Útimos Posts
Página Inicial / Curiosidades / Eventos / O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

Brasil será nosso próximo mercado’, diz CEO que implantou chips no corpo de funcionários nos EUA

Uma empresa de tecnologia de Wisconsin, nos Estados Unidos, causou furor ao anunciar que implantaria chips no corpo de seus funcionários para substituir crachás, chaves e a necessidade de senhas em computadores e equipamentos eletrônicos.

Um mês após o anúncio, passado o frenesi inicial da imprensa americana, 61 dos 80 funcionários da Three Square Market já convivem com esse corpo estranho, do tamanho de um grão de arroz, aplicado com uma seringa sob a pele entre os dedos polegar e indicador.

O chip funciona como um código de barras e permite que leitores digitais identifiquem o nome, a área de trabalho e até mesmo o cartão de crédito dos funcionários que decidem comprar algo para lanchar na cantina da empresa.

VEJAM O QUE DIZ AS SAGRADAS ESCRITURAS SOBRE O SÁBADO. AVALIEM BEM E VIVAM.

Tam­bém lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo. 
Ezequiel 20:12

Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. 
Hebreus 4:9-10

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser
em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor,
e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser
e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue
nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai.” É o Senhor quem fala. 
Isaías 58:13-14

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. 
Êxodo 20:8-11

“A adesão foi totalmente voluntária. Eu mesmo me surpreendi com o interesse. A moral da história é que somos uma empresa de tecnologia e os funcionários naturalmente se interessam pelo que é novo”, disse à BBC Brasil Todd Westby, CEO da Three Square Market, que era conhecida até hoje como produtora de máquinas de autoatendimento, como aquelas que vendem latinhas de Coca-Cola no metrô ou substituem o trabalho dos operadores de caixas em supermercados.

Tratada por Westby como o início de uma “revolução como foi a do iPhone”, a tecnologia também desperta preocupações e críticas, já que poderia ser utilizada, teoricamente, para monitorar momentos de descanso de empregados ou os trajetos feitos por seus usuários, incluindo locais mais frequentados e hábitos de consumo.

Chips

Para que esse tipo de monitoramento fosse possível, entretanto, o chip subcutâneo precisaria ter um dispositivo de GPS – algo que não está presente na versão instalada nos funcionários da empresa de tecnologia.

Pelo menos por enquanto. “Nós já desenvolvemos toda a tecnologia de um GPS alimentado pela energia do corpo. Agora estamos trabalhando para reduzir o tamanho do dispositivo até que seja possível implantá-lo”, diz Westby à BBC Brasil.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Tornozeleiras

O empreendedor diz que, num futuro próximo, a tecnologia poderá ser usada para substituir documentos, fichas médicas e até tornozeleiras eletrônicas – bastante conhecidas no Brasil graças a sentenças recentes da operação Lava Jato.

“As sociedades estão cada vez mais substituindo o dinheiro vivo por outras formas de pagamento. O papel também está sumindo. O chip poderá substituir passaportes e você não vai mais correr o risco de ter o seu roubado ou de perdê-lo. Uma pessoa com Alzheimer ou doenças de memória poderá ter toda a lista de remédios que consome detalhada no chip quando for a uma emergência ou visitar um novo médico”, diz.

“As tornozeleiras eletrônicas existem para monitorar pessoas condenadas, mas são caras e têm logística difícil. O chip resolveria isso”, continua.

Chip sendo usado para substituir crachá

Neste ano, pelo menos cinco estados brasileiros – Goiás, Espírito Santo, Piauí, Alagoas e Rio de Janeiro – registraram falta de tornozeleiras por excessod e demanda. Em julho deste ano, o ex-assessor do presidente Michel Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado com uma mala com R$ 500 mil, foi alvo de investigação por supostamente ter “furado a fila da tornozeleira”.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que teve prisão preventiva decretada por suposto envolvimento em corrupção, teve sua liberação para o regime semi-aberto atrasada também pela escassez do equipamento.

A empresa de Wetsby, um economista que migrou para a industria da tecnologia em 1997, é a primeira de que se tem conhecimento nos EUA a implantar chips em funcionários.

Agora, com seis patentes diferentes em processo de registro, ele quer vender a tecnologia para diferentes setores.

Brasil

“Dois hospitais brasileiros já nos procuraram querendo experimentar a tecnologia”, diz o executivo à BBC Brasil.

Wetsby se limita a dizer que um deles está em São Paulo, mas não revela nomes “porque as negociações ainda estão em andamento”.

Segundo Westby, médicos brasileiros estariam interessados em realizar testes com o chip em pacientes com doenças degenerativas. O chip reuniria informações sobre o histórico médico dos pacientes, incluindo registros de medicamentos e tratamentos realizados nos últimos anos e poderia garantir um acesso fácil a estas informações em caso de confusão mental ou se o paciente estiver desacordado.

“O Brasil será nosso próximo mercado. Sei que vocês também têm uma demanda muito grande no sistema penal”, diz o CEO. “Também estamos conversando com Espanha, Canadá, México e outros lugares.”

Funcionário com chip

A reportagem questiona se a implantação dos chips nos funcionários não foi uma estratégia de marketing, já que garantiu visibilidade à empresa e abriu as portas para interessados na tecnologia. Westby jura que não.

“Zero marketing, você acredite ou não. Nós somos uma empresa de tecnologia. Achamos que seria divertido fazer esse teste, ficamos empolgados e os funcionários também. Mandamos, claro uma divulgação para a imprensa como fazemos sempre, mas não sabiamos que causaria uma comoção tão grande.”

O lançamento da tecnologia, em 1º de agosto, reuniu dezenas de equipes de TV na pequena cidade de River Falls, de 15 mil habitantes.

Entre os entrevistados estava uma funcionária que não aceitou receber o chip.

“Eu ainda não vi pesquisas sobre os efeitos a longo prazo na saúde. Isso me deixa um pouco preocupada. Ainda é um objeto estranho sendo colocado em seu corpo”, disse a executiva de marketing Katie Langer em entrevista à NBC News.

Futuro

O chip usado pela empresa já permite que funcionários se identifiquem em catracas e roletas, utilizem computadores e máquinas de fotocópias e paguem por produtos consumidos na cantina. O chip funciona a uma distância máxima de 15 centímetros dos leitores.

Segundo o criador, ele pode ser removido em poucos minutos com ajuda de um médico ou enfermeiro – da mesma forma com que foram inseridos.

As principais preocupações dos usuários se referem a privacidade – quem garante que o chip não pode ser hackeado ou os dados que coleta podem ser utilizados por patrões sem o consentimento dos empregados?

“A tecnologia que estamos usando é passiva. Não tem GPS, portanto o hackeamento é impossível”, responde o empresário.

A reportagem lembra que ele havia dito há pouco que está desenvolvendo uma versão com GPS. “Sim, mas até que tenhamos a tecnologia 100% segura, ela não será lançada”, responde.

Os usos do chip subcutâneo, segundo seu criador, poderiam incluir monitoramento de crianças em regiões com alta incidência de tráfico infantil ou de animais domésticos, cuja fugas poderiam ser evitadas ou controladas.

Em 2015, um boato de que a então presidente Dilma Rousseff implantaria chips nos brasileiros para substituir documentos como RG e CPF foi o assunto mais buscado no país pelo Google durante semanas.

A informação era falsa. Dilma não havia sancionado ou discutido qualquer lei sobre microchips – mas discutia a criação de um novo cartão chamado Registro de Identidade Civil, que possuiria um chip como os presentes em bilhetes de ônibus ou cartões de crédito.

Para Wetsby, a comoção ocorrida à época no Brasil deixará de ocorrer em alguns anos.

“As pessoas se preocupavam com dados pessoais na internet e hoje fazem questão de compartilhá-los para receberem indicações de sites e produtos que têm a ver com seu perfil. Todo mundo ficou chocado com o GPS do iPhone e hoje gosta quando o telefone recomenda trajetos mais inteligentes. No futuro, com os chips, será a mesma coisa: os que hoje se preocupam vão querer tê-lo para conseguir acesso rápido a produtos customizados e ter mais segurança do que com papéis ou documentos que podem perder.”

Fonte.: BBC Brasil

 

Sobre admin

Veja também

Mesmo sem CR7, Juventus goleia e se classifica na Copa da Itália

O destaque da partida ficou com o meia argentino Paulo Dybala. Com uma crise de …

Fernando Alonso capota carro durante prova do Rali Dakar

SÃO PAULO, SP – Fonte.:(FOLHAPRESS) – O piloto espanhol Fernando Alonso, 38, capotou o seu …

Mais uma base que abriga militares dos EUA é atingida no Iraque

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos no complexo Mísseis atingiram nessa terça-feira (14) …

Mais rico do mundo, Barcelona supera Real Madrid e é primeiro clube a faturar € 840 milhões

Consultoria inglesa “Deloitte” divulga ranking da temporada 2018/19 com time catalão no topo pela primeira …

Evo Morales promete criar ‘milícias armadas’ se voltar para Bolívia, segundo Reuters

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, formará milícias armadas do povo assim “como na Venezuela”, …

Palmeiras desembarca em Orlando, EUA, para disputa da Flórida Cup

O primeiro treinamento do Palmeiras em Orlando será neste domingo. A atividade será realizada no …

Irã garante à Ucrânia que punirá os responsáveis pela derrubada do avião de passageiros

O Irã reconheceu que derrubou “involuntariamente” o avião ucraniano que caiu quarta-feira após decolar do aeroporto de …

Pastores brasileiros são detidos em Portugal acusados de tráfico de pessoas

De acordo com a autoridade imigratória do país, eles prometiam trabalho e legalização no país …

VENEZUELA – Guaidó convoca novas manifestações contra Maduro e diz que diálogo é ‘improvável’

O líder opositor Juan Guaidó disse neste sábado (11) que os venezuelanos “não podem ficar …

Irã admite que derrubou avião e pede desculpas

O Estado-Maior das Forças Armadas iranianas admitiu neste sábado que um “erro humano” foi a …

Irã diz que é impossível que avião tenha sido atingido por mísseis

Segundo fontes que pediram para não serem identificadas, disseram à agência Reuters que o avião …

Aumentam reações internacionais ao clima de tensão entre EUA e Irã

A China e países da Europa pedem a resolução do conflito pelo diálogo São cada …

Forças de Israel entram em alerta máximo depois de ataques iranianos a alvos dos EUA no Iraque

As Forças de Defesa de Israel (FDI) entraram em alerta máximo depois dos ataques iranianos …

Forças do Irã ameaçam esmagar o ‘Grande Satã’ norte-americano

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) ameaçou dar uma resposta ao “Grande Satã …

Avião ucraniano com 176 pessoas a bordo cai no Irã

Ocorrida logo após decolagem, queda mata todos os que estavam a bordo do Boeing 737. …

Terremoto de magnitude 6,4 atinge Porto Rico e causa destruição

Um forte terremoto foi registrado nesta terça-feira (7) na costa sul de Porto Rico – …

Lutador do UFC discute com ator e o desafia para briga de rua

Mike Perry ainda não tem seu próximo compromisso no UFC agendado, mas o meio-médio (77 …

Acidente com ônibus mata 16 pessoas no Peru

Segundo sites jornalísticos peruanos, entre os mortos estão dois brasileiros e dois alemães. Ao menos …

Carta vazada informa que EUA deixarão Iraque; Pentágono nega

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (6) que a coalizão que lideram deixará o Iraque …

Com 3 gols de Ronaldo, Juventus goleia Cagliari e lidera Italiano

A Juventus iniciou o ano de 2020 com uma goleada por 4 a 0 sobre …

Barcelona faz contagem para Messi superar Pelé e gera discussão na web

O Barcelona começou o ano de 2020 causando uma grande polêmica na internet. O clube …

McGregor vê Khabib com medo de realizar revanche entre eles: “Ele está tremendo”

No dia 18 de janeiro, Conor McGregor retorna ao Ultimate após mais de um ano …

Rod Stewart e filho são processados por briga em festa de Ano Novo na Flórida

(Reuters) – O astro britânico de rock Rod Stewart e seu filho mais velho Sean …

Trump ameaça Irã e diz que tem 52 alvos em caso de ataque aos EUA Irã e diz que tem 52 alvos em caso de ataque aos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu neste sábado que tem 52 alvos no …

Helicóptero militar de Taiwan cai causando oito mortes

O helicóptero Black Hawk desapareceu na cidade de Nova Taipé Um helicóptero da força aérea …

Quem era Qassem Soleimani, general iraniano morto em ataque dos EUA

RESUMO DA NOTÍCIA Próximo do líder supremo, Soleimani era um dos homens mais poderosos do …

Pelo menos 16 mortos em inundações na capital da Indonésia

As chuvas torrenciais e a subida dos rios inundaram pelo menos 169 bairros nos distritos …

Ataques dos EUA a tropas pró-Irã no Iraque deixam 25 mortos e causam indignação

Ao menos 25 combatentes iraquianos morreram na fronteira com a Síria, em bombardeios de represália …

Neymar e Gabigol participam de show de Wesley Safadão na Bahia

As férias dos boleiros já começaram, e muitos já iniciam o ritmo de ano novo …

Terremoto de magnitude 5 atinge sul do Irã

O tremor atingiu a província de Bushehr no início da manhã desta sexta-feira (27) Um …

Avião cai no Cazaquistão e mata pelo menos 15 pessoas

O aparelho, um Fokker 100, levava 100 pessoas e o acidente ocorreu logo após a …

Destaque da F-1, Leclerc renova contrato com a Ferrari

O piloto de 22 anos estreou na F-1 no ano passado, defendendo as cores da …

Governo de Andradina fecha o ano formando mais duas turmas de capacitação profissional

A prefeita Tamiko Inoue prestigiou na tarde da última sexta-feira (20) nas dependências do NIAP …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.