Página Inicial / Andradina / Região / Dia Mundial do Autismo é marcado por ações em Andradina

Dia Mundial do Autismo é marcado por ações em Andradina

No mês de abril o Governo de Andradina promoverá ações em alusão ao Dia Mundial do Autismo. Entre as comemorações estão uma sessão de cinema e também uma passeata.

O dia 2 de abril é concedido à celebração do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) e tem por objetivo levar informações à população sobre essa síndrome neuropsiquiátrica e assim promover a redução do preconceito que cercam as pessoas que estão dentro dos transtornos do espectro autista (TEA).

Na própria data de comemoração (2), haverá uma sessão de cinema aberta para toda população.

O Cine de Respeito acontece a partir das 19 horas, na Praça Stella Maris e terá a exibição do documentário “Um Mundo Especial”, apresentado pelo renomado jornalista Roberto Cabrini.

Já no sábado (6), com o apoio do Grupo Família Azul de Andradina, acontecerá uma passeata de conscientização do autismo.

A caminhada tem início às 10 horas e sairá da Praça Moura Andrade, na Rua Paes Leme e seguirá até as ruas Nove de Julho e Dom Bosco, retornando, ao final à praça.

A fim de fortificar o comprometimento com o município, a Prefeitura já destinou a quantia de R$ 384 mil à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), para que esta atenda 40 alunos dentro do espectro autista.

O atendimento será tanto para aqueles matriculados na rede pública de ensino, quanto na rede particular.

A Secretaria Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos faz um aviso àqueles que possuem familiares com TEA. O Cartão de Identificação do Autista garante ao seu portador o direito ao atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados.

Portanto, é importante que todos peçam esse cartão, para que assim assegurem todos seus direitos. Para mais informações ligue 3722-0782.

Fonte: Secom/Prefeitura

Sobre admin

Veja também

Daniel Alves marca, mas PSG leva virada do Nantes e tem título adiado outra vez

Pela terceira vez, equipe de Paris tem a chance de ser campeã com apenas uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *