Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Inglaterra atropela o Panamá e confirma vaga nas oitavas; Bélgica também avança

Inglaterra atropela o Panamá e confirma vaga nas oitavas; Bélgica também avança

Harry Kane chegou chegou a cinco gols e se isolou na artilharia da Copa do Mundo da Rússia

A Inglaterra cumpriu a obrigação e passeou contra o Panamá neste domingo, dia 24. O time inglês venceu por 6 a 1, carimbou a sua vaga para as oitavas de final com uma rodada de antecedência e também confirmou a classificação da Bélgica. No próxima quinta-feira, 28, as duas equipes se enfrentam para definir quem ficará com o primeiro lugar do Grupo G.

Foi a primeira vez que os ingleses marcaram mais de cinco gols em uma mesma partida de Mundial. A maioria dos gols, cinco deles saiu no primeiro tempo. O principal destaque foi o centroavante Harry Kane, que marcou três vezes. Ele fez dois de pênalti e um outro que a bola tocou sem querer em seu calcanhar e entrou.

Kane já havia feito dois na estreia, na vitória sobre a Tunísia por 2 a 1, e agora é o artilheiro isolado da competição com cinco gols – Lukaku, da Bélgica, e o português Cristiano Ronaldo têm quatro. Stones, com dois gols, e Lingard completaram o histórico triunfo para a Inglaterra.

O zagueiro Baloy foi o responsável por marcar o primeiro gol do Panamá na história das Copa. O defensor, que já atuou por Grêmio e Atlético-PR, balançou as redes aos 32 minutos do segundo tempo quando os ingleses já vencia por 6 a 0. Porém, a torcida panamenha não se importou e comemorou muito nas arquibandas em Nizhny Novgorod.

O JOGO – O Panamá chegou a assustar bem no começo da partida, com chutes de longa distância. Mas não esboçou a menor reação depois que a Inglaterra abriu o placar logo aos sete minutos. Após cobrança de escanteio do lado direito, o zagueiro Stones apareceu livre no meio da área e mandou de cabeça para as redes. Foi o terceiro gol da Inglaterra na Copa, o terceiro em escanteio.

A Inglaterra precisava tirar o saldo de gols da Bélgica e manteve a pressão. E a zaga panamenha não demonstrava o menor jeito para conter as investidas do adversário. Aos 22, Escobar derrubou Lingard na área e o juiz marcou pênalti. Kane bateu forte no ângulo direito de Penedo e ampliou.

Os panamenhos não conseguiam nem passar do meio de campo direito e viram o adversário marcar o terceiro aos 36 minutos. Lingard recebeu passe de Sterling, e acertou belo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Penedo.

Quatro minutos depois, Kane ajeitou de cabeça, Sterling cabeceou para defesa de Penedo e na sobra o zagueiro artilheiro Stone mandou para as redes. O Panamá não se acertava em campo e conseguiu a façanha de cometer dois pênaltis em uma mesma jogada. Murillo abraçou Stones na área e Kane foi agarrado por Godoy. Kane bateu da mesma maneira, um chute forte buscando o ângulo direito do goleiro panamenho: 5 a 0.

No segundo tempo, a Inglaterra tirou o pé. Mesmo assim, meio sem querer, chegou ao sexto gol. Loftus-Cheek chutou cruzado de fora da área, a bola tocou no calcanhar de Kane, que estava em posição duvidosa, e enganou o goleiro Penedo. O árbitro de vídeo entendeu que a posição era legal e assinalou gol para o centroavante, o terceiro dele na partida e que garantiu a artilharia isolada.

Antes da saída de bola, o técnico Southgate tirou Kane de campo. O Panamá então passou a se arriscar ao ataque e chegou ao gol de honra com o zagueiro Baloy, já defendeu Grêmio e Atlético-PR. Aos 32 minutos, o jogador aproveitou cruzamento na área e desviou de carrinho para as redes. (Conteúdo Estadão) .

Divulgação.: Abarrosnews.com

Sobre admin

Veja também

Radiografia do Sebin, o temido serviço de inteligência de Venezuela

Classificado pelas organizações dos direitos humanos como “instrumento de perseguição política”, o serviço de inteligência …

Em jogo sem TV, Palmeiras vence o Atlético-MG e assume a ponta do Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na primeira grande partida sem transmissão de TV do Campeonato …

Itaú planeja fechar até 400 agências no Brasil

Com o objetivo de se adequar à migração das transações bancárias de clientes para canais …

Idoso discute com vigilante de banco e é baleado no abdômen

  Um idoso foi baleado por um vigilante de uma agência do banco Bradesco, na …

Tamiko entrega trator e implemento agrícola para o Timboré

Na manhã desta segunda-feira (13) a prefeita Tamiko Inoue realizou ao lado do vereador Joaquim …

Morte misteriosa de cinco pessoas deixa a Alemanha em choque

A morte misteriosa de cinco pessoas, que tiveram os corpos encontrados na Baixa Saxônia, três …

Cultura de Andradina fez homenagem ao Dia das Mães

A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina realizou na noite da última sexta-feira (10), …

Hamilton vence GP da Espanha e assume liderança da Fórmula 1

Deu Mercedes novamente. Na manhã deste domingo, Lewis Hamilton largou na segunda colocação, assumiu a …

Aldo cansa no fim e é derrotado por Alexander Volkanovski por decisão unânime no Rio de Janeiro

Ex-campeão dos pesos-penas do UFC começa a luta muito bem, mas é superado pelo fôlego …

Minotouro é nocauteado por Spann, e Thiago Moisés e Warlley Alves vencem no UFC Rio 10

Peso-meio-pesado não resiste a direto e uppercut do americano e cai nocauteado no primeiro round. …

Anderson Silva lesiona o joelho após receber chute baixo e perde para Cannonier no UFC 237

Americano recebe muitas vaias ao comemorar vitória no primeiro round contra o Spider, no co-evento …

Jéssica honra o mestre e o apelido “Bate-Estaca”, nocauteia Rose e conquista cinturão do UFC

Paranaense é a terceira brasileira a ser campeã do UFC, ajuda o país a se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *