Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / ONU lamenta morte de 19 funcionários em acidente aéreo na Etiópia

ONU lamenta morte de 19 funcionários em acidente aéreo na Etiópia

Um total de 19 pessoas que trabalhavam para agências ou organizações ligadas à ONU estão entre as 157 vítimas do acidente ocorrido neste domingo com um avião da Ethiopian Airlines nos arredores de Adis-Abeba, segundo fontes da organização.

“De acordo com as primeiras indicações, 19 membros de organizações afiliadas à ONU morreram”, diz em comunicado divulgado em Genebra o diretor da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Antonio Vitorino. “A tragédia afeta profundamente toda a família da ONU”, assinala.

Além da OIM, PMA, Acnur, UIT, PNUMA e Banco Mundial também perderam funcionários, citou Vitorino.

Estabelecer o número exato de funcionários da ONU no voo é difícil, uma vez que nem todos informaram à organização seu plano de viagem, e nem todos usaram o passaporte diplomático para viajar, explicou uma fonte da organização.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse estar “profundamente entristecido com a perda trágica de vidas”, e enviou condolências à Etiópia e a parentes das vítimas.

“As Nações Unidas estão em contato com autoridades da Etiópia e trabalhando com elas para saber com detalhes que funcionários da ONU perderam a vida na tragédia”, assinalou Guterres.

Fonte.: AFP

Sobre admin

Veja também

Temer é ‘chefe da organização criminosa’, dizem Justiça Federal e MPF

O ex-presidente Michel Temer, preso preventivamente nesta quinta-feira pela força-tarefa da operação Lava Jato, foi apontado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *