Primeira sessão do Cine Debate trouxe reflexão aos espectadores

No último sábado (6), houve a exibição do primeiro filme do Cine Debate. A sessão, realizada no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, foi aberta ao público e abordou um tema reflexivo e atual.

O filme exibido foi o documentário brasileiro “O Processo”, o qual traça um olhar sobre o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 e a profunda crise política que assola o Brasil.

Logo após a exibição, houve um bate-papo com a participação de especialistas e o assunto debatido foi “Pensar o Brasil: como chegamos até aqui?”, com a presença do secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, e da escritora andradinense Mariana Esteves. Participaram também os secretários de Cultura, Marinalva Pereira, e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho.

A segunda sessão do Cine Debate será no dia 20/07 e debaterá o tema “Pensar o outro: resistir para existir?”, amparado pelo drama “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009), que narra a história de uma adolescente negra em seu trajeto da opressão para autodeterminação.

Fonte: Secom/Prefeitura