Ferrari removerá logo de patrocinador no GP da Austrália

‘Mission Winnow’ poderia infringir as leis antitabaco no país

Para evitar problemas com o governo da Austrália, a Ferrari irá disputar o primeiro Grande Prêmio da temporada de 2019 da Fórmula 1, em Melbourne, sem o logo de um dos seus patrocinadores estampado nos equipamentos de corrida da escuderia italiana.

A marca que deverá ser removida dos equipamentos da Ferrari é a Mission Winnow, criada pela Philip Morris, patrocinadora da equipe e detentora da marca de cigarros Marlboro.

O patrocínio é alvo de muitas polêmicas, já que propagandas tabagistas são proibidas em diversos países. Além disso, a marca seria uma estratégia da Philip Morris de escapar das rígidas leis antitabaco.

O caso chamou atenção da Austrália, que passou a investigar a legalidade da Ferrari em usar o logo da Mission Winnow no primeiro GP da temporada. A escuderia italiana deverá rever todos os designs de capacetes, roupas, painéis e uniformes.

Por conta da ameaça, a Ferrari também retirou a Mission Winnow do nome oficial da lista de equipes divulgada pela Federação Internacional de Automobolismo (FIA) para a temporada de 2019.

Após o encerramento dos testes de pré-temporada, a F1 voltará com suas atividades no dia 15 com os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália.

Fonte.: ANSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.