Andradina tem representatividade na União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Nesta última terça-feira (12), aconteceu em Bilac uma reunião ordinária da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) na qual foram tratados assuntos referentes ao Financiamento da Educação Básica (FUNDEB), status do currículo paulista e outros assuntos pertinentes aos gestores municipais de educação.

Na ocasião houve a eleição para representante do polo 12 e a secretária municipal de Educação do Governo de Andradina, Lucilene Novais dos Santos, foi eleita coordenadora do polo. Essa unidade é composta por 16 municípios compreendendo um espaço linear que vai de Suzanápolis até a cidade de Rubiácea.

 A UNDIME é uma entidade nacional que congrega os dirigentes municipais de educação. Fundada em outubro de 1986, é uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma.

A função de articuladora é primordial. Por meio da UNDIME, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências.

A UNDIME também desenvolve atividades de formação e capacitação do dirigente municipal, com o objetivo de melhorar a educação pública, organiza e promove seminários, fóruns, congressos e reuniões, voltados à educação pública, cidadã e de qualidade para todos.

Fonte: Secom/Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.