Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Brasil leva o ouro no 4x200m livre na China, com direito a recorde mundial

Brasil leva o ouro no 4x200m livre na China, com direito a recorde mundial

O quarto dia de provas no Mundial de piscina curta não era dos melhores para o Brasil no início das atividades. Etiene Medeiros, Cesar Cielo e Guilherme Guido não tinham conseguido bons resultados em suas finais, até que o revezamento masculino do 4x200m livre surpreendeu.

Sem favoritismo, na raia sete, Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia conquistaram o ouro e ainda bateram o recorde mundial da prova, com 6m46s81, quase dois segundo a menos que a marca anterior, de 6m49s04.

Mais esperada do dia, a prova dos 4x200m livre tinha como franco favoritos os americanos e os chineses. Mas o Brasil, que se classificou para a final apenas com o sexto tempo, fez uma ótima bateria e conseguiu o lugar mais alto do pódio.

Foi a segunda medalha do país, que já havia faturado o bronze no 4x100m livre. A Rússia levou a prata (6m46s84) e a China, ficou com o bronze (6m47s53).

Luiz Altamir abriu a prova com muita força e virou os primeiros 200m na liderança, com tempo de 1m42s03. Fernando Scheffer manteve o ritmo e também passou o bastão para Leonardo Santos na liderança, com 1m40s99. Leo teve uma pequena queda no rendimento e viu os norte-americanos passarem à frente por pouco, fechando em 1m42s81.

Mas a grande revelação do Brasil até aqui, Breno Correia, de 19 anos, tratou de retomar a ponta para os brasileiros com tempo de 1m40s98.– É um sonho! Todo mundo aqui queria muito isso.

Queríamos mais que todo mundo. A gente conseguiu! – disse Altamir ao ‘SporTV’, que teve discurso complementado por Breno:– Nosso 4x100m livre já vem muito bem e, agora, acho que o Brasil vai olhar com carinho tabém para o 4x200m.

A gente sai muito satisfeito por com o recorde mundial. A gente sabia qu eera algo possível, estamos muito felizes com o objetivo concluído – disse Breno, que já tinha ido ao pódio com o bronze do 4x100m na abertura do Mundial.

Fonte.: LANCE

Sobre admin

Veja também

Após caso Paulo Preto, Lava Jato de SP vai mirar metrô e parentes de Lula

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A página virou para a Lava Jato de São Paulo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *