Incêndio atinge Marina do Forte, em Bertioga, e destrói barcos de luxo

Fogo começou nesta manhã em uma lancha e ainda está sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros; não há informações de vítimas no incidente

Um incêndio atingiu as dependências da Marina do Forte São João, no bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 9h50 e o combate às chamas ainda está sendo realizado.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que o incêndio começou em uma lancha. Segundo a assessoria dos bombeiros, cinco das embarcações de luxo presentes no local foram atingidas pelo fogo.

A Defesa Civil da cidade orientou que os moradores do entorno deixassem as casas momentaneamente e que a população evite o local para não aspirar a fumaça do incêndio. A prefeitura afirma que não houve vítimas até o momento, mas o SAMU está de sobreaviso no local. 

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada pela secretario do Meio Ambiente para medir possíveis danos ambientais.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Ana Vinhas