O que é Ecumenismo? Qual é a sua função, e os efeitos futuros na religião?

Ecumenismo é a busca da unidade entre todas as igrejas cristãs, bem como filosofias de vida, espiritualista e outros até mesmo fora do contexto bíblico para se atender a harmonia e a paz.

Uma pergunta que paira no ar! Este projeto tem á aprovação do Deus Eterno?

Foi desta forma que o Eterno planejou para as suas criaturas?

Todas estas indagações serão exemplificadas biblicamente, para que não fique nenhuma sombra de dúvida.

 Vejam abaixo o que alguns teólogos deduzem.

Ecumenismo é um processo de entendimento que reconhece e respeita a diversidade entre as igrejas tendo como objetivo exatamente reunir o mundo cristão e outros de crença adversas. Na prática, porém, o movimento compreende diversas religiões inclusive aquelas não cristãs.

O ecumenismo procura estabelecer boas relações de amizade entre pessoas e igrejas diferentes. Realiza trabalhos em conjunto para ajudar os necessitados e lutar por justiça. Realiza celebrações e orações em conjunto para causa da unidade, e realiza estudos sobre as doutrinas das várias igrejas, em busca de métodos novos para tratar as divergências.

O termo ecumenismo teve origem no grego “”oikoumene” que significava “o mundo civilizado”. Na Bíblia a palavra oikoumene é traduzida como “todo” e “universal”.

Antes de avançarmos para desfecho final, vejam o que a palavra do Deus Eterno tem a nos dizer no dia de hoje, e qual deve ser a nossa atitude diante deste assunto.

II Corintios 6:14-18 – Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

15 – Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

16 – Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”.

17 – Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem

em coisas impuras, e eu os receberei”

18 – “E serei o seu Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso.

Respeitar a escolha das pessoas é normal, é justo. Cada um faz o que quiser, como quiser, mas as consequência vão revelar os seus efeitos devastadores no futuro.

Vejam esta palavra abaixo

Ide pelo mundo e anunciai as Boas-Novas! (Mc 16,15-20)

Se a união das igrejas se consolidar, como será possível pregar a verdade no meio desta união babilônica, cheia de achismo, e cada um adorando a Deus, do seu jeito, com suas filosofias de vidas, mesclando certo com errado; santo com profano; puro com impuro; sem a orientação do Evangelho Eterno e a ação do Santo Espírito de Deus?

Olha mais este texto bíblico!

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14

Aqui esta a receita correta a que toda raça humana deve se submeter. Este é o caminho correto, sem invencionismos, e armadilhas traiçoeiras.

Se os textos acima mencionados nos alerta com referência ao ecumenismo, O que verdadeiramente esta por detrás de tudo isso?

Vamos avaliar passo a passo agora. Se alguém esta praticando algo que eu sei que não confere com a bíblica, e que esta atitude é uma blasfêmia, que foge ao princípios instituídos por Deus. Qual deve ser a tua atitude para com esta pessoa? Ajuda-la a conhecer a verdade, concorda? Mas, com o ecumenismo isto deixará de existir, e será proibido alguém de ensina-los a verdade. Logo, se ele não conhecer a verdade, esta pessoa morrerá em pecado. Entendeu!

Vejam o texto abaixo a que se refere o exposto acima

João 8:31-32 – Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. 32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Ao mesclar budismo, espiritismo, catolicismo, evangélicos, bruxaria, feitiçaria, filosofias de vida, tudo isso e muito mais, em nome da paz, só fará uma coisa para esta última geração: A MORTE ETERNA.

Homens malignos estão conduzindo este mundo para a morte eterna. Seus planos e projetos tem como alvo leva-los a se afastar de Deus, de seu Filho o Cristo, e do Santo Espírito. Eles querem um governo único, e este já esta a caminho. Eles querem uma religião única e esta já esta em andamento, e quem esta conduzindo isto é o Papa Francisco.

Diante do que foi mostrado aqui. Qual deverá ser a tua atitude como cristão diante deste quadro, que visa torna-lo ineficiente na causa do evangelho?

Para finalizar quero dizer-lhes esta última palavra:

Chip não é a marca da besta! E sim um instrumento perfeito para manter o gado marcado.

Marca da besta tem haver com adoração. Logo, você terá que optar em adorar a Deus ou a Satanás!. Mas como se processará isto? Muito simples: O Dia escolhido por Deus para a sua adoração é o Santo Sábado. Veja os dados abaixo sobre este tema.

Tam­bém lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo. 
Ezequiel 20:12

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado
e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir
seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai.”É o Senhor quem fala. 
Isaías 58:13-14

Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. 
Hebreus 4:9-10

Em oposição ao Santo Sábado escolhido pelo Deus Eterno, Satanás optou pelo Domingo, que tem sua origem na adoração ao deus Mitra ( deus Sol), e os agentes deste maligno tem levado este projeto avante, fazendo com que parte da Europa já guarde este dia com santo.

Curiosidade: Em inglês Domingo se escreve assim: Sunday, separando parte desta frase fica assim: Sun = Sol / Day = Dia  – Logo, dia do deus sol. Deu para entender?

Espero que estas poucas palavras possam leva-los a refletir, e abrir os teus olhos para o que esta acontecendo e que no futuro venhas a ser salvo. Foram avisados.

Fonte: A Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.