Página Inicial / Andradina / Região / Governo de Andradina participa de campanha “Em uma bicicleta vai uma vida”

Governo de Andradina participa de campanha “Em uma bicicleta vai uma vida”

O Governo de Andradina está participando de uma mobilização e panfletagem sobre a circulação de bicicletas nas vias da cidade.

Com o nome “Em uma bicicleta vai uma vida”, pretende orientar os condutores de veículos em relação aos ciclistas no trânsito.

O programa é uma parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública.

Além de ter apoio da Polícia Militar e dos clubes de ciclismo como o Bike Clube Andradina, Tropa de Elite e Eco Bike Andradina.

Diversos panfletos estão sendo distribuídos, contendo orientações para os motoristas de veículos. Por exemplo, de acordo com o artigo 201 do Código de Trânsito ao passar ou ultrapassar uma bicicleta, o motorista deve guardar uma distância de 1,5 (um metro e cinquenta centímetros) e o descumprimento gera infração média e multa.

Outra informação é com relação às vias sinalizadas com ciclorrotas, que indicam a presença e preferência das bicicletas sobre os demais veículos.

O principal objetivo é garantir o seu direito de circulação. As ciclorrotas, como as “rotas para carros”, são permanentes, disponíveis para todos os ciclistas em qualquer dia e hora.

Além disso, foi feita a pintura de solo e colocação de placas de sinalização na estrada que liga Andradina a Planalto, que é bastante utilizada por ciclistas.

Fonte: Secom/Prefeitura

Sobre admin

Veja também

Temer é ‘chefe da organização criminosa’, dizem Justiça Federal e MPF

O ex-presidente Michel Temer, preso preventivamente nesta quinta-feira pela força-tarefa da operação Lava Jato, foi apontado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *