Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Mulher dá à luz em chão de hospital do Rio após esperar por uma hora

Mulher dá à luz em chão de hospital do Rio após esperar por uma hora

Após aguardar ser atendida por mais de uma hora, uma mulher deu à luz sozinha, na madrugada deste domingo (9), no chão da recepção do Hospital Municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. O momento do parto, que ocorreu por volta de meia noite, foi filmado por outros pacientes que também aguardavam atendimento na unidade.

De acordo com funcionários do local, não havia médicos ou enfermeiros de plantão para auxiliar a mãe. Estavam presentes na unidade, no momento, apenas a recepcionista, um maqueiro e o segurança. Segundo o jornal Extra, a quantidade de faltas em plantões têm sido altas; os funcionários estão com o salário de novembro atrasado e sem previsão para receber o 13º.

Nas imagens, é possível ver a mãe sentada no chão, em meio a uma poça de sangue, preocupada em conseguir um atendimento para o bebê. Após algum tempo, uma enfermeira chegou e levou a criança para a UTI neonatal. Tanto o bebê quanto a mãe passam bem.

“O quadro de funcionários estava escasso no domingo. A gestante chegou e ficou esperando atendimento por uma hora ou mais e nada de médico atender. O bebê desceu pelas pernas dela, que pariu no chão” contou ao jornal um funcionário que pediu para não ser identificado.

O profissional também disse que a técnica de enfermagem responsável pela triagem havia sido remanejada para outro setor para cobrir a falta de funcionários.

Em nota, enviada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a direção do Hospital Pedro II afirma que a gestante chegou ao hospital em trabalho adiantado de parto “sem que houvesse tempo para que fosse levada ao centro obstétrico”. Ainda, acrescentam que na hora em que a mulher aguardava atendimento quatro médicos obstetras atendiam outras gestantes na unidade.

Fonte.: Yahoo Notícias

 

 

Sobre admin

Veja também

Fundo Social de Andradina participa do Leilo Fest

O Fundo Social de Solidariedade do Governo de Andradina participou no último domingo (14) do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *