Página Inicial / Andradina / Região / Governo de Andradina tem reunião na Rumo

Governo de Andradina tem reunião na Rumo

A pedido da prefeita Tamiko Inoue uma comitiva do Governo de Andradina esteve na cidade de Curitiba (PR) na sede da Rumo, concessionária responsável pela exploração da ferrovia que corta a cidade, nesta última quarta-feira (12).

A comitiva, liderada pelo vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho), contou com a participação dos secretários de Administração, Antônio Sergio da Fonseca Filho, e de Turismo, Juliano Silva, e o assessor jurídico, Giovani Martinez de Oliveira.

A equipe foi recebida pelo relações governamentais, Marcelo Arthur Fiedler, e o engenheiro civil, Ricardo Assumpção Junior. “A Rumo é uma importante empresa do nosso país, queremos o apoio para o melhor beneficio aos nossos cidadãos”, comentou Pedrinho.

Segundo explica Giovani um dos principais pedidos é com relação a limpeza da área pertencente a empresa em volta dos trilhos. “Constantemente o Governo de Andradina vem fiscalizando e multando a concessionária para que mantenha limpo o entorno da linha férrea. Queremos uma melhora na agilidade para que não cheguemos a essa situação, já que é um problema de saúde pública”.

Outro ponto discutido foi a busca por melhorias na segurança das travessias tanto de pedestre como de motoristas. A Prefeitura mantém 54 guardas nas cancelas, se revezando no trabalho que é de 24 horas por dias. “Além disso, solicitamos o recape do pátio da estação ferroviária”, explica Sergio da Fonseca.

Turismo

Na oportunidade, o secretário Juliano Silva aproveitou para debater parcerias para o vagão-dormitório, que instalado em frente ao Centro Popular de Compras, visa preservar a história da cidade a partir da estação ferroviária. “Podemos viabilizar ações para a restauração do vagão turístico e também a doação de acervo histórico para que o município mantenha uma parte da sua raiz sempre viva”.

Fonte: Secom/Prefeitura

Sobre admin

Veja também

Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha

Detido no presídio de Massama, em Oristano, na Sardenha, Itália, o ex-terrorista Cesare Battisti, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *