Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Saiba em quais celulares o WhatsApp não funcionará mais a partir de 2019

Saiba em quais celulares o WhatsApp não funcionará mais a partir de 2019


O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (11) quais softwares o aplicativo de bate-papo não mais funcionará e suas respectivas datas: Nokia S40 até 31 de dezembro de 2018; Android 2.3.7 e iOS 7 e anteriores até 1 de fevereiro de 2020

A partir de 1º de janeiro o WhatsApp não estará mais disponível para alguns celulares. A empresa divulgou nesta terça-feira (11) a lista de aparelhos em que o aplicativo não mais funcionará.

Atualmente, o aplicativo de mensagens é usado por mais de 1,5 bilhão de usuários e a companhia deseja concentrar seus serviços nas plataformas de telefonia móvel mais populares.

O sistema operacional Nokia S40, por exemplo, terá acesso ao WhatsApp apenas até 31 de dezembro de 2018, segundo o comunicado da empresa. O software foi desenvolvido pela Nokia em 1999 e foi amplamente usado em centenas de milhões de celulares.

Entre os dispositivos que usavam o sistema operacional estão o Nokia 206 e 208, Nokia 301, Nokia 515 e grande parte da linha Nokia Asha C3, X2 e X3. Além do Nokia S40, o WhatsApp também anunciou algumas mudanças para iOS.

iPhone 4, por exemplo, em breve deixará de ser compatível com o app de bate-papo também, e qualquer outro dispositivo da Apple com iOS 7 ou versão anterior a esse sistema operacional não poderá mais criar contas de usuários.

O iOS 7 só deixará de ser compatível a partir de 2020, segundo o comunicado: “O WhatsApp para iPhone requer iOS 8 ou posterior. No iOS 7.1.2, não é mais possível criar novas contas ou verificar contas existentes. Se o WhatsApp já estiver ativo no seu dispositivo, você poderá usá-lo até 1º de fevereiro de 2020. O iOS 6 ou anteriores não são mais compatíveis”.

O WhatsApp recomenda uma atualização para a mais recente versão do iOS disponível para que os usuários tenham a melhor experiencia com o aplicativo de mensagens. E, como não poderia deixar de ser, o Android também receberá modificações.

Quem ainda utiliza Android 2.3.7 Gingerbread, por exemplo, ou qualquer versão anterior a essa versão, cai no mesmo conceito que o iOS 7.1.2: o acesso estará disponível apenas até 1 de fevereiro de 2020. O mesmo vale para o Android 3.0 Honeycomb.

Em resumo, atualize seu sistema operacional para a versão mais recente, caso deseje continuar usando o WhatsApp. O app de bate-papo estará disponível, portanto, nos seguintes softwares: iOS 8 ou versão superior; Android 4.0 ou superior; Windows Phone 8.1 ou superior, JioPhone e JioPhone 2.

Fonte: Canaltech

Sobre admin

Veja também

Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha

Detido no presídio de Massama, em Oristano, na Sardenha, Itália, o ex-terrorista Cesare Battisti, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *