Útimos Posts
Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Brasil confirma melhor campanha em Jogos Pan-Americanos

Brasil confirma melhor campanha em Jogos Pan-Americanos

O Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas

Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

A medalha de ouro de Guilherme Costa nos 1.500m da natação, foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse tempo, o Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. Superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva.

Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino, o Brasil escreveu sua história em Lima.

Confira alguns destaques do Brasil nesta edição dos jogos:

Um desempenho histórico não seria possível sem que os favoritos fizessem o que se esperava deles. E muitos nomes considerados hegemônicos confirmaram as previsões e fizeram o hino nacional brasileiro tocar várias vezes em Lima.

Um deles foi Fernando Reis. Ele conquistou o tri pan-americano no levantamento de peso com uma performance impecável.

Ele somou 420 quilos levantados, somando o arranco e o arremesso, e garantiu com folga a medalha de ouro. Muito superior aos seus adversários, ele levantou 21 quilos a mais que o segundo colocado, o cubano Luis Manuel Lauret, com 399 quilos.

O time de handebol feminino também manteve seu posto de imbatível nas Américas. A vitória na final sobre a Argentina não veio fácil.

As adversárias foram mais eficientes e concentradas no primeiro tempo, mas viram a seleção brasileira corrigir os erros na segunda metade da partida e vencer por 30 a 21.

Além de faturar o ouro e o hexacampeonato no handebol, as brasileiras asseguraram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Um dos principais nomes do Time Brasil na atualidade, o baiano Isaquias Queiroz venceu na prova de C1 10000. Essa foi a quarta medalha de Isaquias em jogos Pan-Americanos.

Ele também participou da final da prova de duplas C2, mas seu parceiro, Erlon Souza, passou mal e eles não completaram o percurso.

Um dos carros-chefe de medalhas, tanto em jogos Olímpicos como em jogos Pan-Americanos, o judô brasileiro brilhou mais uma vez. Mayra Aguiar e Rafaela Silva, medalhistas no Rio, em 2016, não tiveram grandes dificuldades para botar mais dois ouros na conta do Brasil.

Uma das modalidades mais generosas para o Brasil nos jogos Pan-Americanos, a natação voltou a brilhar. Foram 30 medalhas, sendo dez ouros, nove pratas e 11 bronzes.

Dentre os triunfos, estão os ouros de Guilherme Costa nos 1.500 metros, Etiene Medeiros nos 50 metros livre, Bruno Fratus também nos 50 metros livre e do revezamento masculino 4×200 livre, com Luiz Altamir, Fernando Scheffer, João de Lucca e Breno Correia.

A natação brasileira também conquistou prata nos 4×100 medley masculino, com João Gomes Jr., Guilherme Guido, Vinícius Lanza e Marcelo Chierighini. “A gente conseguiu ajudar muito o Brasil no quadro geral de medalhas.

A gente vem cansado do mundial, em que foi bem forte e cansativo para todo o grupo. Chegamos aqui de coração aberto para lutar por um resultado expressivo”, disse João ao site Rede do Esporte, do governo federal.

O quarteto feminino dos 4×100 medley também subiu ao pódio, com Etiene Medeiros, Jhennifer Conceição, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira.

Elas conquistaram o bronze. “Nadar o revezamento é importante para a natação feminina. São as melhores de cada estilo, uma prova rápida, onde as americanas sempre ganham destaque e as canadenses também”, disse Etiene.

Grande destaque da ginástica artística brasileira nesse Pan, Francisco Barretto conquistou três medalhas de ouro nesta edição do Pan: Na barra fixa, no cavalo com alças e na equipe masculina.

O triunfo de Barretto foi de grande ajuda para a ginástica brasileira. Foi a melhor campanha na modalidade na história do Pan, chegando a um total de 11 medalhas – quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze nesta edição do evento.

Foi um desempenho histórico. A seleção feminina de basquete resgatou uma performance digna dos anos dourados da modalidade no país, quando Magic Paula e Hortência comandavam as vitórias, e voltou a ganhar um Pan-Americano. Desde 1991, nos jogos de Havana, que isso não acontecia.

As brasileiras derrotaram os Estados Unidos por 79 a 73. Para chegar à final, a seleção passou por Canadá, Paraguai, Porto Rico e Colômbia. Uma conquista incontestável e merecida.

Pela primeira vez, a patinação artística feminina brasileira ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A autora da façanha foi a patinadora Bruna Wurts. Com apenas 18 anos, ela subiu no degrau mais alto do pódio ao somar 103,17 pontos na apresentação.

Martine Grael e Kahena Kunze ainda surfam na boa fase iniciada com o ouro olímpico, nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Em Lima, a dupla brasileira faturou o primeiro ouro em jogos Pan-Americanos na modalidade. As duas haviam conseguido a terceira colocação da regata da prova (Medal Race) e precisavam apenas terminar essa etapa para conseguir o ouro.

Beatriz Ferreira conquistou a medalha de ouro ao vencer a argentina Dayana Sanchez na categoria leve (57 kg-60 kg). Foi o primeiro ouro do Brasil no boxe feminino em jogos Pan-Americanos.

O ouro veio após uma luta na qual Beatriz foi superior nos três rounds, com todos os cinco juízes dando a vitória incontestável para a brasileira.

O melhor atleta brasileiro de badminton colocou de vez seu nome na história do esporte no Brasil. Ygor Coelho conquistou o primeiro ouro do país na modalidade ao vencer o canadense Brian Yang por 2 sets a 0.

A medalha de Ygor, no entanto, não foi a única do Brasil na modalidade. A equipe brasileira chegou ao total de cinco medalhas nesta edição do Pan: o ouro do carioca e quatro bronzes nas duplas.

Ygor tem uma origem curiosa e bonita no badminton. Ele começou no esporte ainda criança. Seu principal incentivador foi seu pai, Sebastião de Oliveira, que criou um projeto na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro, para educar e socializar crianças por meio do esporte.

Com informações da Agência Brasil

Sobre admin

Veja também

Flamengo bate Santos e ‘conquista’ primeiro turno do Brasileiro

Gabriel Barbosa ganhou o apelido de Gabigol ainda nas categorias de base do Santos. Na …

Neymar é xingado pela torcida do PSG em seu retorno

A postura da torcida vai contra uma nota oficial emitida pelo Coletivo Ultra, principal organizada …

Cantor sertanejo Jota Bruno morre após bater carro

Segundo a Polícia Civil, Jota Bruno voltava sozinho da cidade de Salto del Guairá, no …

Cantor Roberto Leal morre aos 67 anos, em São Paulo

Morreu em São Paulo neste domingo (15) o cantor Roberto Leal, aos 67 anos. Batizado …

Tamiko reforça pleito para pavimentação de estradas vicinais

A prefeita Tamiko Inoue viajou até São Paulo nesta sexta-feira (13) em busca de mais …

Anna Maria é campeã do 2° Campeonato Futsete do Governo de Andradina

Dois grandes jogos encerram com chave de ouro 2° Campeonato Futsete realizado pelo Governo de …

Mulher que andou pelada pelo Centro é reicidente

Uma mulher causou furor aos desfilar nua pelas ruas do centro de São José do …

Tamiko recebe nadador andradinense destaque internacional

Na última quinta-feira (12), a prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete o nadador andradinense …

Tamiko assina contrato para implantação de sistema de combate a incêndio na Zoraide

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta quinta-feira (12), a contratação de uma empresa …

Najila Trindade depõe no Rio sobre postagens em rede social de Neymar

Ela, que ontem foi indiciada por três crimes no inquérito que corre em São Paulo, …

Resgate de narcotraficante tem tiroteio e policial morto

Preso estava sendo escoltado para audiência, quando veículo penitenciário foi interceptado Policial paraguaio Félix Ferrari …

Athletico vence Internacional e sai na frente na final da Copa do Brasil

O Athletico-PR saiu em vantagem na decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, nesta …

Jovem tatuado na testa em 2017 é condenado a prisão por furto

O rapaz foi interrogado nesta terça durante uma audiência de instrução na qual foram ouvidas …

Venezuela manda militares para fronteira, Colômbia entra em alerta

Maduro mobilizou cerca de 150 mil homens para exercícios militares na região sob o pretexto …

Equipe de natação de Andradina foi destaque na Travessia do Rio Paraná

No último domingo (8), os atletas andradinenses de natação participaram da 54ª Travessia do Rio …

Tite explica Neymar no banco em derrota do Brasil: ‘Temos que saber jogar sem as pilastras técnicas’

Diante do Peru, o Brasil jogou o primeiro tempo com um time alternativo na madrugada …

Mulher vende filhos para pagar dívidas e comprar celular novo

Resumo da notícia(Fonte.: YahooNotíciais) Polícia encontrou os irmãos, que foram entregues aos avós Pai das …

Inmet alerta para calor extremo de 44°C e risco de morte em MS

36 cidades receberam alerta de onda de calor e risco de hipertermia Fonte.: Midiamax Para …

Campeonato de Futsete vai movimentar alunos durante o mês de setembro

A prefeita Tamiko Inoue participou, na tarde desta terça-feira (11), da cerimônia de abertura do …

Alunos do Álvaro Guião participam do piloto de floresta urbana do Governo de Andradina

A Escola Estadual Alváro Guião participou nessa quinta-feira (5), do piloto de floresta urbana, projeto …

Judocas de Andradina participam da 7ª copa de judô

No último sábado (7), 42 atletas da equipe do Sensei Dickson José Barros Vieira participaram …

Goleiro da seleção de Curaçao morre antes de partida

Fonte.: Yahoo Esportes Jarzinho Pieter, goleiro reserva da seleção de Curaçao, morreu na última segunda-feira, …

Michael Schumacher é hospitalizado em Paris

Compartilhar com WhatsApp

Presidente da OAB reage às falas de Carlos Bolsonaro sobre ‘vias democráticas’

“Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… …

Tamiko acompanha avaliação do Cruzeiro e Atlético-PR

A prefeita Tamiko Inoue ao lado dos secretários de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias …

Como um dos termas mais modernos do País, Tamiko e equipe visitam as obras do Acqualinda

A prefeita Tamiko Inoue junto com a equipe do Governo de Andradina realizou no último …

Campeonato de vôlei promovido em Andradina fortalece modalidade na região

No último fim de semana foi realizado no Gime, o Ginásio Municipal de Esportes “Agenor …

Andradina sai vitoriosa da Rodada da Liga de Handebol

Andradina foi sede da Rodada da Liga Regional de Handebol de São Paulo no último …

Americano fratura perna de forma parecida com Anderson Silva

O card preliminar do Bellator 226, evento realizado no último sábado (7), contou com um …

Jogo da seleção em Miami vai ajudar vítimas de furacão nas Bahamas

Jogo da seleção em Miami vai ajudar vítimas de furacão nas Bahamas MIAMI, EUA (UOL/FOLHAPRESS) …

Confira declarações dos pilotos após GP da Itália, 14ª etapa da F1 2019

O GP da Itália deste domingo (8) tinha a dura missão de manter a sequência …

Cirurgia de Bolsonaro dura 5 horas e é um sucesso, afirma boletim

A quarta cirurgia do presidente Jair Bolsonaro após o atentado a faca foi concluída às …

Condenado na Lava Jato, Vaccari vai a semiaberto com tornozeleira

Vaccari recebeu o indulto há duas semanas na ação em que pegou 24 anos de …