Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / “Maior da história”, diz filho de Bolsonaro sobre esquema de segurança de posse

“Maior da história”, diz filho de Bolsonaro sobre esquema de segurança de posse

Eduardo Bolsonaro, deputado federal do PSL, escreveu em sua conta do Twitter que o evento que marcará a posse do novo presidente Jair Bolsonaro será de uma cerimônia “inédita, pois certamente a sua avaliação de risco é a maior da história”.

A sua afirmação tem base no fato de Bolsonaro ter sido esfaqueado durante sua campanha eleitoral, em setembro desse ano.

Dessa maneira, a expectativa é a de que a cerimônia conte com um número superior ao dobro de agentes de segurança que estiveram presentes durante a reeleição da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), em 2014.

Na ocasião, 4 mil agentes das Forças Armadas, polícias Civil, Militar e Federal, além de bombeiros, faziam a segurança da presidenta.

Bolsonaro deve deixar a residência oficial do presidente, na Granja do Torto, acompanhado de sua mulher Michelle às 15h e ir direto à Catedral de Brasília. Lá, encontrará com seu vice e sua respectiva esposa, general Hamilton Mourão e Paula, onde trocará de carro e passará a ser acompanhado pelo seu vice em um outro carro que o seguirá.

Então, o presidente deverá percorrer um percurso de cerca de 15 minutos que o levará ao Congresso Nacional. Não se sabe ainda se, durante essa parte do caminho, Bolsonaro estará em carro aberto ou fechado.

Chegando ao Congresso, Jair Bolsonaro deverá descer a rampa e acompanhar a execução do Hino Nacional, oficializando o momento em que se tornará chefe das Forças Armadas.

Em seguida, se dirigirá ao Palácio do Planalto, onde receberá a faixa de Michel Temer (MDB) e fará seu primeiro discurso como presidente do Brasil. Para finalizar a noite, um coquetel será servido aos chefes de Estado no Itamaraty.

Aparentemente ansioso para assumir a presidência, Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter que o momento de um “novo Brasil” está próximo.

“Com humildade, aceitando quem tem no coração a vontade de construir um Brasil melhor, buscaremos nos próximos anos restaurar o sentimento familiar há muito desgastado em nossa sociedade, bem como a paz dentro de nossos lares. Tenhamos todos um Feliz Natal! Fiquem com Deus!”, afirmou o presidente eleito.

Fonte.: FuturaPress

Sobre admin

Veja também

Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha

Detido no presídio de Massama, em Oristano, na Sardenha, Itália, o ex-terrorista Cesare Battisti, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *