Útimos Posts
Página Inicial / Curiosidades / Eventos / O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

Brasil será nosso próximo mercado’, diz CEO que implantou chips no corpo de funcionários nos EUA

Uma empresa de tecnologia de Wisconsin, nos Estados Unidos, causou furor ao anunciar que implantaria chips no corpo de seus funcionários para substituir crachás, chaves e a necessidade de senhas em computadores e equipamentos eletrônicos.

Um mês após o anúncio, passado o frenesi inicial da imprensa americana, 61 dos 80 funcionários da Three Square Market já convivem com esse corpo estranho, do tamanho de um grão de arroz, aplicado com uma seringa sob a pele entre os dedos polegar e indicador.

O chip funciona como um código de barras e permite que leitores digitais identifiquem o nome, a área de trabalho e até mesmo o cartão de crédito dos funcionários que decidem comprar algo para lanchar na cantina da empresa.

VEJAM O QUE DIZ AS SAGRADAS ESCRITURAS SOBRE O SÁBADO. AVALIEM BEM E VIVAM.

Tam­bém lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo. 
Ezequiel 20:12

Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. 
Hebreus 4:9-10

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser
em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor,
e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser
e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue
nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai.” É o Senhor quem fala. 
Isaías 58:13-14

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. 
Êxodo 20:8-11

“A adesão foi totalmente voluntária. Eu mesmo me surpreendi com o interesse. A moral da história é que somos uma empresa de tecnologia e os funcionários naturalmente se interessam pelo que é novo”, disse à BBC Brasil Todd Westby, CEO da Three Square Market, que era conhecida até hoje como produtora de máquinas de autoatendimento, como aquelas que vendem latinhas de Coca-Cola no metrô ou substituem o trabalho dos operadores de caixas em supermercados.

Tratada por Westby como o início de uma “revolução como foi a do iPhone”, a tecnologia também desperta preocupações e críticas, já que poderia ser utilizada, teoricamente, para monitorar momentos de descanso de empregados ou os trajetos feitos por seus usuários, incluindo locais mais frequentados e hábitos de consumo.

Chips

Para que esse tipo de monitoramento fosse possível, entretanto, o chip subcutâneo precisaria ter um dispositivo de GPS – algo que não está presente na versão instalada nos funcionários da empresa de tecnologia.

Pelo menos por enquanto. “Nós já desenvolvemos toda a tecnologia de um GPS alimentado pela energia do corpo. Agora estamos trabalhando para reduzir o tamanho do dispositivo até que seja possível implantá-lo”, diz Westby à BBC Brasil.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Tornozeleiras

O empreendedor diz que, num futuro próximo, a tecnologia poderá ser usada para substituir documentos, fichas médicas e até tornozeleiras eletrônicas – bastante conhecidas no Brasil graças a sentenças recentes da operação Lava Jato.

“As sociedades estão cada vez mais substituindo o dinheiro vivo por outras formas de pagamento. O papel também está sumindo. O chip poderá substituir passaportes e você não vai mais correr o risco de ter o seu roubado ou de perdê-lo. Uma pessoa com Alzheimer ou doenças de memória poderá ter toda a lista de remédios que consome detalhada no chip quando for a uma emergência ou visitar um novo médico”, diz.

“As tornozeleiras eletrônicas existem para monitorar pessoas condenadas, mas são caras e têm logística difícil. O chip resolveria isso”, continua.

Chip sendo usado para substituir crachá

Neste ano, pelo menos cinco estados brasileiros – Goiás, Espírito Santo, Piauí, Alagoas e Rio de Janeiro – registraram falta de tornozeleiras por excessod e demanda. Em julho deste ano, o ex-assessor do presidente Michel Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado com uma mala com R$ 500 mil, foi alvo de investigação por supostamente ter “furado a fila da tornozeleira”.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que teve prisão preventiva decretada por suposto envolvimento em corrupção, teve sua liberação para o regime semi-aberto atrasada também pela escassez do equipamento.

A empresa de Wetsby, um economista que migrou para a industria da tecnologia em 1997, é a primeira de que se tem conhecimento nos EUA a implantar chips em funcionários.

Agora, com seis patentes diferentes em processo de registro, ele quer vender a tecnologia para diferentes setores.

Brasil

“Dois hospitais brasileiros já nos procuraram querendo experimentar a tecnologia”, diz o executivo à BBC Brasil.

Wetsby se limita a dizer que um deles está em São Paulo, mas não revela nomes “porque as negociações ainda estão em andamento”.

Segundo Westby, médicos brasileiros estariam interessados em realizar testes com o chip em pacientes com doenças degenerativas. O chip reuniria informações sobre o histórico médico dos pacientes, incluindo registros de medicamentos e tratamentos realizados nos últimos anos e poderia garantir um acesso fácil a estas informações em caso de confusão mental ou se o paciente estiver desacordado.

“O Brasil será nosso próximo mercado. Sei que vocês também têm uma demanda muito grande no sistema penal”, diz o CEO. “Também estamos conversando com Espanha, Canadá, México e outros lugares.”

Funcionário com chip

A reportagem questiona se a implantação dos chips nos funcionários não foi uma estratégia de marketing, já que garantiu visibilidade à empresa e abriu as portas para interessados na tecnologia. Westby jura que não.

“Zero marketing, você acredite ou não. Nós somos uma empresa de tecnologia. Achamos que seria divertido fazer esse teste, ficamos empolgados e os funcionários também. Mandamos, claro uma divulgação para a imprensa como fazemos sempre, mas não sabiamos que causaria uma comoção tão grande.”

O lançamento da tecnologia, em 1º de agosto, reuniu dezenas de equipes de TV na pequena cidade de River Falls, de 15 mil habitantes.

Entre os entrevistados estava uma funcionária que não aceitou receber o chip.

“Eu ainda não vi pesquisas sobre os efeitos a longo prazo na saúde. Isso me deixa um pouco preocupada. Ainda é um objeto estranho sendo colocado em seu corpo”, disse a executiva de marketing Katie Langer em entrevista à NBC News.

Futuro

O chip usado pela empresa já permite que funcionários se identifiquem em catracas e roletas, utilizem computadores e máquinas de fotocópias e paguem por produtos consumidos na cantina. O chip funciona a uma distância máxima de 15 centímetros dos leitores.

Segundo o criador, ele pode ser removido em poucos minutos com ajuda de um médico ou enfermeiro – da mesma forma com que foram inseridos.

As principais preocupações dos usuários se referem a privacidade – quem garante que o chip não pode ser hackeado ou os dados que coleta podem ser utilizados por patrões sem o consentimento dos empregados?

“A tecnologia que estamos usando é passiva. Não tem GPS, portanto o hackeamento é impossível”, responde o empresário.

A reportagem lembra que ele havia dito há pouco que está desenvolvendo uma versão com GPS. “Sim, mas até que tenhamos a tecnologia 100% segura, ela não será lançada”, responde.

Os usos do chip subcutâneo, segundo seu criador, poderiam incluir monitoramento de crianças em regiões com alta incidência de tráfico infantil ou de animais domésticos, cuja fugas poderiam ser evitadas ou controladas.

Em 2015, um boato de que a então presidente Dilma Rousseff implantaria chips nos brasileiros para substituir documentos como RG e CPF foi o assunto mais buscado no país pelo Google durante semanas.

A informação era falsa. Dilma não havia sancionado ou discutido qualquer lei sobre microchips – mas discutia a criação de um novo cartão chamado Registro de Identidade Civil, que possuiria um chip como os presentes em bilhetes de ônibus ou cartões de crédito.

Para Wetsby, a comoção ocorrida à época no Brasil deixará de ocorrer em alguns anos.

“As pessoas se preocupavam com dados pessoais na internet e hoje fazem questão de compartilhá-los para receberem indicações de sites e produtos que têm a ver com seu perfil. Todo mundo ficou chocado com o GPS do iPhone e hoje gosta quando o telefone recomenda trajetos mais inteligentes. No futuro, com os chips, será a mesma coisa: os que hoje se preocupam vão querer tê-lo para conseguir acesso rápido a produtos customizados e ter mais segurança do que com papéis ou documentos que podem perder.”

Fonte.: BBC Brasil

 

Sobre admin

Veja também

Americano fratura perna de forma parecida com Anderson Silva

O card preliminar do Bellator 226, evento realizado no último sábado (7), contou com um …

Jogo da seleção em Miami vai ajudar vítimas de furacão nas Bahamas

Jogo da seleção em Miami vai ajudar vítimas de furacão nas Bahamas MIAMI, EUA (UOL/FOLHAPRESS) …

Confira declarações dos pilotos após GP da Itália, 14ª etapa da F1 2019

O GP da Itália deste domingo (8) tinha a dura missão de manter a sequência …

Dorian deixa devastação de gerações no Caribe

Clique nas imagens e veja o cenário de destruição deixado pelo furacão Dorian no Caribe …

Furacão Dorian volta à categoria 3 e não dá sinal de enfraquecimento

O Dorian deixou um forte rasto de destruição e devastou parcialmente as Bahamas Fonte.: Agência …

Padre octogenário é preso nos EUA por mentiras ligadas a atos pedófilos

Um acabou sendo processado por ter supostamente mentido após ser acusado de pedofilia Fonte.:  Notícias …

Menino de 14 anos mata os cinco membros da família nos EUA

Um menino de 14 anos atirou e matou todos os cinco membros de sua família …

Dorian deixa cinco mortos nas Bahamas e EUA evacuam a costa

O poderoso furacão Dorian provocou cinco mortes na segunda-feira nas Bahamas e seguia em direção …

“Feliz por Leclerc”, Hamilton diz que “precisava de mais algumas voltas” para vencer em Spa

Lewis Hamilton fez uma corrida valente neste domingo (1) em Spa-Francorchamps. Depois de ter largado …

Ataque a tiros deixa ao menos 5 mortos e 21 feridos no Texas

Os ataques aconteceram nas cidades de Midland e Odessa SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao …

Governo de Andradina realiza Agita Galera e movimenta melhor idade

Alunos da escola da rede municipal de ensino realizaram uma visita a prefeita Tamiko Inoue, …

Governo de Andradina realiza Agita Galera e movimenta melhor idade

A Secretaria de Saúde Higiene Pública do Governo de Andradina realizou, na manhã desta quinta-feira …

Medina é vice no Taiti e Filipe Toledo lidera circuito mundial

Atletas estão perto da vaga para Olimpíadas O brasileiro Gabriel Medina conquistou hoje (28) o …

Thiago ‘Marreta’ prevê Jon Jones como campeão até seu retorno ao UFC

Mesmo com seu retorno aos octógonos previsto apenas para 2020, Thiago ‘Marreta’ já esboça possíveis …

Estudante cai de varanda de apartamento após se pendurar em posição de ioga

Resumo de notícia Cirurgia de reconstrução durou 11 horas; jovem não conseguirá andar por três …

Alunos da rede municipal realizaram visita ao asilo

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina realizou, na última terça-feira (27), uma visita …

“Mulher mais rápida do mundo em quatro rodas” morre em acidente nos EUA

A piloto americana Jessi Combs, considerada “a mulher mais rápida do mundo em quatro rodas” …

ISRAEL BOMBARDEIA ALVOS NA SÍRIA PARA NEUTRALIZAR ATAQUE IRANIANO

As forças aéreas israelenses bombardearam alvos na Síria para evitar um ataque com drones armados …

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos de curto alcance

A Coreia do Norte disparou neste sábado (24) em direção ao mar o que pareciam …

Finlândia pede à UE para banir importação de carne brasileira

A Finlândia fez um pedido ao bloco europeu para banir as exportações da carne bovina …

Rússia e China alertam sobre escalada militar após teste de míssil pelos EUA

Moscou e Pequim desaprovam a primeira prova de um míssil de cruzeiro norte-americano desde a …

Com nova turma à tarde, curso de Marcenaria Artesanal está com inscrições abertas em Andradina

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda informa que estão abertas as inscrições para …

Ana Maria Braga presenteia Ju Paes com body que conquistou as famosas

O MUNDO JAZ NO MALIGNO A apresentadora Ana Maria Braga, de 70 anos, usou um body …

Educação e Cultura fazem atividades na semana do Folclore

O Governo de Andradina por meio das Secretarias de Cultura e Educação está realizando ações …

Teatro musical e lançamento de livro “Faces” movimentaram o fim de semana cultural em Andradina

Com um grande público presente espetáculo a céu aberto “Já, Elvis”, da Trupe Pé de História, …

Com o tema “Brincando com Segurança” Festival de Pipas movimenta Praça do CEU e conscientiza participantes

Com a presença da prefeita Tamiko Inoue, mais de uma centena de famílias andradinenses se reuniram …

COREIA DO NORTE VOLTA A DISPARAR MÍSSEIS NO MAR DO JAPÃO

A Coreia do Norte disparou nesta sexta-feira (16) dois “projéteis não identificados” que caíram no …

Direitos Humanos promove curso de tecnologia de celulares para idosos

A Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina promoverá o …

Conor McGregor agride idoso em bar na Irlanda; assista

O irlandês Conor McGregor, claro, se envolveu em mais um confusão. Dessa vez foi na …

Cientista está “100% certa” de que um asteroide colidirá com a Terra

RESUMO DA NOTÍCIA Já temos tecnologia suficiente para detectar a aproximação do corpo rochoso Organização …

I Festival de Pipas de Andradina acontece neste domingo

Neste domingo, 18 de agosto a partir das 8h da manhã, acontece o I Festival …

INUNDAÇÕES NA ÍNDIA MATAM MAIS DE 270 E DESLOCAM 1 MILHÃO

BENGALURU/MUMBAI (Reuters) – Inundações e deslizamentos de terra mataram mais de 270 pessoas na Índia …

Mike Perry, Geraldo de Freitas e Tecia Torres recebem seis meses de suspensão após UFC Uruguai

Mike Perry passou por cirurgia no nariz fraturado no último domingo (11) – Leandro Bernardes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.