Página Inicial / Andradina / Região / Governo de Andradina realiza Festival do Projeto Nasce neste sábado

Governo de Andradina realiza Festival do Projeto Nasce neste sábado

O Festival de encerramento das atividades anuais do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas) do Governo de Andradina acontece neste sábado (24) a partir das 19h no Gime (Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”). O evento que já se tornou tradicional na cidade, traz o tema “Circo” e promete emocionar a todos.

O Nasce é um projeto da Secretaria de Cultura Municipal e leva diversas atividades como, zumba, balé e capoeira, por exemplo, para todos os bairros da cidade. Todo ano, quando inicia o período de férias em dezembro, os professores e a coordenação têm a oportunidade de apresentar o resultado de suas aulas com coreografias especialmente elaboradas e ensaiadas para o Festival.

“A Cultura assim como o saber é passado de pais para filhos e constroem nossa história. Nossa meta é alcançar cada vez mais pessoas e assim levar mais sonhos e entretenimento para nossa gente. O Festival é prova disso, estão todos mais que convidados”, disse o secretário da pasta, Fernando Magno.

turma da Oficina de Violão, uma das mais procuradas, apresentou grandes sucessos da música sertaneja raiz entre outros clássicos, em uma amostra realizada no último sábado (17) para o público que compareceu no teatro do Centro Cultural, onde também acontecem as aulas as segundas, terças e quartas-feiras das 18h às 20h.

O professor Luiz Gonzaga Pereira dos Santos, que também é membro da Orquestra de Viola Caipira Nego Viana, ensina as turmas formadas de 20 a 25 alunos. “Minha filha Valéria Cristina organiza as músicas e me ajuda com o controle de presenças, sou grato por termos a oportunidade de deixar nossa contribuição para nossa sociedade. Para se ter uma ideia, temos alunos de 11 até quase 80 anos”, explicou Luiz ao agradecer também o secretário de Cultura Fernando e a prefeita Tamiko Inoue.

“No Projeto temos mães e avós que vão levar os filhos e netos e acabam se apaixonando pela arte e fazendo as aulas de violão”, comentou Valéria.

O Nasce atende aproximadamente 600 pessoas em todo o município com dança livre, street dance, dança de salão, ballet, zumba, dança mix, step, dança do ventre, capoeira, violão, canto coral e artesanato. Todas as atividades estarão presentes no Festival sábado.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

Max Holloway atropela Brian Ortega e mantém cinturão dos galos do UFC

Grande atração do UF 231, o combate entre Max Holloway e Brian Ortega valia o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *