Útimos Posts
Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Brasil confirma melhor campanha em Jogos Pan-Americanos

Brasil confirma melhor campanha em Jogos Pan-Americanos

O Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas

Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

A medalha de ouro de Guilherme Costa nos 1.500m da natação, foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse tempo, o Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. Superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva.

Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino, o Brasil escreveu sua história em Lima.

Confira alguns destaques do Brasil nesta edição dos jogos:

Um desempenho histórico não seria possível sem que os favoritos fizessem o que se esperava deles. E muitos nomes considerados hegemônicos confirmaram as previsões e fizeram o hino nacional brasileiro tocar várias vezes em Lima.

Um deles foi Fernando Reis. Ele conquistou o tri pan-americano no levantamento de peso com uma performance impecável.

Ele somou 420 quilos levantados, somando o arranco e o arremesso, e garantiu com folga a medalha de ouro. Muito superior aos seus adversários, ele levantou 21 quilos a mais que o segundo colocado, o cubano Luis Manuel Lauret, com 399 quilos.

O time de handebol feminino também manteve seu posto de imbatível nas Américas. A vitória na final sobre a Argentina não veio fácil.

As adversárias foram mais eficientes e concentradas no primeiro tempo, mas viram a seleção brasileira corrigir os erros na segunda metade da partida e vencer por 30 a 21.

Além de faturar o ouro e o hexacampeonato no handebol, as brasileiras asseguraram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Um dos principais nomes do Time Brasil na atualidade, o baiano Isaquias Queiroz venceu na prova de C1 10000. Essa foi a quarta medalha de Isaquias em jogos Pan-Americanos.

Ele também participou da final da prova de duplas C2, mas seu parceiro, Erlon Souza, passou mal e eles não completaram o percurso.

Um dos carros-chefe de medalhas, tanto em jogos Olímpicos como em jogos Pan-Americanos, o judô brasileiro brilhou mais uma vez. Mayra Aguiar e Rafaela Silva, medalhistas no Rio, em 2016, não tiveram grandes dificuldades para botar mais dois ouros na conta do Brasil.

Uma das modalidades mais generosas para o Brasil nos jogos Pan-Americanos, a natação voltou a brilhar. Foram 30 medalhas, sendo dez ouros, nove pratas e 11 bronzes.

Dentre os triunfos, estão os ouros de Guilherme Costa nos 1.500 metros, Etiene Medeiros nos 50 metros livre, Bruno Fratus também nos 50 metros livre e do revezamento masculino 4×200 livre, com Luiz Altamir, Fernando Scheffer, João de Lucca e Breno Correia.

A natação brasileira também conquistou prata nos 4×100 medley masculino, com João Gomes Jr., Guilherme Guido, Vinícius Lanza e Marcelo Chierighini. “A gente conseguiu ajudar muito o Brasil no quadro geral de medalhas.

A gente vem cansado do mundial, em que foi bem forte e cansativo para todo o grupo. Chegamos aqui de coração aberto para lutar por um resultado expressivo”, disse João ao site Rede do Esporte, do governo federal.

O quarteto feminino dos 4×100 medley também subiu ao pódio, com Etiene Medeiros, Jhennifer Conceição, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira.

Elas conquistaram o bronze. “Nadar o revezamento é importante para a natação feminina. São as melhores de cada estilo, uma prova rápida, onde as americanas sempre ganham destaque e as canadenses também”, disse Etiene.

Grande destaque da ginástica artística brasileira nesse Pan, Francisco Barretto conquistou três medalhas de ouro nesta edição do Pan: Na barra fixa, no cavalo com alças e na equipe masculina.

O triunfo de Barretto foi de grande ajuda para a ginástica brasileira. Foi a melhor campanha na modalidade na história do Pan, chegando a um total de 11 medalhas – quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze nesta edição do evento.

Foi um desempenho histórico. A seleção feminina de basquete resgatou uma performance digna dos anos dourados da modalidade no país, quando Magic Paula e Hortência comandavam as vitórias, e voltou a ganhar um Pan-Americano. Desde 1991, nos jogos de Havana, que isso não acontecia.

As brasileiras derrotaram os Estados Unidos por 79 a 73. Para chegar à final, a seleção passou por Canadá, Paraguai, Porto Rico e Colômbia. Uma conquista incontestável e merecida.

Pela primeira vez, a patinação artística feminina brasileira ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A autora da façanha foi a patinadora Bruna Wurts. Com apenas 18 anos, ela subiu no degrau mais alto do pódio ao somar 103,17 pontos na apresentação.

Martine Grael e Kahena Kunze ainda surfam na boa fase iniciada com o ouro olímpico, nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Em Lima, a dupla brasileira faturou o primeiro ouro em jogos Pan-Americanos na modalidade. As duas haviam conseguido a terceira colocação da regata da prova (Medal Race) e precisavam apenas terminar essa etapa para conseguir o ouro.

Beatriz Ferreira conquistou a medalha de ouro ao vencer a argentina Dayana Sanchez na categoria leve (57 kg-60 kg). Foi o primeiro ouro do Brasil no boxe feminino em jogos Pan-Americanos.

O ouro veio após uma luta na qual Beatriz foi superior nos três rounds, com todos os cinco juízes dando a vitória incontestável para a brasileira.

O melhor atleta brasileiro de badminton colocou de vez seu nome na história do esporte no Brasil. Ygor Coelho conquistou o primeiro ouro do país na modalidade ao vencer o canadense Brian Yang por 2 sets a 0.

A medalha de Ygor, no entanto, não foi a única do Brasil na modalidade. A equipe brasileira chegou ao total de cinco medalhas nesta edição do Pan: o ouro do carioca e quatro bronzes nas duplas.

Ygor tem uma origem curiosa e bonita no badminton. Ele começou no esporte ainda criança. Seu principal incentivador foi seu pai, Sebastião de Oliveira, que criou um projeto na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro, para educar e socializar crianças por meio do esporte.

Com informações da Agência Brasil

Sobre admin

Veja também

Daniel Alves marca na estreia, e São Paulo vence o Ceará; assista às entrevistas

Em lance com participação de Juanfran, capitão da Seleção dá a vitória ao Tricolor no …

Flamengo goleia Vasco no clássico carioca em Brasília

O Flamengo não encontrou muita dificuldade para golear o Vasco por 4 a 1, em partida disputada na noite …

Corinthians domina Botafogo e continua invicto após a Copa América

No duelo de alvinegros em evolução na tabela do Brasileiro, o Corinthians levou a melhor. …

Tite convoca seleção com novidades para amistosos do próximo mês

O anúncio foi cercado de expectativas O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, uma lista de convocados com …

COREIA DO NORTE VOLTA A DISPARAR MÍSSEIS NO MAR DO JAPÃO

A Coreia do Norte disparou nesta sexta-feira (16) dois “projéteis não identificados” que caíram no …

Tamiko acompanha pavimentação da rua França no Jardim Europa

A prefeita Tamiko Inoue esteve, na manhã desta quinta-feira (15), conversando com moradores e acompanhando …

Direitos Humanos promove curso de tecnologia de celulares para idosos

A Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina promoverá o …

Conor McGregor agride idoso em bar na Irlanda; assista

O irlandês Conor McGregor, claro, se envolveu em mais um confusão. Dessa vez foi na …

Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

RESUMO DA NOTÍCIA Após anunciar a medida, Bolsonaro oficializou a suspensão do uso dos radares …

Cientista está “100% certa” de que um asteroide colidirá com a Terra

RESUMO DA NOTÍCIA Já temos tecnologia suficiente para detectar a aproximação do corpo rochoso Organização …

I Festival de Pipas de Andradina acontece neste domingo

Neste domingo, 18 de agosto a partir das 8h da manhã, acontece o I Festival …

Tamiko recebe andradinenses que concorrem a prêmio internacional com curta-metragem

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na tarde desta terça-feira (13), a visita dos jovens andradinenses …

Educação de Andradina promove curso para professores aplicarem a ciência na prática

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina está promovendo, a “Oficina Pedagógica Científica: Laboratório …

INUNDAÇÕES NA ÍNDIA MATAM MAIS DE 270 E DESLOCAM 1 MILHÃO

BENGALURU/MUMBAI (Reuters) – Inundações e deslizamentos de terra mataram mais de 270 pessoas na Índia …

Mike Perry, Geraldo de Freitas e Tecia Torres recebem seis meses de suspensão após UFC Uruguai

Mike Perry passou por cirurgia no nariz fraturado no último domingo (11) – Leandro Bernardes …

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos

O ator Mário Cardoso comentou sobre a morte do amigo nas redes sociais Na madrugada desta …

Justiça suspende prisão domiciliar de Roger Abdelmassih

O ex-médico está condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes A …

Com VAR atuante e Felipe Melo expulso, Palmeiras só empata com o Bahia no Allianz Parque

O Palmeiras segue a sina de não conseguir vencer no Brasileirão desde a parada para …

Estão abertas as inscrições para o 4° Festival Sertanejo

Estão abertas as inscrições até o dia 27 de agosto para o 4° Festival Rei do Gado …

Centro Cultural recebe musical infantil gratuito nesta sexta

O Centro Cultural Pioneiros de Andradina será palco do espetáculo “Já, Elvis”, da Trupe Pé de …

BPC Idoso e BPC PCD devem realizar cadastro no CRAS para não perder benefício

O Governo de Andradina, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social realiza a …

ATC garante vitória na abertura do Campeonato Bate Coração

No último sábado (10), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina …

Governo de Andradina realiza ato oficial de reinauguração do GIME

A prefeita Tamiko Inoue reinaugurou na noite da última sexta-feira (09) mais um legado dos …

Barça dá ultimato e quer Neymar dizendo que só jogaria no clube

O Barcelona quer que Neymar se posicione sobre a mudança de clube SÃO PAULO, SP …

Em 20 horas, fogo consumiu 11 milhões de litros de etanol

O fogo na Usina Ipê, em Nova Independência (Há 27 km de Andradina) consumiu 11 …

Evento promove integração entre família e escola em Andradina

A escola municipal de ensino fundamental Ondina Hofig de Castilho realizou, neste último sábado (10), …

Desabamento em Curicica deixa duas pessoas desaparecidas

Desde às 7h bombeiros do quartel de Jacarepaguá trabalham no local Uma mulher e uma …

Piloto da SuperBike morre após acidente em autódromo de Goiânia

Durante a terceira etapa do Goiás SuperBike, Welles Lins de Carvalho Balbino sofreu um grave …

Suspeito de matar jogador do futsal do Corinthians é preso

O suspeito de matar o pivô Douglas Nunes da Silva, do Corinthians Futsal, foi preso …

Chefe da Haas cobra foco da F1 em mudanças mesmo após boas corridas

O bom momento da Fórmula 1, com corridas que caíram no gosto do público, pode …

Passagem de Tufão Lekima no leste da China aumenta número de mortos

Dois dos cinco corpos encontrados eram considerados desaparecidos Onúmero de mortos subiu para 18, quando …

Erasmo Carlos cai do palco durante show e fratura o pé

O cantor caiu do palco durante um show e sofreu fratura no osso do pé …

Rogério Ceni troca o “comando” do Fortaleza pelas incertezas do Cruzeiro

Rogério Ceni é o novo técnico do Cruzeiro. Ele deixou o Fortaleza, cumprimentado pelo clube …