Barco que transportava combustível explode e fere 18 pessoas no Acre

Um barco que transportava combustível explodiu e feriu 18 pessoas em Cruzeiro do Sul, um dos principais polos econômicos do Acre.

O acidente ocorreu no fim de tarde de sexta-feira (7). Entre os feridos, estão uma mãe e um bebê de sete meses. Eles foram encaminhados ao Hospital do Juruá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco transportava mercadorias, pessoas e combustível para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, no interior do estado.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Segundo a equipe médica, os pacientes estão com queimaduras de 70% a 90% da superfície corporal queimada.

Ancorada à margem do rio Juruá, a embarcação explodiu durante o abastecimento dos tambores de combustível.

“Tinham cinco galões, já tinham abastecido quatro. Quando estavam no último eu ouvi o rapaz mandando parar e o cara do posto continuou colocando.

Aí depois só me lembro de ter ouvido a explosão”, relatou um testemunha que teve ferimentos leves ao site de notícias local “Juruá em Tempo”.

A operação dos bombeiros para conter o incêndio durou cerca de 40 minutos. A Marinha foi notificada para intensificar a fiscalização.

Fonte.: Yahoo Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.