Página Inicial / Andradina / Região / Andradina recebeu a Virada Cultural Paulista pela primeira vez

Andradina recebeu a Virada Cultural Paulista pela primeira vez

Uma das maiores estruturas de shows do Estado de São Paulo marcou o último fim de semana em Andradina, a Virada Cultural Paulista trouxe uma programação diferenciada para a Praça Central “Moura Andrade”.

Com a presença da prefeita Tamiko Inoue o espetáculo teve início às 18h de sábado com a banda MD6 que animou o público com um repertório atual e variado, confirmando a qualidade dos grupos regionais se apresentando ao lado de grandes nomes do Estado.

O andradinense teve nesses dois dias a oportunidade de presenciar mais de 20 horas de shows gratuitos, com uma estrutura e organização muito grande, de primeiro mundo.

Para o secretário de Cultura, Fernando Magno, este acontecimento demonstra a importância das parcerias para cidades do porte de Andradina que acabam ficando distante dos principais corredores culturais do Estado.

“Andradina ficou entre os 14 municípios que foram contemplados e pela primeira vez na história recebeu a Virada Cultural, que assim como o Circuito Cultural Paulista, deverá voltar no ano que vem para o entretenimento de nossa população, estamos trabalhando para isso e desde já agradecemos o apoio de todos”, disse Fernando.

A parceria do Governo de Andradina com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a APAA (Associação Paulista Amigos da Arte) surpreendeu quem compareceu para ver os shows e pode conferir de perto uma grade de artistas para todos os gostos e faixas etárias.

No sábado, além do show de abertura com a banda de pop/rock da cidade, MD6, os presentes arrastaram os pés ao som de “Três do Balanço” que tocou forró no estilo Luis Gonzaga com direito a triangulo e sanfona. O grupo Obstinados e Dance Hall fizeram a alegria dos jovens ao apresentarem dança de rua e hip hop.

Relô Rolou também apresentou outra proposta de forró e a noite se encerrou com música eletrônica pelas mãos do coletivo O Bote. Vale lembrar que quase todos os artistas eram da capital paulista.

Na manhã de domingo A Roda de artistas apresentou a intervenção circense muito divertida, “Quer dançar comigo”, onde a platéia era convidada a participar ao som de vários ritmos de música. A partir das 17h, Hermes Dumunt e a Turma do Beco cantaram os maiores sucessos de samba atual.

Em seguida a banda Quintais do Brasil tocou o coração do público com sambas de raiz, como Aquarela do Brasil e grandes nomes como Dorival Caime entre outros. Bruno Carvalho encerou a Virada de Andradina com muito pop/rock.

“Foi incrível para nós recebermos tantos talentos, com essa mega estrutura. Aproveito para convidar toda a população para prestigiar o Natal Iluminado que será no dia 07 de dezembro na Rua Paes Leme a partir das 20h com muitas atrações”, finalizou Magno.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

Max Holloway atropela Brian Ortega e mantém cinturão dos galos do UFC

Grande atração do UF 231, o combate entre Max Holloway e Brian Ortega valia o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *