Governo de Andradina abre inscrições para oficinas culturais gratuitas

Governo de Andradina abre inscrições para oficinas culturais gratuitas

Andradina

A Secretaria de Cultura do Governo de Andradina está ampliando um dos maiores projetos implantados na história do município, o Nasce (Núcleo de Atividades Socioculturais e Esportivas), realizando inscrições no Centro Cultural e na Praça do CEU das Artes das 9h às 16 horas.

Além das novas turmas para as oficinas de zumba, dança do ventre, capoeira, violão, ballet, dança de salão, o Governo Municipal abriu inscrições para formar turmas de ginástica rítmica, street dance, percussão, viola caipira, maestro, canto coral e teatro.

O Nasce está em praticamente todos os bairros da cidade promovendo interação entre os moradores de cada comunidade através das diversas linguagens da arte, levando acesso gratuito e a oportunidade de vivenciar um encontro ativo com expressões artísticas da música, dança e do teatro.

A prefeita Tamiko Inoue, uma educadora nata, traçou metas para ofertar um ensino coletivo de artes para a população, proporcionando lazer e entretenimento aos munícipes de todas as faixas etárias, favorecendo a comunicação, o relacionamento com o meio, resgatando a autoestima, a capacidade expressiva e a construção do senso crítico.

“As atividades, locais e horários foram estrategicamente elaboradas para facilitar a participação de todas as idades e com a missão pedagógica de aumentar a percepção e sensibilização o que amplia consideravelmente o potencial cognitivo e psicomotor. Aproveitem e participem”, convidou Tamiko.

As inscrições para as oficinas culturais são realizadas na Secretaria de Cultura, instalada no Centro Cultural Pioneiros de Andradina que fica na Avenida Barão do Rio Branco s/n e também na Praça do CEU localizado na Rua Monsenhor Vitor Assuit s/n, no bairro Benfica.

Fonte: Secom/Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.