Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Bolsonaro terá ‘superministério’ da economia; entenda como vai funcionar

Bolsonaro terá ‘superministério’ da economia; entenda como vai funcionar

Governo de Jair Bolsonaro, candidato eleito no último domingo à presidência do Brasil, terá um ‘superministério’ da economia (Dhavid Normando/Futura Press)

O governo de Jair Bolsonaro, candidato eleito no último domingo à presidência do Brasil, terá um ‘superministério’ da economia. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 30, depois da realização de uma reunião da equipe de transição, que aconteceu na casa do empresário Paulo Marinho. A partir de janeiro do ano que vem, os ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio farão parte da pasta de uma só pasta.

Outros dois ministérios, da Agricultura e do Meio Ambiente, serão fundidos em um só, de acordo com o deputado Onyx Lorenzoni, apontado como futuro ministro da Casa Civil.

Redução

Lorenzoni informou que o objetivo de Bolsonaro é reduzir o número de ministérios, passando de 29 para 15 ou 16. Paulo Guedes, que coordenou a campanha do presidente eleito e é apontado como futuro comandante do superministério, informou que as junções de pastas são importantes para dar agilidade às decisões. “Vamos salvar a indústria brasileira. Está havendo uma desindustrialização há mais de 30 anos. Nós vamos salvar a indústria brasileira, apesar dos industriais brasileiros”, declarou.

Impostos

Guedes informou ainda que o governo deseja simplificar e reduzir o número de impostos. “Será uma abertura gradual. E a razão do Ministério da Indústria e Comércio estar próximo da Economia é para justamente existir uma mesma orientação econômica em tudo isso. Não adianta a turma da Receita ir baixando os impostos devagar e a turma do Ministério da Indústria e Comércio abrir muito rápido. Isso tudo tem que ser sincronizado, com uma orientação única”, declarou.

Fonte.: Futura Press

Sobre admin

Veja também

Mário Celso e Tamiko se banham nas águas do Parque Aquático Acqualinda

A prefeita Tamiko Inoue o empresário andradinense Mario Celso Lopes literalmente tomaram um banho, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *