Página Inicial / Noticias Internacionais / Onda de frio causa 21 mortes nos EUA. Temperaturas já começam a subir

Onda de frio causa 21 mortes nos EUA. Temperaturas já começam a subir

Com temperaturas que chegaram à casa dos -30 ºC, diversos estados dos EUA estão em alerta desde a sexta-feira (21), quando uma onda de frio começou a atingir o país.

Até o momento, 21 pessoas morreram em decorrência das baixas temperaturas. A maior parte representa idosos e moradores de rua, cujo óbitos resultaram de hipotermia. A terceira maior cidade, Chicago, registrou -30 ºC. O “recorde” anterior, registrado em 1985, era de -27 ºC.

Apesar da situação emergencial, meteorologistas acreditam que entre sábado (2) e segunda-feira (4) o frio deve amenizar e as temperaturas podem chegar a casa dos 10 ºC.

Outras regiões do país podem ter uma virada drástica e atingir os 26 ºC. Uma das cidades que deve assistir à temperatura aumentar é Detroit (maior cidade de Michigan), que deve ir de – 25 ºC para 10 ºC.

Alguns municípios já se preparam para a limpeza das vias e liberação de trilhos de trem que, congelados, precisaram ser incendiados para que os coletivos voltem a circular.

Fonte.: Abarrosnews.com

Sobre admin

Veja também

Temer é ‘chefe da organização criminosa’, dizem Justiça Federal e MPF

O ex-presidente Michel Temer, preso preventivamente nesta quinta-feira pela força-tarefa da operação Lava Jato, foi apontado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *