Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Michael Schumacher apresenta melhoras e ganha exposição na Ferrari

Michael Schumacher apresenta melhoras e ganha exposição na Ferrari

Por Frederico Feitoza, de Berlim

A última semana foi boa para o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher. O museu da Ferrari em Maranello, na Itália, anunciou que estreará uma exposição dedicada ao heptacampeão a partir de 3 de janeiro de 2019.

A homenagem, que foi anunciada na segunda-feira (17), acontece por ocasião dos cinquenta anos do piloto que mais títulos deu à escuderia italiana.

No mesmo dia, o jornal britânico Daily Mail publicou que Schumacher fez progressos no seu tratamento para lidar com as sequelas de um grave acidente que sofreu há cinco anos atrás. Foi divulgado que ele não precisa mais permanecer deitado em sua cama o tempo todo.

De acordo com o site do Museu da Ferrari, a exposição não é apenas uma celebração à vida do campeão, mas um símbolo de gratidão a todos os títulos que o piloto trouxe à escuderia.

Schumacher, que conquistou cinco títulos da Fórmula 1 de forma consecutiva, entre 2000 e 2004, ganhará salas com imagens da sua carreira, e dos vários recordes que quebrou nos diferentes circuitos ao redor do mundo.

A ideia da exibição é mostrá-lo como o maior ferrarista de todos os tempos e também como importante consultor da escuderia nos anos anteriores ao grave acidente que sofreu enquanto esquiava nos alpes franceses em 2013.

Após um sério traumatismo craniano o campeão permaneceu em coma induzido por aproximadamente seis meses. Desde então o seu estado de saúde tem sido divulgado de forma discreta pela família, que gasta em torno de 60 mil dólares por semana em tratamento intensivo.

Sabe-se que o cérebro de Schumacher sofreu danos que o impossibilitam de falar e andar e que ele vive sob os cuidados de sua esposa Corinna Betsch em uma mansão na Suíça.

Seu filho Mick Schumacher (19), atual campeão europeu de Fórmula 3, e que é sempre muito discreto sobre o estado de saúde do pai, anunciou a exposição em sua conta do Twitter e agradeceu em vídeo o ano cheio de vitórias e realizações para ele e sua família. Atualmente a luta e a perseverança de Schumacher servem de inspiração à ONG Keep Fighting, que busca disseminar a ideia de superação e resiliência para aqueles que atravessam momentos difíceis na vida.

Fonte.: Yahoo Esportes

Sobre admin

Veja também

Fundo Social de Andradina participa do Leilo Fest

O Fundo Social de Solidariedade do Governo de Andradina participou no último domingo (14) do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *