Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Liverpool vence Manchester United com gols de Shaqiri e reassume liderança da Premier League

Liverpool vence Manchester United com gols de Shaqiri e reassume liderança da Premier League

Atuando melhor em todo duelo, o Liverpool superou uma falha do goleiro brasileiro Alisson para vencer o arquirrival Manchester United por 3 a 1. O duelo válido pela 17ª rodada da Premier League foi realizado em Anfield Road, neste domingo (16/12).

O resultado fez a equipe comandada por Jurgen Klopp reassumir a liderança do Campeonato Inglês, com 45 pontos, um a mais do que o více-líder Manchester City. além disso, os Reds são os únicos invictos nas quatro principais divisões da Inglaterra.

Os donos da casa já acumulavam oito jogos no torneio sem vencer o time comandado por José Mourinho. 

Já o United acumulou sua quinta derrota e ocupa a sexta posição, com 26 pontos. É o pior início do clube no Inglês em 28 anos.  

Jogo

Jogando em casa, o Liverpool seguiu com o seu estilo ofensivo e foi pra cima do rival. Foram 36 chutes no gol durante toda partida contra apenas seis do rival. Logo aos cinco minutos, Firmino arriscou uma finalização rasteira da entrada da área e exigiu uma boa defesa de De Gea que impediu o placar de ser aberto logo no início.

Os donos da casa abriram o placar em grande estilo. Aos 23, o brasileiro Fabinho deu lançamento primoroso para Mané, que se antecipou à marcação, dominou a bola no peito e chutou de esquerda para o fundo das redes.

O empate do United veio com uma falha terrível do brasileiro Alisson. Aos, Lukaku cruzou pelo lado esquerdo, mas o goleiro dos Reds foi segurar a bola, que bateu no seu joelho e sobrou limpa para Lingard. Ele deu um carrinho e finalizou para o fundo das redes. 

Aos 24 minutos, Shaqiri entrou no lugar de Keitá e mostrou ter estrela. Apenas dois minutos depois, Mané entortou Ander Herrera pela esquerda dez o cuzamento. A bola desviou duas vezes, obrigando De Gea a fazer defesa com os pés. Na sobra, o suíço acertou um chute de primeira, que desviou no defensor e bateu na trave antes de entrar no gol. 

Shaqiri marcou seu segundo gol aos 34 minutos do segundo tempo. Ele finalizou de fora da área e a bola desviou antes de vencer o goleiro De Gea.

Fonte.:

Sobre admin

Veja também

Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha

Detido no presídio de Massama, em Oristano, na Sardenha, Itália, o ex-terrorista Cesare Battisti, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *