Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Aos 84 anos, morre Waldo, o maior artilheiro da história do Fluminense

Aos 84 anos, morre Waldo, o maior artilheiro da história do Fluminense

Aos 84 anos, o ex-atacante Waldo, maior artilheiro da história do Fluminense, faleceu nesta segunda-feira. O atleta é considerado um dos maiores atletas do clube em todos os tempos. O ex-jogador, que sofria de Alzheimer e vivia em uma clinica na Espanha. 

Nascido em São Gonçalo em 9 de setembro de 1934, Waldo começou a sua carreira profissional no Tricolor, em 1954. Permaneceu vestindo a camisa do Flu até 1961, quando foi para a Espanha atuar pelo Valência. Após a carreira como jogador, permaneceu no país europeu tratando da doença.

Em pouco mais de 400 jogos, colecionou títulos: Carioca de 1959, Rio-SP de 1957 e 1960, Torneio Início de 1954 e 1956. Ainda sagrou-se artilheiro do Carioca em 1956 e dos dois Rio-SP conquistados vestindo a camisa Tricolor, em 1957 e 1960.

Ninguém fez mais gols vestindo as três cores que ele. Foram 319 vezes em que a rede balançou. O mais impressionante: nenhum destes foi de pênalti, aumentando ainda mais o seu feito. Em 1959, marcou 69 gols, o maior número de tentos feitos por um jogador em uma temporada pelo Fluminense. 

O Fluminense declarou luto oficial de três dias e deseja os mais sinceros pêsames e solidariedade à família de um dos maiores jogadores da nossa história.

Fonte.: LANCE

Sobre admin

Veja também

Wilder vai defender título dos pesos pesados contra Breazeale

O americano Deontay Wilder anunciou nesta terça-feira que vai defender sua coroa dos pesos pesados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *