Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Com visitas permitidas somente às quintas-feiras, Lula passa o Natal sem a presença de familiares

Com visitas permitidas somente às quintas-feiras, Lula passa o Natal sem a presença de familiares

Preso desde abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, Lula teve um natal diferente de todos os outros que já teve.

O ex-presidente não contou com a presença de amigos e familiares, visto que as visitas só são permitidas às quintas-feiras da semana.

Lula “comemorou” o natal antecipadamente com seus filhos e advogados na última quinta-feira (20), um dia depois de Dias Toffoli derrubar a liminar do ministro Marco Aurélio Cunha, que beneficiaria o petista.

Nos dias 24 (segunda) e 25 (terça), Lula recebe o mesmo tratamento dos demais presos: poderá receber dois pacotes de biscoito, uma barra de chocolate, frutas, roupas e material de higiene de seus familiares – e só.

Mas, apesar de não ter a presença de amigos e familiares, o ex-presidente conta com o apoio de um grupo de militantes que acampa em frente à Polícia Federal desde que foi preso. O grupo organizou um ato ecumênico e uma ceia de Natal.

Em evento no Facebook, os militantes dizem: “desde que foi preso injustamente, Lula não passou um dia sequer sem ouvir as palavras de apoio que vem do lado de fora. E na noite de Natal não seria diferente. Venha participar do grande ato ecumênico e ceia ao lado do presidente que mais fez pelo nosso povo!”.

Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão devido ao caso envolvendo o tríplex no Guarujá, além de aguardar o desfecho de mais dois processos: a ação envolvendo o terreno para o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo, e a ação referente ao sítio em Atibaia.

A pedido de Sérgio Moro, Lula está preso em uma cela especial, usada anteriormente como alojamento para agentes da PF que vão a Curitiba em missão. O local tem cerca de 15 metros quadrados com cama, mesa, TV, equipamento de ginástica e um banheiro privativo.

Fonte.: Yahoo Notícias 

Sobre admin

Veja também

Avião de russo está na Venezuela entre rumores sobre chegada de militares

Dois aviões das Forças Armadas da Rússia aterrisaram no último sábado no aeroporto de Maiquetía, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *