadem Assembleia Nacional e gabinete de Guaidó

Foram arrombadas as gavetas da presidência e vice-presidência Forças da segurança da Venezuela, incluindo do …

Governo de Andradina capacita profissionais da rede de proteção social da criança e adolescente

A Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina em parceria com o …

Anistia pede que Tribunal de Haia investigue crimes contra humanidade na Venezuela

As práticas de repressão contra a população civil executadas pelo governo venezuelano podem constituir crimes …

Radiografia do Sebin, o temido serviço de inteligência de Venezuela

Classificado pelas organizações dos direitos humanos como “instrumento de perseguição política”, o serviço de inteligência …

Em jogo sem TV, Palmeiras vence o Atlético-MG e assume a ponta do Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na primeira grande partida sem transmissão de TV do Campeonato …

Itaú planeja fechar até 400 agências no Brasil

Com o objetivo de se adequar à migração das transações bancárias de clientes para canais …

Idoso discute com vigilante de banco e é baleado no abdômen

  Um idoso foi baleado por um vigilante de uma agência do banco Bradesco, na …

Tamiko entrega trator e implemento agrícola para o Timboré

Na manhã desta segunda-feira (13) a prefeita Tamiko Inoue realizou ao lado do vereador Joaquim …

Morte misteriosa de cinco pessoas deixa a Alemanha em choque

A morte misteriosa de cinco pessoas, que tiveram os corpos encontrados na Baixa Saxônia, três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *