Útimos Posts
Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Márquez passeia em GP de poucas emoções e vence décima seguida em Sachsenring

Márquez passeia em GP de poucas emoções e vence décima seguida em Sachsenring

Não deu em Austin, mas deu em Sachsenring. Invicto na pista da saxônia desde os tempos das 125cc, Marc Márquez fez o esperado e venceu fácil o GP da Alemanha deste domingo (7).

Foi a décima vitória seguida do piloto da Honda no traçado de Chemnitz ― a sétima contando apenas a classe rainha do Mundial de Motovelocidade ―, igualando o recorde de Valentino Rossi, que venceu uma dezena de vezes seguidas em Mugello.

Especialmente hábil em pistas anti-horárias, Márquez sequer notou a presença dos rivais. Quando as luzes se apagaram na reta de Sachsenring, os 91.131 espectadores viram o espanhol de Cervera titubear e perder a ponta para Fabio Quartararo, mas o #93 se recompôs ainda nos primeiros metros e tratou de se instalar no comando.

Maverick Viñales e Álex Rins ainda tentaram assombrar o líder do Mundial, mas sequer foram notados. Na sexta das 30 voltas da corrida, a vantagem do ponteiro já beirava a casa de 1s.

Marc Márquez (Foto: Honda)

Vencedor no GP da Holanda, Viñales ainda tentou resistir, mas não segurou Rins por muito tempo. Ao contrário do que mostraram os treinos livres, os dois sequer acompanharam um ao outro, já que se distanciaram bastante ainda no início da disputa.

Com 11 voltas para o fim, a situação ficou muitíssimo mais cômoda para Márquez, já Rins caiu na curva 11 e abandonou a disputa. Viñales, então, foi promovido ao segundo posto, mas tinha Cal Crutchlow colado atrás. Mesmo lesionado, o britânico vinha bem na prova.

Nas duas voltas finais, Crutchlow ainda tentou pressionar, mas facilitou o caminho de Viñales rumo ao segundo posto e ficou mesmo em terceiro.

Enquanto as coisas na ponta se definiram com facilidade, a briga pelo quarto posto era um pouquinho mais emocionante, primeiro por conta de uma escala de Joan Mir.

Com quatro voltas para o fim, Andrea Dovizioso passou Danilo Petrucci pela quarta colocação, com Jack Miller tomando o sexto posto de Mir. O #9 tentou atacar o companheiro de Ducati, mas acabou sendo ultrapassado por Jack na sequência.

Antes de abrir a última volta, Petrucci tomou o quarto posto de volta ao passar Dovizioso e recebeu a bandeirada com impressionantes 16s577 de atraso para Márquez. Miller acabou em sexto, com Mir em sétimo.

Depois de três abandonos, Rossi, enfim, completou a prova, mas não foi seu domingo de maior inspiração. O italiano ficou em oitavo, 1s524 à frente de Franco Morbidelli, o nono. Stefan Bradl completa o top-10.

Após a bandeirada, Márquez se jogou, literalmente, nos braços da torcida. O #93 até estourou um espumante e tratou de dar um banho no público que festejava com ele. 

A última das classes a ir para a pista, a MotoGP teve de lidar com condições não muito favoráveis do tempo. Em Sachsenring, o céu seguia bastante fechado, apesar da tímida presença do sol, e a temperatura atingia os 19ºC, enquanto o asfalto batia 31ºC. O vento soprava a 13 km/h. 

 Marc Márquez conseguiu nada menos do que sua décima pole-position consecutiva na pista alemã, sendo sua sétima na classe rainha. Com isso, o piloto vai tentar alcançar sua décima vitória e tentar igualar o recorde de Valentino Rossi de vitórias consecutivas em uma pista – o italiano triunfou em Mugello. 

Ainda, essa é a 57ª posição de honra do grid de largada para o espanhol em sua 117ª corrida na classe rainha, significando uma porcentagem de 48.7%. Se olhar para sua carreira inteira, é a 85ª, ou 43.5%. 
 

Fabio Quartararo, mesmo após ter deslocado o ombro no terceiro treino livre, foi o segundo colocado da classificação, somando sua quarta primeira fila consecutiva. Caso vencer a corrida, pode se tornar o segundo piloto mais jovem a triunfar em uma prova da MotoGP. 
 

Maverick Viñales é quem vem para completar a primeira fila do grid de saída alemã, conseguindo sua quarta primeira fila do campeonato. No ano passado, o espanhol terminou em terceiro a disputa. 
 

Após ter que passar pelo Q1, sofrendo uma pequena queda, Valentino Rossi conseguiu apenas o 11º posto do grid. Isso significa que é o pior resultado em classificação na Alemanha desde 2011, quando pilotava pela Ducati e foi 16º. 
 

Danilo Petrucci, que teve um dia difícil após sofrer uma forte queda, é quem sai de 12º em Sachsenring. Com isso, o italiano conseguiu sua pior colocação de largada desde o GP do Japão do último ano. 
 

Enquanto isso, seu companheiro Andrea Dovizioso tem vida ainda mais difícil. Começando a corrida apenas em 13º, o #4 iguala seu pior desempenho em classificação desde o GP das Américas em 2019. 
 

Para a corrida, a Michelin levou pneus duro e macio para chuva, enquanto os slick são assimétricos, disponíveis em duro, médio e macio.

As luzes se apagaram em Sachsenring, com Quartararo chegando a saltar para a ponta, mas perdendo ritmo e caindo para a sexta colocação. Márquez, sem grandes problemas, se manteve na ponta, seguido de perto por Viñales.

O titular da Yamaha, inclusive, começou a ameaçar o #93, chegando a dar uma investida, mas sem grande sucesso. Atrás da dupla vinha Rins, que acompanhava toda a ação de perto, com Miller no quarto posto. Crutchlow fechava o top-5. 
 

Então, em uma reviravolta dos fatos, Quartararo se viu vítima de um golpe do destino. Pela primeira vez desde que chegou na classe rainha, o francês acabou caindo na curva 3 e abandonou a prova alemã.

Com 28 voltas para o fim, a ordem em Sachsenring era Márquez, Viñales, Rins, Miller, Crutchlow, Petrucci, Dovizioso, Morbidelli, Rossi e Mir. Enquanto isso, Zarco registrava o segundo tombo da prova. 
 

O líder da classificação tentava escapar na ponta, mas o espanhol não conseguia se desvencilhar de Maverick. O #93 tinha um respiro de 0s521 na primeira colocação. Rins tinha uma desvantagem de 0s694. 
 

O piloto da Suzuki então deu um bote certeiro em cima do adversário da Yamaha, conseguindo tomar para si o segundo posto. Com isso, o espanhol começou a caçada em cima de Márquez, apesar de já estar mais de 0s7 atrás. 

Assim como em Assen, a dupla da Ducati acabou mais uma vez se encontrando na pista. Dovizioso estava na sexta colocação, enquanto via Petrucci, o sétimo, se aproximando de forma perigosa.

Com 23 giros para o encerramento da prova, Márquez já havia aberto 1s518 do restante do pelotão. Rins era o segundo, com Viñales completando o pódio. Crutchlow e Miller apareciam na sequência. 
 

Quem era o sexto era Dovizioso, com Petrucci surgindo em sétimo. Morbidelli sustentava o oitavo posto, com Rossi e Aleix Espargaró completando o rol dos dez primeiros do momento. 
 

Com o pentacampeão sumindo na frente, as brigas para se prestar atenção eram as de mais de trás do pelotão. O #35, por exemplo, começou a se aproximar do #12, vindo para tentar assumir o terceiro posto. 

Restavam 17 voltas para a bandeira quadriculada e, enfim, Petrucci conseguiu superar Dovizioso para assumir a sexta colocação da corrida. O italiano começou então a tentar superar Miller, o quinto. 
 

Mais para frente, Crutchlow seguia em sua jornada para ultrapassar Viñales. O inglês chegava a se aproximar do espanhol, mas sem sucesso em superá-lo.

Com 11 voltas para o fim, Rins teve um grande golpe de azar. O espanhol, que estava em segundo, acabou errando e passou reto na curva 11, indo para o chão, abandonando a prova e a chance de se tornar vice-líder. 
 

Quem levou a melhor foi Viñales, que tomou a segunda colocação, e Crutchlow, que beliscou o degrau mais baixo do pódio. Mas o inglês queria mais, se aproximando cada vez mais do espanhol. 
 

Mais para trás, Petrucci e Dovizioso vinham em quarto e quinto, respectivamente, com Mir, Miller, Morbidelli, Rossi e Aleix Espargaró completando os dez primeiros da corrida. 
 

Quem vinha apresentando crescimento na parte final da disputa alemã era o #36 da Suzuki. Escalando o pelotão, superou o #4 da Ducati para tomar a quinta posição da corrida.

Márquez estava tranquilo na primeira colocação. Com três giros para o final, já tinha 6s586 de vantagem para o segundo colocado. Enquanto isso, o trio da ponta já havia aberto um respiro de mais de 10s para o restante do pelotão. 
 

O final da disputa ainda reservou tempo para mais um abandono. Aleix Espargaró acabou indo ao chão e não chegou a cruzar a linha de chegada. 
 

Enquanto isso, nas posições da ponta, Crutchlow acabou cometendo um erro quando estava ameaçadoramente perto de Viñales, abrindo um respiro de 1s266 para o espanhol, que vinha tranquilo para a segunda colocação. 
 

Já mais para trás, a briga pela quarta posição estava mais animada, com diversos pilotos colados. Quem sustentava o posto era Petrucci, com Dovizioso colado no companheiro de equipe. Atrás da dupla estavam Miller e Mir. 
 

Para a surpresa de absolutamente ninguém, Márquez foi o grande vencedor do GP da Alemanha, conseguindo seu décimo triunfo consecutivo em Sachsenring. Viñales e Crutchlow completaram o pódio. 
 

Petrucci foi quem terminou em quarto, com Dovizioso recebendo a bandeira quadriculada em qunto. Miller foi o sexto, com Mir, Rossi, Morbidelli e Bradl completando os dez primeiros colocados da corrida. 
 

Marc ainda reservou uma comemoração bastante especial no circuito alemão. O piloto estourou um champanhe e foi para os braços da galera, celebrando o triunfo no meio do público.

MotoGP 2019, GP da Alemanha, Sachsenring, Final: 

1 M MÁRQUEZ Honda 41:08.276 30 voltas
2 M VIÑALES Yamaha +4.587
3 C CRUTCHLOW LCR Honda +7.741
4 D PETRUCCI Ducati +16.577
5 A DOVIZIOSO Ducati +16.669
6 J MILLER Pramac Ducati +16.836
7 J MIR Suzuki +17.156
8 V ROSSI Yamaha +19.110
9 F MORBIDELLI SIC Yamaha +20.634
10 S BRADL Honda +22.708
11 T RABAT Avintia Ducati +26.345
12 P ESPARGARÓ KTM +26.574
13 A IANNONE Aprilia Gresini +32.753
14 T NAKAGAMI LCR Honda +32.925
15 K ABRAHAM Avintia Ducati +37.934
16 H SYAHRIN Tech3 KTM +41.615
17 F BAGNAIA Pramac Ducati +56.189
18 M OLIVEIRA Tech3 KTM +57.377
A ESPARGARÓ Aprilia Gresini NC
A RINS Suzuki NC
J ZARCO KTM NC
F QUARTARARO SIC Yamaha NC
VMR M MÁRQUEZ Honda 1:21.228 162.6 km/h
REC J FOLGER Tech3 Yamaha 1:21.442 162.2  km/h
MV M MÁRQUEZ Honda 1:20.195 164.7 km/h
Condições do tempo PISTA SECA ar: 20ºC | pista: 32ºC

Fonte.: Yahoo Esportes

Sobre admin

Veja também

Seleção masculina de vôlei arrasa Canadá em estreia na Copa do Mundo

A Copa do Mundo, menor e menos prestigiada que o Mundial, conta com apenas 12 …

Palmeiras tem gol anulado, empata com Inter e vê Fla a três pontos

O Palmeiras desperdiçou a oportunidade de diminuir a vantagem do Flamengo na liderança do Campeonato …

Fortaleza anuncia o retorno de Rogério Ceni após menos de dois meses

Rogério Ceni aceitou a proposta do clube cearense no início da madrugada deste domingo e …

Flamengo e São Paulo empatam em 0 a 0 no Maracanã

O Flamengo foi melhor, mas viu o adversário abrir o placar com Daniel Alves no …

Corinthians vence em jogo repleto de intervenções do VAR

SÃO PAULO, SP – Fonte – (FOLHAPRESS) – Com gol de Ralf, o Corinthians derrotou …

Fernando Diniz é o novo técnico do São Paulo

No mesmo dia no qual Cuca deixou o comando técnico do São Paulo, o São Paulo …

Rafaela Silva perde medalha de ouro conquistada no Pan

Rafaela deu positivo em um exame antidoping realizado no dia 9 de agosto. No teste …

Minotouro vai anunciar aposentadoria em próximo evento do UFC no Brasil

Até o momento, Minotouro tem cartel de 23 vitórias e nove derrotas – Fonte: Estadão …

Cuca deixa o São Paulo após derrota no Morumbi

Cuca pediu uma reunião com o diretor de futebol, Raí, e com seu braço direito, …

Câmara abre processo de impeachment contra Donald Trump

O republicano será investigado devido a uma ligação telefônica, em julho, no qual ele teria …

Lenda do tênis de mesa, Hugo Hoyama realiza dia especial em Andradina

Nesta terça-feira (24) esteve em Andradina o mesa-tenista Hugo Hoyama, principal nome do tênis de …

Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo de 2019 pela Fifa

O atacante argentino do Barcelona, Lionel Messi, conquistou o prêmio The Best de melhor jogador …

‘Fatal e único’: jornal francês se rende a Neymar após gol diante do Lyon

Nada como um dia após o outro. Em sua análise da vitória do Paris Saint-Germain …

Felipe Melo vê Palmeiras ‘aquém’, mas destaca: ‘Lutamos até o fim’

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Castelão, …

Uma Clinica para fazer a diferença em Sua Vida.

Saúde é tudo, sem ela, a vida fica completamente tumultuada e sem prazer de viver. …

Andradina recebe o mesa-tenista campeão do Pan Hugo Hoyama

Na próxima terça-feira (24), Andradina recebe o mesa-tenista, Hugo Hoyama. Dez vezes campeão de ouro …

Motorista de aplicativo é morto durante corrida na Grande SP

RESUMO DA NOTÍCIA É o terceiro motorista de aplicativo assassinado na mesma semana Motorista, encontrado …

Corinthians perde para Del Valle em casa e se complica na Sul-Americana

O Corinthians foi surpreendido pelo Independiente Del Valle nesta quarta-feira e se complicou na semifinal …

Uma aposta leva mais de R$ 120 milhões na Mega-Sena

Prêmio saiu em bolão com 49 cotas que seria de assessores do PT Uma aposta …

Trote na PM mobiliza até helicóptero Águia

20% de todas as ligações recebidas pela PM são trotes. A notícia de um assalto …

FBI prende homem acusado de usar drone para jogar explosivos na casa de sua ex

…no estado norte-americano da Pensilvânia, foi preso pelo FBI e outras autoridades federais, acusado de …

São Paulo vê discurso de Dani Alves como ação para aliviar pressão

SÃO PAULO, SP – UOL/FOLHAPRESS) – Daniel Alves fez um discurso forte depois de o …

Calor no RJ preocupa o São Paulo para jogo contra o Botafogo

O São Paulo voltará a jogar às 11 horas. Neste sábado, a equipe tricolor visita …

Gol de CR7 melhor do que sexo? “Não, com a minha Geo, não”

O craque português confessou que há uma outra sensação que ultrapassa a que tem quando …

Brasileiros já pagaram R$ 32 bilhões em taxas extras na conta de luz

Os dados fazem parte de um levantamento técnico feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica …

Ataques suicidas deixam 48 mortos às vésperas de pleito no Afeganistão

A milícia realizou uma ação próxima a um comício eleitoral do presidente Ashraf Ghani, na …

Avião da Força Aérea espanhola cai no mar ao largo de Múrcia

A queda aconteceu nas proximidades da base área de San Javier, em Múrcia. Dentro do …

Léo Pinheiro, da OAS, deixa cadeia e passa a usar tornozeleira eletrônica

Condenado em cinco processos da Lava Jato, Pinheiro foi preso pela primeira vez em novembro …

Maduro diz que está preparado para guerra contra Bolsonaro e Trump

RESUMO DA NOTÍCIA Maduro afirma que é uma “estupidez” dizer que a Venezuela vive uma …

Projeto Esporte no Bairro tem novos uniformes em Andradina

Cerca de 800 alunos do Projeto Esporte no Bairro da Secretaria de Esporte, Lazer e …

Rod Stewart fala pela primeira vez sobre a batalha contra o câncer

Essa foi uma luta que o cantor enfrentou em segredo, depois de ter sido diagnosticado …

Trump e a decisão de atacar ou não o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfrenta a decisão de atacar ou não o …

Com recorde de público, Festival Sertanejo resgata convívio da família na praça

Com mais de 40 inscritos, 15 selecionados e 8 finalistas o 4° Festival Rei do …