Alunos aprendem na prática o combate a dengue em Andradina

O Governo de Andradina em parceria com a Escola Estadual Professora Alice Marques da Silva Rocha está realizando uma ação social que visa a conscientização sobre adengue e escorpião, nesta quinta e sexta-feira (08).

Denominada “Alice Marques contra a dengue: despertando consciência e transformando atitudes”, a ação envolve toda equipe escolar, alunos e comunidade e tem por objetivo estimular o controle da proliferação, não só da dengue, e também do escorpião.

Para a realização, os gestores e professores, contam com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública e da Vigilância Epidemiológica Municipal, além da Diretoria Regional de Ensino. 

Nesta estapa os alunos acompanharam as visitas dos agentes de Saúde e Endemias e também pintaram o muro da escola com o tema de conscientização.

Serão utilizados conteúdos e habilidades, de acordo com a especificidade da série do aluno, dentro das competências leitoras e escritoras, organização das atividades com estratégias para aplicabilidade, estratégias para correção e intervenção, registros escritos, cronograma de estudo do meio e avaliações.

Segundo explica o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, a escola reconhece seu papel de agente trasnformador e a partir disso e diante do cenário crítico da cidade, elaborou essa ação para que a comunidade entenda que o controle de endemias não dependem apenas do poder público, sendo que todos têm responsabilidades.

Os objetivos pretendidos são elaborar sequências didáticas com o tema “Dengue e escorpião: um problema de todos”, fortalecer a premissa protagonismo juvenil na escola e na comunidade, fornecer informações sobre a dengue e o escorpião para a equipe escolar, mobilizar a comunidade sobre o cenário atual e conscientizar e diminuir a incidência de casos.

Nos dois dias de atividades, os alunos do 6º, 7º , 8º  e 9º  anos também apresentarão trabalhos sobre o tema e um workshop a respeito da etapa do ciclo do mosquito e da proliferção do escorpião, destacou a diretora da escola, Claudia Cristina dos Santos Rodrigues ao lado da cordenadora geral, Ana Maria Jacob.

Claudia também a agradeu a dirigente Regional de Ensino, Selênia Silvia Witter de Melo, e a surpevisora, Claudia Ferraz de Oliveira pelo apoio na ação.

Fonte: Secom/Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.