Cine Debate traz o melhor do cinema para a programação dos festejos de Andradina

Nos próximos finais de semana o Centro Cultural Pioneiros de Andradina receberá a segunda edição do Cine Debate. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece nos dias 6 e 20 de julho, às 16h e faz parte dos festejos de aniversário da cidade.

Com a proposta de trazer à população temas contemporâneos e relevantes, o Cine Debate, além de entreter, tem o objetivo de causar reflexão nos espectadores. Nesta edição, dois grandes assuntos serão tratados, a partir de produções renomadas do cinema nacional e internacional.

O tema do primeiro sábado (6/7) é “Pensar o Brasil: como chegamos até aqui?”, com a exibição do documentário brasileiro “O Processo” (2018), que traça um olhar sobre o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 e a profunda crise política que assola o Brasil.

Já o segundo dia (20/7), propõe o tema “Pensar o outro: resistir para existir?”, amparado pelo drama “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009), que narra a história de uma adolescente negra em seu trajeto da opressão para autodeterminação.

Em ambos os dias, após as sessões, haverá um bate-papo acerca do tema abordado com a participação do público e de especialistas convidados que orientarão os debates.

De acordo com a secretaria de cultura, Marinalva Pereira, a expectativa é que o projeto atraia um público diverso em opinião, para que os debates sejam amplos e tragam diferentes visões e vivências sobre a mesma temática.

Fonte: Secom/Prefeitura