Página Inicial / Andradina / Região / Defesa Civil de Andradina tem treinamento sobre plano de ação na Usina Três Irmãos

Defesa Civil de Andradina tem treinamento sobre plano de ação na Usina Três Irmãos

Na última quinta-feira (21), foi realizada uma reunião na sede Tijoá Energia, dona da concessão da UHE Três Irmãos, com representantes do município da Defesa Civil do Governo de Andradina e das cidades vizinhas de Castilho, Pereira Barreto, Itapura e Ilha Solteira.

A principal pauta da reunião foi a apresentação do Plano de Ação de Emergência da Barragem UHE Três Irmãos (PAE da UHE Três Irmãos) em atendimento a Lei da Política Nacional de Segurança de Barragens, com a presença do gerente-geral, Ruy Bicego.

Também foi apresentada a resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que estabelece os procedimentos necessários para prevenir a ocorrência e minimizar danos causados nas áreas e arredores do reservatório decorrentes de situações críticas que possam vir a ocorrer em virtude do risco hidrológico ou da ruptura da barragem.

Segundo explica o do chefe da Defesa Civil, Fabrício Mazotti, todo trabalho é uma avaliação preventiva caso ocorra uma situação de emergência, e contem indicações a cada um dos municípios sobre de que maneira devem agir em situações de desastres ambientais.

“Tivemos um dia de treinamento em relação as Leis e o melhor plano de ação”. Participaram também pela Defesa Civil, Willian Santos e Eduardo Spegiorin.

Fonte: Secom/Prefeitura

Sobre admin

Veja também

Wilder vai defender título dos pesos pesados contra Breazeale

O americano Deontay Wilder anunciou nesta terça-feira que vai defender sua coroa dos pesos pesados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *