Página Inicial / Andradina / Região / Começa o ano letivo do cursinho gratuito em Andradina

Começa o ano letivo do cursinho gratuito em Andradina

Na última segunda-feira (25) aconteceu, nas dependências da escola municipal Anna Maria Marinho Nunes, a aula inaugural do Cursinho Diferencial da parceria do Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação e Unesp.

Implantado em 2013 na cidade, o cursinho é uma das políticas públicas que deu certo já que é oferecido gratuitamente em parceria do Governo de Andradina com o campus de Ilha Solteira da Unesp e possibilita aos jovens uma melhor preparação para o ingresso nas mais concorridas universidades estaduais e federais. O aluno participante também tem isenção de taxa no vestibular da Unesp.

As aulas são ministradas por universitários do campus de Ilha Solteira sob a coordenação e orientação pedagógica dos professores doutores do campus de Ilha Solteira para 160 alunos.

O cursinho conta com um corpo docente de 20 professores e 3 coordenadores. São ministradas 4 aulas por dia, totalizando 20 aulas semanais ao ano das19h20 às 23h.

Estiveram presentes, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, o secretário de Saúde e Higiene Pública e um dos idealizadores do projeto, Marcelo Gimenez, o diretor da EMEF Anna Maria Marinho Nunes Adelfo Pereira e a vice-diretora Nilza Paulo.

Pela Unesp, os coordenadores docentes, Edson Lazarini
Maria Angela de Moraes Cordeiro e coordenadores discentes, Bruno Alexsander da Silva e João Miguel Bastos Sanches e os professores, Gabriel Figueiredo e Alexia Lui da Silva.

Bruno quebrou o protocolo ao agradecer Gimenez, propositor do projeto e ao Governo de Andradina por fazer um convênio com a universidade permitindo a ele ser um dos alunos beneficiados do semi-intensivo em 2015.

“Hoje curso o 4º ano na Unesp graças ao Cursinho Diferencial, naquele período não tinha como custear um, e sou grato por isso”, comentou um dos coordenadores do curso em seu discurso.

Lucilene Novais também destaca que esta é uma grande oportunidade para aqueles que querem ingressar em uma instituição de ensino superior, pois as aulas contam com professores muito bem preparados e um material didático excelente.

Além das aulas no decorrer do ano, na época do Enem, o projeto promove um ‘aulão’ gratuito, aberto a toda população, voltado a esta prova.

Fonte: Secom/Prefeitura

Sobre admin

Veja também

Wilder vai defender título dos pesos pesados contra Breazeale

O americano Deontay Wilder anunciou nesta terça-feira que vai defender sua coroa dos pesos pesados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *