Primeiro brasileiro campeão do UFC recebe a faixa coral de jiu-jitsu

Murilo Bustamante é um dos principais nomes do MMA nacional e foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão em uma categoria de peso do UFC, ainda em 2002.

Agora, 17 anos após fazer história no Ultimate, o veterano alcançou a graduação de faixa coral de jiu-jitsu, façanha louvável no mundo da arte suave.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Bustamante celebrou o feito. A faixa em questão equivale ao 7º grau da faixa-preta e, para alcançá-lo, o praticante deve dedicar ao menos 31 anos de sua vida ao esporte. Acima deste nível só existem mais dois graus no jiu-jitsu: vermelha e branca, e vermelha.

“Tem sido uma longa jornada de 42 anos de aprendizado. 31 anos ensinando. Jiu-Jitsu é um esporte apaixonante com uma série de benefícios que mudaram a minha vida para melhor.

Fico muito orgulhoso de receber meu 7º grau, Faixa Vermelha e Preta, da CBJJ e IBJJF, nesse ano. Porém só colocarei a faixa na cintura na cerimônia do dia 4 de agosto próximo. Todos os meus amigos estão convidados.

Será uma grande festa para celebrar esse grande esporte”, escreveu Murilo em suas redes sociais.

Aposentado do MMA desde 2012, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC hoje se dedica a dar aulas na ‘Brazilian Top Team’, onde é um dos líderes.

E será justamente na academia do Rio de Janeiro que Bustamante vestirá a faixa vermelha e preta pela primeira vez.

Fonte.: AgFight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.