Útimos Posts
Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Márquez passeia em GP de poucas emoções e vence décima seguida em Sachsenring

Márquez passeia em GP de poucas emoções e vence décima seguida em Sachsenring

Não deu em Austin, mas deu em Sachsenring. Invicto na pista da saxônia desde os tempos das 125cc, Marc Márquez fez o esperado e venceu fácil o GP da Alemanha deste domingo (7).

Foi a décima vitória seguida do piloto da Honda no traçado de Chemnitz ― a sétima contando apenas a classe rainha do Mundial de Motovelocidade ―, igualando o recorde de Valentino Rossi, que venceu uma dezena de vezes seguidas em Mugello.

Especialmente hábil em pistas anti-horárias, Márquez sequer notou a presença dos rivais. Quando as luzes se apagaram na reta de Sachsenring, os 91.131 espectadores viram o espanhol de Cervera titubear e perder a ponta para Fabio Quartararo, mas o #93 se recompôs ainda nos primeiros metros e tratou de se instalar no comando.

Maverick Viñales e Álex Rins ainda tentaram assombrar o líder do Mundial, mas sequer foram notados. Na sexta das 30 voltas da corrida, a vantagem do ponteiro já beirava a casa de 1s.

Marc Márquez (Foto: Honda)

Vencedor no GP da Holanda, Viñales ainda tentou resistir, mas não segurou Rins por muito tempo. Ao contrário do que mostraram os treinos livres, os dois sequer acompanharam um ao outro, já que se distanciaram bastante ainda no início da disputa.

Com 11 voltas para o fim, a situação ficou muitíssimo mais cômoda para Márquez, já Rins caiu na curva 11 e abandonou a disputa. Viñales, então, foi promovido ao segundo posto, mas tinha Cal Crutchlow colado atrás. Mesmo lesionado, o britânico vinha bem na prova.

Nas duas voltas finais, Crutchlow ainda tentou pressionar, mas facilitou o caminho de Viñales rumo ao segundo posto e ficou mesmo em terceiro.

Enquanto as coisas na ponta se definiram com facilidade, a briga pelo quarto posto era um pouquinho mais emocionante, primeiro por conta de uma escala de Joan Mir.

Com quatro voltas para o fim, Andrea Dovizioso passou Danilo Petrucci pela quarta colocação, com Jack Miller tomando o sexto posto de Mir. O #9 tentou atacar o companheiro de Ducati, mas acabou sendo ultrapassado por Jack na sequência.

Antes de abrir a última volta, Petrucci tomou o quarto posto de volta ao passar Dovizioso e recebeu a bandeirada com impressionantes 16s577 de atraso para Márquez. Miller acabou em sexto, com Mir em sétimo.

Depois de três abandonos, Rossi, enfim, completou a prova, mas não foi seu domingo de maior inspiração. O italiano ficou em oitavo, 1s524 à frente de Franco Morbidelli, o nono. Stefan Bradl completa o top-10.

Após a bandeirada, Márquez se jogou, literalmente, nos braços da torcida. O #93 até estourou um espumante e tratou de dar um banho no público que festejava com ele. 

A última das classes a ir para a pista, a MotoGP teve de lidar com condições não muito favoráveis do tempo. Em Sachsenring, o céu seguia bastante fechado, apesar da tímida presença do sol, e a temperatura atingia os 19ºC, enquanto o asfalto batia 31ºC. O vento soprava a 13 km/h. 

 Marc Márquez conseguiu nada menos do que sua décima pole-position consecutiva na pista alemã, sendo sua sétima na classe rainha. Com isso, o piloto vai tentar alcançar sua décima vitória e tentar igualar o recorde de Valentino Rossi de vitórias consecutivas em uma pista – o italiano triunfou em Mugello. 

Ainda, essa é a 57ª posição de honra do grid de largada para o espanhol em sua 117ª corrida na classe rainha, significando uma porcentagem de 48.7%. Se olhar para sua carreira inteira, é a 85ª, ou 43.5%. 
 

Fabio Quartararo, mesmo após ter deslocado o ombro no terceiro treino livre, foi o segundo colocado da classificação, somando sua quarta primeira fila consecutiva. Caso vencer a corrida, pode se tornar o segundo piloto mais jovem a triunfar em uma prova da MotoGP. 
 

Maverick Viñales é quem vem para completar a primeira fila do grid de saída alemã, conseguindo sua quarta primeira fila do campeonato. No ano passado, o espanhol terminou em terceiro a disputa. 
 

Após ter que passar pelo Q1, sofrendo uma pequena queda, Valentino Rossi conseguiu apenas o 11º posto do grid. Isso significa que é o pior resultado em classificação na Alemanha desde 2011, quando pilotava pela Ducati e foi 16º. 
 

Danilo Petrucci, que teve um dia difícil após sofrer uma forte queda, é quem sai de 12º em Sachsenring. Com isso, o italiano conseguiu sua pior colocação de largada desde o GP do Japão do último ano. 
 

Enquanto isso, seu companheiro Andrea Dovizioso tem vida ainda mais difícil. Começando a corrida apenas em 13º, o #4 iguala seu pior desempenho em classificação desde o GP das Américas em 2019. 
 

Para a corrida, a Michelin levou pneus duro e macio para chuva, enquanto os slick são assimétricos, disponíveis em duro, médio e macio.

As luzes se apagaram em Sachsenring, com Quartararo chegando a saltar para a ponta, mas perdendo ritmo e caindo para a sexta colocação. Márquez, sem grandes problemas, se manteve na ponta, seguido de perto por Viñales.

O titular da Yamaha, inclusive, começou a ameaçar o #93, chegando a dar uma investida, mas sem grande sucesso. Atrás da dupla vinha Rins, que acompanhava toda a ação de perto, com Miller no quarto posto. Crutchlow fechava o top-5. 
 

Então, em uma reviravolta dos fatos, Quartararo se viu vítima de um golpe do destino. Pela primeira vez desde que chegou na classe rainha, o francês acabou caindo na curva 3 e abandonou a prova alemã.

Com 28 voltas para o fim, a ordem em Sachsenring era Márquez, Viñales, Rins, Miller, Crutchlow, Petrucci, Dovizioso, Morbidelli, Rossi e Mir. Enquanto isso, Zarco registrava o segundo tombo da prova. 
 

O líder da classificação tentava escapar na ponta, mas o espanhol não conseguia se desvencilhar de Maverick. O #93 tinha um respiro de 0s521 na primeira colocação. Rins tinha uma desvantagem de 0s694. 
 

O piloto da Suzuki então deu um bote certeiro em cima do adversário da Yamaha, conseguindo tomar para si o segundo posto. Com isso, o espanhol começou a caçada em cima de Márquez, apesar de já estar mais de 0s7 atrás. 

Assim como em Assen, a dupla da Ducati acabou mais uma vez se encontrando na pista. Dovizioso estava na sexta colocação, enquanto via Petrucci, o sétimo, se aproximando de forma perigosa.

Com 23 giros para o encerramento da prova, Márquez já havia aberto 1s518 do restante do pelotão. Rins era o segundo, com Viñales completando o pódio. Crutchlow e Miller apareciam na sequência. 
 

Quem era o sexto era Dovizioso, com Petrucci surgindo em sétimo. Morbidelli sustentava o oitavo posto, com Rossi e Aleix Espargaró completando o rol dos dez primeiros do momento. 
 

Com o pentacampeão sumindo na frente, as brigas para se prestar atenção eram as de mais de trás do pelotão. O #35, por exemplo, começou a se aproximar do #12, vindo para tentar assumir o terceiro posto. 

Restavam 17 voltas para a bandeira quadriculada e, enfim, Petrucci conseguiu superar Dovizioso para assumir a sexta colocação da corrida. O italiano começou então a tentar superar Miller, o quinto. 
 

Mais para frente, Crutchlow seguia em sua jornada para ultrapassar Viñales. O inglês chegava a se aproximar do espanhol, mas sem sucesso em superá-lo.

Com 11 voltas para o fim, Rins teve um grande golpe de azar. O espanhol, que estava em segundo, acabou errando e passou reto na curva 11, indo para o chão, abandonando a prova e a chance de se tornar vice-líder. 
 

Quem levou a melhor foi Viñales, que tomou a segunda colocação, e Crutchlow, que beliscou o degrau mais baixo do pódio. Mas o inglês queria mais, se aproximando cada vez mais do espanhol. 
 

Mais para trás, Petrucci e Dovizioso vinham em quarto e quinto, respectivamente, com Mir, Miller, Morbidelli, Rossi e Aleix Espargaró completando os dez primeiros da corrida. 
 

Quem vinha apresentando crescimento na parte final da disputa alemã era o #36 da Suzuki. Escalando o pelotão, superou o #4 da Ducati para tomar a quinta posição da corrida.

Márquez estava tranquilo na primeira colocação. Com três giros para o final, já tinha 6s586 de vantagem para o segundo colocado. Enquanto isso, o trio da ponta já havia aberto um respiro de mais de 10s para o restante do pelotão. 
 

O final da disputa ainda reservou tempo para mais um abandono. Aleix Espargaró acabou indo ao chão e não chegou a cruzar a linha de chegada. 
 

Enquanto isso, nas posições da ponta, Crutchlow acabou cometendo um erro quando estava ameaçadoramente perto de Viñales, abrindo um respiro de 1s266 para o espanhol, que vinha tranquilo para a segunda colocação. 
 

Já mais para trás, a briga pela quarta posição estava mais animada, com diversos pilotos colados. Quem sustentava o posto era Petrucci, com Dovizioso colado no companheiro de equipe. Atrás da dupla estavam Miller e Mir. 
 

Para a surpresa de absolutamente ninguém, Márquez foi o grande vencedor do GP da Alemanha, conseguindo seu décimo triunfo consecutivo em Sachsenring. Viñales e Crutchlow completaram o pódio. 
 

Petrucci foi quem terminou em quarto, com Dovizioso recebendo a bandeira quadriculada em qunto. Miller foi o sexto, com Mir, Rossi, Morbidelli e Bradl completando os dez primeiros colocados da corrida. 
 

Marc ainda reservou uma comemoração bastante especial no circuito alemão. O piloto estourou um champanhe e foi para os braços da galera, celebrando o triunfo no meio do público.

MotoGP 2019, GP da Alemanha, Sachsenring, Final: 

1 M MÁRQUEZ Honda 41:08.276 30 voltas
2 M VIÑALES Yamaha +4.587
3 C CRUTCHLOW LCR Honda +7.741
4 D PETRUCCI Ducati +16.577
5 A DOVIZIOSO Ducati +16.669
6 J MILLER Pramac Ducati +16.836
7 J MIR Suzuki +17.156
8 V ROSSI Yamaha +19.110
9 F MORBIDELLI SIC Yamaha +20.634
10 S BRADL Honda +22.708
11 T RABAT Avintia Ducati +26.345
12 P ESPARGARÓ KTM +26.574
13 A IANNONE Aprilia Gresini +32.753
14 T NAKAGAMI LCR Honda +32.925
15 K ABRAHAM Avintia Ducati +37.934
16 H SYAHRIN Tech3 KTM +41.615
17 F BAGNAIA Pramac Ducati +56.189
18 M OLIVEIRA Tech3 KTM +57.377
A ESPARGARÓ Aprilia Gresini NC
A RINS Suzuki NC
J ZARCO KTM NC
F QUARTARARO SIC Yamaha NC
VMR M MÁRQUEZ Honda 1:21.228 162.6 km/h
REC J FOLGER Tech3 Yamaha 1:21.442 162.2  km/h
MV M MÁRQUEZ Honda 1:20.195 164.7 km/h
Condições do tempo PISTA SECA ar: 20ºC | pista: 32ºC

Fonte.: Yahoo Esportes

Sobre admin

Veja também

Marquise cai e mata mulher em centro de compras no interior de SP

O Corpo de Bombeiros deslocou 15 homens distribuídos em quatro equipes para atender a ocorrência …

Flamengo é campeão da Libertadores 2019 após virada incrível contra o River

Com muita emoção, um verdadeiro teste para cardíacos. Foi assim que o Flamengo, o time-sensação …

Gugu Liberato foi dado como morto duas semanas antes da verdadeira morte

SÃO PAULO, SP – Fonte.:  (FOLHAPRESS) – O apresentador Gugu Liberato, 60, teve sua morte …

Floyd Mayweather anuncia retorno da aposentadoria e promete novo evento com Dana White

Sem lutar profissionalmente desde 2017, quando nocauteou Conor McGregor no 10º round, Floyd Mayweather voltará …

Governo Andradina abre inscrições para o Futsal de Férias nesta segunda

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo de Andradina abre nesta segunda-feira (25), …

Netanyahu é indiciado por corrupção, fraude e abuso de confiança

É a primeira vez que um premiê israelense é indiciado no exercício do cargo SÃO …

Aliança pelo Brasil terá Bolsonaro presidente e Flávio como vice

O partido em criação Aliança pelo Brasil será comandado pelo presidente Jair Bolsonaro e terá o senador Flávio …

Galvão Bueno se sente mal e não narrará final da Libertadores

A final da Libertadores já teve uma grande perda. Galvão Bueno, sempre presente nos momentos …

Gugu sofre acidente doméstico e é internado em estado grave

Gugu Liberato, 60, sofreu um acidente doméstico na quarta-feira (20). Segundo Amaury Júnior, o estado …

Zezé di Camargo é internado com urgência e passa por cirurgia em SP

O cantor foi internado e acabou deixando seus fãs preocupados Recentemente, o cantor Zezé Di …

Ferrari evita encontro de Vettel e Leclerc após batida em Interlagos

Um lance entre os dois pilotos acabou deixando um climão nos bastidores SÃO PAULO, SP …

Brasil vence Coreia do Sul e finda jejum no último amistoso do ano

Seleção Brasileira fechou o marcador com um golaço marcado por Danilo A Seleção Brasileira encerrou …

Ônibus com 51 estudantes universitários tomba em MG

RESUMO DA NOTÍCIA Os jovens voltavam de jogos universitários quando o veículo perdeu o freio …

Governo de Andradina comemora o feriado da Consciência Negra com o “Andra Afro”

Dia 20 de novembro é celebrada a Consciência Negra. Para comemorar a data, a Secretaria …

É tetra! Estrela de Lázaro brilha novamente, Brasil vira sobre o México e é campeão do Mundial Sub-17

BRASIL É TETRA SUB-17 A virada épica contra a França na semifinal preparou a torcida. …

Morre Tuka Rocha, ex-piloto de Stock Car, 3ª vítima de queda de avião

A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) Morreu na …

Com recorde de público, Corinthians é campeão paulista no feminino

Com 28.609 espectadores, um público composto por diversas famílias e crianças assistiu ao time da …

Líderes bolivianos pedem fim da violência e Bachelet expressa preocupação

Autoridades bolivianas de alto nível pediram neste sábado (16) a pacificação do país, após a …

O que você precisa saber para começar o domingo

Apoiadores do ex-presidente Evo Morales são mortos em confrontos com a polícia na Bolívia; na …

Alexandre Garcia se casa um dia após completar 79 anos

O jornalista contou a novidade por meio de uma foto no Instagram ao lado da …

Hamilton defende GP do Brasil em SP: ‘Não precisamos derrubar árvores’

“Já temos um circuito histórico aqui, não precisa derrubar árvores, destruir mais território”, disse o …

Embaixada da Venezuela é invadida em Brasília por apoiadores de Guaidó

20 simpatizantes de Juan Guaidó teriam invadido o local SÃO PAULO, SP- Fonte.:  (FOLHAPRESS) – …

Tite mantém mistério sobre escalação da seleção contra Argentina

Brasil e Argentina se enfrentarão nesta sexta-feira, em Riad, na Arábia Saudita, às 14 horas …

Tamiko confirma prorrogação de inscrições do novo curso de Turismo Receptivo até quinta

A prefeita Tamiko Inoue realizou reunião, na manhã desta quarta-feira (13), no Centro Paula Souza, …

1ª Caravana no Campo mobiliza comunidade do assentamento Timboré

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo de Andradina em parceria com FEA (Fundação Educacional …

Gestão de Negócios é tema de novo curso em Andradina

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina deu início ao …

Dia da Consciência Negra é comemorado em Andradina

No dia 20 de novembro, quarta-feira, será comemorado em Andradina o feriado da Consciência Negra …

Filho de 17 anos mata mãe e esconde corpo dentro do armário

No momento em que foi detido, o jovem confessou às autoridades locais que tinha feito …

Evo Morales deixa a Bolívia rumo ao México

O governo mexicano concedeu asilo a Evo nesta segunda (11) LA PAZ, BOLÍVIA (FOLHAPRESS) – …

Guarani conquista pela primeira vez o Bate Coração

Centenas de pessoas acompanharam a conquista do primeiro título do Campeonato Bate Coração pelo Guarani …

Andradina recebe novo ônibus para Educação

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), um ônibus escolar zero-quilômetro para …

Gastronomia foi o destaque da Festa das Nações do Governo de Andradina

A terceira Festa das Nações da Secretaria de Cultura do Governo de Andradina atraiu grande …

Embalado por vitória no UFC Rússia, Volkov desafia ‘Cigano’; brasileiro aceita e provoca

A mudança de adversário faltando pouco tempo para o combate não atrapalhou Alexander Volkov, que …