Útimos Posts
Página Inicial / Curiosidades / Eventos / O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

O que a bíblia tem mencionado, gradativamente vai se cumprindo. Vejam esta matéria.

Brasil será nosso próximo mercado’, diz CEO que implantou chips no corpo de funcionários nos EUA

Uma empresa de tecnologia de Wisconsin, nos Estados Unidos, causou furor ao anunciar que implantaria chips no corpo de seus funcionários para substituir crachás, chaves e a necessidade de senhas em computadores e equipamentos eletrônicos.

Um mês após o anúncio, passado o frenesi inicial da imprensa americana, 61 dos 80 funcionários da Three Square Market já convivem com esse corpo estranho, do tamanho de um grão de arroz, aplicado com uma seringa sob a pele entre os dedos polegar e indicador.

O chip funciona como um código de barras e permite que leitores digitais identifiquem o nome, a área de trabalho e até mesmo o cartão de crédito dos funcionários que decidem comprar algo para lanchar na cantina da empresa.

VEJAM O QUE DIZ AS SAGRADAS ESCRITURAS SOBRE O SÁBADO. AVALIEM BEM E VIVAM.

Tam­bém lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo. 
Ezequiel 20:12

Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. 
Hebreus 4:9-10

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser
em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor,
e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser
e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue
nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai.” É o Senhor quem fala. 
Isaías 58:13-14

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou. 
Êxodo 20:8-11

“A adesão foi totalmente voluntária. Eu mesmo me surpreendi com o interesse. A moral da história é que somos uma empresa de tecnologia e os funcionários naturalmente se interessam pelo que é novo”, disse à BBC Brasil Todd Westby, CEO da Three Square Market, que era conhecida até hoje como produtora de máquinas de autoatendimento, como aquelas que vendem latinhas de Coca-Cola no metrô ou substituem o trabalho dos operadores de caixas em supermercados.

Tratada por Westby como o início de uma “revolução como foi a do iPhone”, a tecnologia também desperta preocupações e críticas, já que poderia ser utilizada, teoricamente, para monitorar momentos de descanso de empregados ou os trajetos feitos por seus usuários, incluindo locais mais frequentados e hábitos de consumo.

Chips

Para que esse tipo de monitoramento fosse possível, entretanto, o chip subcutâneo precisaria ter um dispositivo de GPS – algo que não está presente na versão instalada nos funcionários da empresa de tecnologia.

Pelo menos por enquanto. “Nós já desenvolvemos toda a tecnologia de um GPS alimentado pela energia do corpo. Agora estamos trabalhando para reduzir o tamanho do dispositivo até que seja possível implantá-lo”, diz Westby à BBC Brasil.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Tornozeleiras

O empreendedor diz que, num futuro próximo, a tecnologia poderá ser usada para substituir documentos, fichas médicas e até tornozeleiras eletrônicas – bastante conhecidas no Brasil graças a sentenças recentes da operação Lava Jato.

“As sociedades estão cada vez mais substituindo o dinheiro vivo por outras formas de pagamento. O papel também está sumindo. O chip poderá substituir passaportes e você não vai mais correr o risco de ter o seu roubado ou de perdê-lo. Uma pessoa com Alzheimer ou doenças de memória poderá ter toda a lista de remédios que consome detalhada no chip quando for a uma emergência ou visitar um novo médico”, diz.

“As tornozeleiras eletrônicas existem para monitorar pessoas condenadas, mas são caras e têm logística difícil. O chip resolveria isso”, continua.

Chip sendo usado para substituir crachá

Neste ano, pelo menos cinco estados brasileiros – Goiás, Espírito Santo, Piauí, Alagoas e Rio de Janeiro – registraram falta de tornozeleiras por excessod e demanda. Em julho deste ano, o ex-assessor do presidente Michel Temer Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado com uma mala com R$ 500 mil, foi alvo de investigação por supostamente ter “furado a fila da tornozeleira”.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que teve prisão preventiva decretada por suposto envolvimento em corrupção, teve sua liberação para o regime semi-aberto atrasada também pela escassez do equipamento.

A empresa de Wetsby, um economista que migrou para a industria da tecnologia em 1997, é a primeira de que se tem conhecimento nos EUA a implantar chips em funcionários.

Agora, com seis patentes diferentes em processo de registro, ele quer vender a tecnologia para diferentes setores.

Brasil

“Dois hospitais brasileiros já nos procuraram querendo experimentar a tecnologia”, diz o executivo à BBC Brasil.

Wetsby se limita a dizer que um deles está em São Paulo, mas não revela nomes “porque as negociações ainda estão em andamento”.

Segundo Westby, médicos brasileiros estariam interessados em realizar testes com o chip em pacientes com doenças degenerativas. O chip reuniria informações sobre o histórico médico dos pacientes, incluindo registros de medicamentos e tratamentos realizados nos últimos anos e poderia garantir um acesso fácil a estas informações em caso de confusão mental ou se o paciente estiver desacordado.

“O Brasil será nosso próximo mercado. Sei que vocês também têm uma demanda muito grande no sistema penal”, diz o CEO. “Também estamos conversando com Espanha, Canadá, México e outros lugares.”

Funcionário com chip

A reportagem questiona se a implantação dos chips nos funcionários não foi uma estratégia de marketing, já que garantiu visibilidade à empresa e abriu as portas para interessados na tecnologia. Westby jura que não.

“Zero marketing, você acredite ou não. Nós somos uma empresa de tecnologia. Achamos que seria divertido fazer esse teste, ficamos empolgados e os funcionários também. Mandamos, claro uma divulgação para a imprensa como fazemos sempre, mas não sabiamos que causaria uma comoção tão grande.”

O lançamento da tecnologia, em 1º de agosto, reuniu dezenas de equipes de TV na pequena cidade de River Falls, de 15 mil habitantes.

Entre os entrevistados estava uma funcionária que não aceitou receber o chip.

“Eu ainda não vi pesquisas sobre os efeitos a longo prazo na saúde. Isso me deixa um pouco preocupada. Ainda é um objeto estranho sendo colocado em seu corpo”, disse a executiva de marketing Katie Langer em entrevista à NBC News.

Futuro

O chip usado pela empresa já permite que funcionários se identifiquem em catracas e roletas, utilizem computadores e máquinas de fotocópias e paguem por produtos consumidos na cantina. O chip funciona a uma distância máxima de 15 centímetros dos leitores.

Segundo o criador, ele pode ser removido em poucos minutos com ajuda de um médico ou enfermeiro – da mesma forma com que foram inseridos.

As principais preocupações dos usuários se referem a privacidade – quem garante que o chip não pode ser hackeado ou os dados que coleta podem ser utilizados por patrões sem o consentimento dos empregados?

“A tecnologia que estamos usando é passiva. Não tem GPS, portanto o hackeamento é impossível”, responde o empresário.

A reportagem lembra que ele havia dito há pouco que está desenvolvendo uma versão com GPS. “Sim, mas até que tenhamos a tecnologia 100% segura, ela não será lançada”, responde.

Os usos do chip subcutâneo, segundo seu criador, poderiam incluir monitoramento de crianças em regiões com alta incidência de tráfico infantil ou de animais domésticos, cuja fugas poderiam ser evitadas ou controladas.

Em 2015, um boato de que a então presidente Dilma Rousseff implantaria chips nos brasileiros para substituir documentos como RG e CPF foi o assunto mais buscado no país pelo Google durante semanas.

A informação era falsa. Dilma não havia sancionado ou discutido qualquer lei sobre microchips – mas discutia a criação de um novo cartão chamado Registro de Identidade Civil, que possuiria um chip como os presentes em bilhetes de ônibus ou cartões de crédito.

Para Wetsby, a comoção ocorrida à época no Brasil deixará de ocorrer em alguns anos.

“As pessoas se preocupavam com dados pessoais na internet e hoje fazem questão de compartilhá-los para receberem indicações de sites e produtos que têm a ver com seu perfil. Todo mundo ficou chocado com o GPS do iPhone e hoje gosta quando o telefone recomenda trajetos mais inteligentes. No futuro, com os chips, será a mesma coisa: os que hoje se preocupam vão querer tê-lo para conseguir acesso rápido a produtos customizados e ter mais segurança do que com papéis ou documentos que podem perder.”

Fonte.: BBC Brasil

 

Sobre admin

Veja também

Jon Jones aponta último round como fator diferencial para vitória no UFC 247

No último sábado (8), Jon Jones enfrentou um de seus maiores desafios dentro do octógono. …

Militar mata ao menos 20 pessoas em ataque a tiros na Tailândia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um militar matou ao menos 20 pessoas a tiros na …

Coronavírus: argentino em cruzeiro é o 1º latino-americano infectado

Um passageiro argentino do cruzeiro “Diamond Princess”, em quarentena na costa do Japão, está entre as 61 pessoas …

Trump é absolvido no Senado e se livra do processo de impeachment

Na primeira votação sobre a denúncia de abuso de poder, Trump foi absolvido ao receber …

Taleban diz ter derrubado avião com militares americanos

A aeronave caiu ao meio-dia (hora local), desta segunda-feira (27), afirmou o porta-voz da polícia …

Mostra Fotográfica sobre rios e lagos paulista vai até sexta no Centro Cultural

A exposição do projeto da Mostra Fotográfica “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob …

Kobe Bryant morre aos 41 anos em acidente de helicóptero

Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, nos Estados Unidos, na tarde …

EUA confirmam segundo caso de coronavírus

Os Estados Unidos confirmaram o segundo caso importado de infecção por coronavírus. Nesta sexta-feira (24) o …

Tamiko prestigia lançamento de Mostra Fotográfica

A prefeita Tamiko Inoue esteve, na noite desta quinta-feira (23), no lançamento da exposição do …

Adulto Ney! Repercussão de decisão de Neymar gera elogios na internet

Neymar está novamente envolvido em uma noticia extra-campo, porém, dessa vez com elogios ao atacante. …

Empresário aponta McGregor como maior figura do mundo das lutas

Conor McGregor retornou ao Ultimate de forma triunfal. No último sábado (18), o irlandês nocauteou …

China tem 25 mortes por vírus e isola 2ª cidade para conter epidemia

O número de mortes decorrentes de infecção pelo novo tipo de coronavírus detectado na China aumentou para …

Cultura de Andradina oferece Mostra Fotográfica a partir desta quinta

Nesta quinta-feira (23) a partir das 19h30 na pinacoteca da Secretaria de Cultura do Governo …

Às vésperas de luta com ‘Cyborg’, campeã do Bellator admite: “Sonho se tornando realidade”

Desde que chegou ao Bellator, Julia Budd se acostumou a exercer o papel de protagonista. …

Com grande público, Encontro de Folia de Reis marca final de semana em Andradina

A religiosidade que passa de geração a geração através de uma irmandade que enfrenta todos …

Tempestades de areia ‘engolem’ cidades australianas

Após intensos incêndios florestais na Austrália, que captaram a atenção global, o país agora passou …

PCC realiza fuga em massa em prisão no Paraguai, e 75 conseguem escapar

SÃO PAULO, SP – Fonte.: (FOLHAPRESS) – Setenta e cinco presos, a maioria membros do …

Fabrício Werdum desafia veterano russo após vitória no UFC 246

Fabrício Werdum está cada vez mais próximo de retornar aos octógonos. E parece que o …

Conor McGregor nocauteia em 40 segundos, celebra recorde e provoca rivais

Grande estrela da noite deste sábado (18), Conor McGregor reuniu algumas celebridades americanas – como …

Ausente na premiação, Felipe Melo ergue taça da Copa Flórida no avião

O elenco do Palmeiras, ganhador da Copa Flórida, teve seus primeiros contatos com o troféu de maneira …

Rumo a Tóquio! Seleção Brasileira estreia no Pré-Olímpico contra o Peru

Neste domingo, o sonho do bicampeonato olímpico terá o seu início. Em Armênia, na Colômbia, …

De virada, Palmeiras vence o New York City pela Florida Cup

SÃO PAULO, SP – Fonte.: (FOLHAPRESS) – O Palmeiras venceu o New York City FC …

Irreconhecível! Jornal revela estado de saúde Schumacher: ‘Corpo deteriorado e músculos atrofiados’

As informações sobre o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher não …

Terremoto de 5.3 na escala de Richter provoca estragos no México

Não há indicação de que o terremoto tenha provocado feridos O estado de Oaxaca, no …

Irã ameaça retaliar contra Grécia se país permitir uso de suas bases militares pelos EUA

O jornal grego informou nesta segunda-feira (13) que a República Islâmica do Irã advertiu que …

Mesmo sem CR7, Juventus goleia e se classifica na Copa da Itália

O destaque da partida ficou com o meia argentino Paulo Dybala. Com uma crise de …

Fernando Alonso capota carro durante prova do Rali Dakar

SÃO PAULO, SP – Fonte.:(FOLHAPRESS) – O piloto espanhol Fernando Alonso, 38, capotou o seu …

Mais uma base que abriga militares dos EUA é atingida no Iraque

Ainda não há informações sobre mortos ou feridos no complexo Mísseis atingiram nessa terça-feira (14) …

Mais rico do mundo, Barcelona supera Real Madrid e é primeiro clube a faturar € 840 milhões

Consultoria inglesa “Deloitte” divulga ranking da temporada 2018/19 com time catalão no topo pela primeira …

Evo Morales promete criar ‘milícias armadas’ se voltar para Bolívia, segundo Reuters

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, formará milícias armadas do povo assim “como na Venezuela”, …

Palmeiras desembarca em Orlando, EUA, para disputa da Flórida Cup

O primeiro treinamento do Palmeiras em Orlando será neste domingo. A atividade será realizada no …

Irã garante à Ucrânia que punirá os responsáveis pela derrubada do avião de passageiros

O Irã reconheceu que derrubou “involuntariamente” o avião ucraniano que caiu quarta-feira após decolar do aeroporto de …

Pastores brasileiros são detidos em Portugal acusados de tráfico de pessoas

De acordo com a autoridade imigratória do país, eles prometiam trabalho e legalização no país …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.