Página Inicial / Andradina / Região / Governo de Andradina inaugura Projeto Mentes Brilhantes em parceria com o Instituto Neoenergia

Governo de Andradina inaugura Projeto Mentes Brilhantes em parceria com o Instituto Neoenergia

Na manhã desta quinta-feira (04) a Secretaria de Educação do Governo de Andradina em parceria com o Instituto Neoenergia inaugurou o Projeto Mentes Brilhantes. O evento aconteceu na Emeb “Humberto Passarelli”.

O vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio esteve representando a prefeita Tamiko e falou da satisfação do Governo Municipal por ser selecionado. “É fantástico nossa cidade receber essa estrutura entre os 228 municípios que a Elektro atende.

Para nós é maravilhoso, tudo isso vai fazer com que melhore a autoestima, o rendimento das nossas crianças, somos gratos a todos os parceiros e colaboradores”, disse.

O Projeto, desenvolvido pela Lei Rouanet, em parceria com o Instituto Neoenergia, por meio da Elektro, contemplou três cidades no estado de São Paulo, entre elas, Andradina.

“Nossas crianças foram abençoadas com o Mentes Brilhantes, pois poderão trabalhar suas habilidades socioemocionais, através das artes cênicas, músicas e expressões corporais, envolvendo criatividade, arte e principalmente desenvolvendo o lado emocional de cada um”, explica a secretária da pasta, Lucilene Novais.

Lucilene comentou ainda que esta é a primeira sala a ficar pronta. Além do Humberto, o Projeto também estará nas escolas Ondina, Leonor e Josepha, acontecendo no contraturno das aulas.

Cada escola terá sala climatizada, equipada com conjunto multimídia, um espaço com iluminação especial, pufes, espelhos, livros e equipamentos, entre outros itens, que buscam potencializar o desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos, impulsionando o desempenho acadêmico, além de oferecer orientação vocacional e acompanhamento psicopedagógico.

Também estiveram presentes a diretora do Polo Humberto Passarelli, Claudia Elaine de Oliveira, do Instituto, Laura Baié, supervisor de distribuição da Elektro Andradina, Ricardo Fiorovante, o presidente da Coopcesp, Thiago Kling, entre outras autoridades.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

Daniel Alves marca, mas PSG leva virada do Nantes e tem título adiado outra vez

Pela terceira vez, equipe de Paris tem a chance de ser campeã com apenas uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *