Andradina inicia a primeira etapa da vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina iniciou nesta quarta-feira (10), a campanha de vacinação contra gripe.

As doses estão disponíveis para o primeiro grupo prioritário que são as crianças até seis anos de idade, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

A vacina é tríplice viral e garante a proteção contra dois tipos de gripe, da Influenza A e Influenza B. Estudos do Ministério da Saúde demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe.

Segundo o secretário municipal de Saáude, Marcelo Gimenez, a segunda fase da campanha, marcada para começar dia 22 de abril, vai atender os demais grupos prioritários.

São os trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, adolescentes sob medidas educativas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

“Procure um posto de vacinação mais próximo à sua casa entre as 8h e às 19h, antecipando a chegada do inverno que é quando aumenta o número de pessoas com gripe”, reforçou Gimenez.

O secretário também reforça o aviso para que a população aproveite a oportunidade e atualize a caderneta de vacinação com as demais doses que possam estar em atraso.

Locais

UAS Leste – (Unidade de Assistência à Saúde Leste) “Dr. Mário Roberto de Lima Marinho” – Rua Presidente Dutra, n° 387, esquina com Padre Anchieta – Santa Cecília.UAS Norte – (Unidade de Assistência à Saúde Norte) – Rua Itar Takatsu, 115 – Jardim das Tulipas.UBS – Centro de Saúde I – Centro de Saúde I “Dr. Eduardo Ramalho”- Rua Paes Leme, 145, esquina com Goiás – Centro.

CAMO do Bairro Vila Mineira “Dr. Nelson Rodrigues Martinho” – Rua Iguaçu, 1955 – Bairro Vila Mineira.CAMO do Benfica “Dr. Eduardo Francisquini Char” – Rua Monsenhor Victor Assuit, 2004 – Bairro Benfica.

Qualis Rural – No período de 22 a 26 de abril nos postos volantes dos assentamentos que serão divulgados na semana anterior com locais e datas.

Fonte: Secom/Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.