Útimos Posts
Página Inicial / Curiosidades / Eventos / O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

Brasil será nosso próximo mercado’, diz CEO que implantou chips no corpo de funcionários nos EUA

Uma empresa de tecnologia de Wisconsin, nos Estados Unidos, causou furor ao anunciar que implantaria chips no corpo de seus funcionários para substituir crachás, chaves e a necessidade de senhas em computadores e equipamentos eletrônicos.

Um mês após o anúncio, passado o frenesi inicial da imprensa americana, 61 dos 80 funcionários da Three Square Market já convivem com esse corpo estranho, do tamanho de um grão de arroz, aplicado com uma seringa sob a pele entre os dedos polegar e indicador.

O chip funciona como um código de barras e permite que leitores digitais identifiquem o nome, a área de trabalho e até mesmo o cartão de crédito dos funcionários que decidem comprar algo para lanchar na cantina da empresa.

VEJAM O QUE DIZ AS SAGRADAS ESCRITURAS SOBRE O SÁBADO. AVALIEM BEM E VIVAM.

Tam­bém lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo. 
Ezequiel 20:12

Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. 
Hebreus 4:9-10

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser
em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor,
e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser
e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue
nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai.” É o Senhor quem fala. 
Isaías 58:13-14

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. 
Êxodo 20:8-11

“A adesão foi totalmente voluntária. Eu mesmo me surpreendi com o interesse. A moral da história é que somos uma empresa de tecnologia e os funcionários naturalmente se interessam pelo que é novo”, disse à BBC Brasil Todd Westby, CEO da Three Square Market, que era conhecida até hoje como produtora de máquinas de autoatendimento, como aquelas que vendem latinhas de Coca-Cola no metrô ou substituem o trabalho dos operadores de caixas em supermercados.

Tratada por Westby como o início de uma “revolução como foi a do iPhone”, a tecnologia também desperta preocupações e críticas, já que poderia ser utilizada, teoricamente, para monitorar momentos de descanso de empregados ou os trajetos feitos por seus usuários, incluindo locais mais frequentados e hábitos de consumo.

Chips

Para que esse tipo de monitoramento fosse possível, entretanto, o chip subcutâneo precisaria ter um dispositivo de GPS – algo que não está presente na versão instalada nos funcionários da empresa de tecnologia.

Pelo menos por enquanto. “Nós já desenvolvemos toda a tecnologia de um GPS alimentado pela energia do corpo. Agora estamos trabalhando para reduzir o tamanho do dispositivo até que seja possível implantá-lo”, diz Westby à BBC Brasil.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Tornozeleiras

O empreendedor diz que, num futuro próximo, a tecnologia poderá ser usada para substituir documentos, fichas médicas e até tornozeleiras eletrônicas – bastante conhecidas no Brasil graças a sentenças recentes da operação Lava Jato.

“As sociedades estão cada vez mais substituindo o dinheiro vivo por outras formas de pagamento. O papel também está sumindo. O chip poderá substituir passaportes e você não vai mais correr o risco de ter o seu roubado ou de perdê-lo. Uma pessoa com Alzheimer ou doenças de memória poderá ter toda a lista de remédios que consome detalhada no chip quando for a uma emergência ou visitar um novo médico”, diz.

“As tornozeleiras eletrônicas existem para monitorar pessoas condenadas, mas são caras e têm logística difícil. O chip resolveria isso”, continua.

Chip sendo usado para substituir crachá

Neste ano, pelo menos cinco estados brasileiros – Goiás, Espírito Santo, Piauí, Alagoas e Rio de Janeiro – registraram falta de tornozeleiras por excessod e demanda. Em julho deste ano, o ex-assessor do presidente Michel Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado com uma mala com R$ 500 mil, foi alvo de investigação por supostamente ter “furado a fila da tornozeleira”.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que teve prisão preventiva decretada por suposto envolvimento em corrupção, teve sua liberação para o regime semi-aberto atrasada também pela escassez do equipamento.

A empresa de Wetsby, um economista que migrou para a industria da tecnologia em 1997, é a primeira de que se tem conhecimento nos EUA a implantar chips em funcionários.

Agora, com seis patentes diferentes em processo de registro, ele quer vender a tecnologia para diferentes setores.

Brasil

“Dois hospitais brasileiros já nos procuraram querendo experimentar a tecnologia”, diz o executivo à BBC Brasil.

Wetsby se limita a dizer que um deles está em São Paulo, mas não revela nomes “porque as negociações ainda estão em andamento”.

Segundo Westby, médicos brasileiros estariam interessados em realizar testes com o chip em pacientes com doenças degenerativas. O chip reuniria informações sobre o histórico médico dos pacientes, incluindo registros de medicamentos e tratamentos realizados nos últimos anos e poderia garantir um acesso fácil a estas informações em caso de confusão mental ou se o paciente estiver desacordado.

“O Brasil será nosso próximo mercado. Sei que vocês também têm uma demanda muito grande no sistema penal”, diz o CEO. “Também estamos conversando com Espanha, Canadá, México e outros lugares.”

Funcionário com chip

A reportagem questiona se a implantação dos chips nos funcionários não foi uma estratégia de marketing, já que garantiu visibilidade à empresa e abriu as portas para interessados na tecnologia. Westby jura que não.

“Zero marketing, você acredite ou não. Nós somos uma empresa de tecnologia. Achamos que seria divertido fazer esse teste, ficamos empolgados e os funcionários também. Mandamos, claro uma divulgação para a imprensa como fazemos sempre, mas não sabiamos que causaria uma comoção tão grande.”

O lançamento da tecnologia, em 1º de agosto, reuniu dezenas de equipes de TV na pequena cidade de River Falls, de 15 mil habitantes.

Entre os entrevistados estava uma funcionária que não aceitou receber o chip.

“Eu ainda não vi pesquisas sobre os efeitos a longo prazo na saúde. Isso me deixa um pouco preocupada. Ainda é um objeto estranho sendo colocado em seu corpo”, disse a executiva de marketing Katie Langer em entrevista à NBC News.

Futuro

O chip usado pela empresa já permite que funcionários se identifiquem em catracas e roletas, utilizem computadores e máquinas de fotocópias e paguem por produtos consumidos na cantina. O chip funciona a uma distância máxima de 15 centímetros dos leitores.

Segundo o criador, ele pode ser removido em poucos minutos com ajuda de um médico ou enfermeiro – da mesma forma com que foram inseridos.

As principais preocupações dos usuários se referem a privacidade – quem garante que o chip não pode ser hackeado ou os dados que coleta podem ser utilizados por patrões sem o consentimento dos empregados?

“A tecnologia que estamos usando é passiva. Não tem GPS, portanto o hackeamento é impossível”, responde o empresário.

A reportagem lembra que ele havia dito há pouco que está desenvolvendo uma versão com GPS. “Sim, mas até que tenhamos a tecnologia 100% segura, ela não será lançada”, responde.

Os usos do chip subcutâneo, segundo seu criador, poderiam incluir monitoramento de crianças em regiões com alta incidência de tráfico infantil ou de animais domésticos, cuja fugas poderiam ser evitadas ou controladas.

Em 2015, um boato de que a então presidente Dilma Rousseff implantaria chips nos brasileiros para substituir documentos como RG e CPF foi o assunto mais buscado no país pelo Google durante semanas.

A informação era falsa. Dilma não havia sancionado ou discutido qualquer lei sobre microchips – mas discutia a criação de um novo cartão chamado Registro de Identidade Civil, que possuiria um chip como os presentes em bilhetes de ônibus ou cartões de crédito.

Para Wetsby, a comoção ocorrida à época no Brasil deixará de ocorrer em alguns anos.

“As pessoas se preocupavam com dados pessoais na internet e hoje fazem questão de compartilhá-los para receberem indicações de sites e produtos que têm a ver com seu perfil. Todo mundo ficou chocado com o GPS do iPhone e hoje gosta quando o telefone recomenda trajetos mais inteligentes. No futuro, com os chips, será a mesma coisa: os que hoje se preocupam vão querer tê-lo para conseguir acesso rápido a produtos customizados e ter mais segurança do que com papéis ou documentos que podem perder.”

Fonte.: BBC Brasil

 

Sobre admin

Veja também

Governo de Andradina está com inscrições abertas para aulas de zumba e capoeira no Castanheiras

O Governo de Andradina, através da Secretaria de Cultura, informa que o Projeto Nasce (Núcleo …

VINTE MORTOS EM ATAQUE CONTRA ESCRITÓRIO DE CANDIDATO NO AFEGANISTÃO

Vinte pessoas morreram em um ataque no domingo em Cabul contra o escritório do candidato …

Ágatha e Duda vencem americanas e levam ouro no vôlei de praia

A dupla brasileira formada por Ágatha e Duda conquistou na manhã deste domingo a medalha …

Em corrida cheia de acidentes, Verstappen vence na Alemanha

Na corrida mais maluca da atual temporada da Fórmula 1, que contou com várias batidas, …

Dana White oferece contrato de uma luta para ‘Cyborg’ aceitar revanche com Amanda

Dana White, presidente do UFC, parece mesmo convencido que Cris ‘Cyborg’ Justino não quer enfrentar …

Últimos eventos marcam o calendário de festejos do aniversário de Andradina

As comemorações dos 82 anos de Andradina estão chegando ao final. Carreata de São Cristóvão, Encontro …

Em transmissão ao vivo, blogueiro morre ao comer animais venenosos

A busca por seguidores nas redes sociais tem atingido níveis assustadores. Sun, blogueiro chinês de …

Homem morre depois de ser contaminado por bactéria carnívora no Texas

Um morador do Texas de 78 anos morreu depois de contrair a temida bactéria carnívora …

Anderson Silva recebe cidadania americana e afirma: “É o meu país agora”

Vivendo há dez anos nos Estados Unidos, Anderson Silva se tornou cidadão americano em uma …

Boxeador russo, de 28 anos, morre após sofrer nocaute técnico nos EUA

Maxim Dadashev sofreu muitas lesões durante luta conta Subriel Matias Oboxeador russo Maxim Dadashev morreu nesta …

Conmebol suspende de Messi por expulsão em SP e aplica multa

A Conmebol também impôs uma multa de US$ 1,5 mil (aproximadamente R$ 5,6 mil) para …

Carreata de São Cristóvão será nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (25), será realizada a Carreata de São Cristóvão. O evento, que faz …

Barcelona é derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 no Japão

Esta foi a primeira partida do Barcelona em sua pré-temporada e teve a estreia de …

Coreia do Sul diz que fez disparos de alerta contra avião russo

Caças sul-coreanos efetuaram mais de 400 disparos de advertência depois que um avião militar russo …

Tamiko participa de encontro das mulheres assentadas

Neste último sábado e domingo (21), aconteceu em Andradina, na Emebi Profª Ondina Hofig de …

Veículo indígena divulga imagens de etnia isolada e ameaçada por madeireiros no Brasil

Uma associação de cineastas indígenas divulgou um vídeo que mostra indígenas Awá, uma etnia isolada …

Cavalgada Bom Jesus da Lapa marca festejos dos 82 anos de Andradina

Mais de 800 cavaleiros e amazonas enfeitaram as ruas do centro da cidade, na manhã …

Atrações culturais marcaram o final de semana de festejos em Andradina

As comemorações dos 82 anos de Andradina continuaram. Mostra fotográfica e Cine Debate atraíram o …

FORTE ONDA DE CALOR MATA TRÊS NOS ESTADOS UNIDOS

Os americanos enfrentam um segundo dia de calor extremo neste domingo, com temperaturas próximas de …

LIBERTEM O PETROLEIRO E SUA TRIPULAÇÃO IMEDIATAMENTE, DIZ REINO UNIDO AO IRÃ

LONDRES (Reuters) – O Reino Unido exigiu que o Irã liberte um petroleiro de bandeira …

Nocaute de 12 segundos de Walt Harris fatura bônus de performance no UFC San Antonio

Americano leva quase R$ 200 mil por vitória contra Alexey Oleynik no co-evento principal do …

Portugal mobilizado para combater grande incêndio

Aviões e helicópteros de combate a incêndio retomaram, neste domingo (21), seus voos para apoiar …

EUA acusam Venezuela de agressão contra avião

Um caça venezuelano se aproximou “agressivamente” de um avião de inteligência dos Estados Unidos sobre …

Submarino francês desaparecido há 50 anos é encontrado no Mediterrâneo

O submarino francês “La Minerve”, que desapareceu em 1968 com 52 tripulantes a bordo, foi …

UFC SAN ANTONIO TEM VITÓRIAS E SALDO POSITIVO PARA BRASILEIROS NO CARD PRELIMINAR; JENNIFER MAIA ENTRA NO RADAR DE DISPUTA DO CINTURÃO

O UFC San Antonio, disputado no Texas (EUA), começou bem para os brasileiros. No card preliminar, quatro …

PIADAS ENGRAÇADAS

VAMOS DESCONTRAIR NÉ PESSOAL Compartilhar com WhatsApp

EUA derrubam drone iraniano no Estreito de Ormuz

Os Estados Unidos derrubaram nesta quinta-feira (18) um avião não tripulado iraniano no Estreito de …

Máfia italiana se une ao PCC em SP para fortalecer rotas do tráfico internacional

A máfia italiana tem feito conexões com o PCC (Primeiro Comando da Capital) em São …

Neymar e Cristiano Ronaldo juntos? Juventus está na lista do brasileiro, diz jornal

O objetivo de Neymar é muito claro: sair do PSG. Mais do que necessariamente voltar …

Thiago ‘Marreta’ opera os dois joelhos nesta quarta-feira, em Los Angeles

Depois de travar uma verdadeira guerra contra Jon Jones na luta principal do UFC 239, …

Bon Odori celebra cultura japonesa e confraternização entre os povos em Andradina

Sob o governo da prefeita Tamiko Inoue, Andradina festeja seus 82 anos e o calendário …

GP da Inglaterra: Hamilton vence pela 80ª vez na Fórmula 1 após fazer pit stop durante safety car

Bottas domina início da prova mas fez troca de pneus mais cedo, e inglês aproveita …

VÍDEO: Vettel acerta traseira de Verstappen e provoca acidente no GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra viu emoções do começo ao final. Neste domingo (14), além de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.