Página Inicial / Andradina / Região / “Agita Andradina” proporcionou atividades físicas à população nesta manhã

“Agita Andradina” proporcionou atividades físicas à população nesta manhã

A manhã desta terça-feira (2) foi marcada por mais uma edição do “Agita Andradina”, movimento promovido pela Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo Municipal em conformidade com o Dia Mundial da Atividade Física.

Criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Atividade Física, é celebrado no dia 6 de abril, e tem como objetivo estimular a atividade física em locais públicos, a fim de evitar o sedentarismo, que é a causa de várias doenças, como a diabete e obesidade.

O Programa Agita Andradina acompanha o cronograma do Agita São Paulo implantado em fevereiro de 1997, com o suporte de várias organizações.

Hoje, mais de 400 instituições governamentais, não governamentais, estaduais, e do setor privado, trabalham estabelecendo as metas, populações alvo, estratégias, ações e resultados.

Em comemoração a esse dia, foram oferecidas à população andradinense uma caminhada e atividades físicas conduzidas pelo Grupo do Projeto Mais Saúde, o qual é coordenado pela educadora de Saúde, Eloá Pessoa, e realizado por profissionais da Secretaria.

As atividades aconteceram no Clube Cecan com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude Manoel Messias de Almeida, representando a prefeita Tamiko Inoue.

O secretário da pasta, Marcelo Gimenez, comentou sobre a relevância da atividade física. “Exercitando-nos diária e corretamente, além dos benefícios físicos, o esporte traz melhorias para nosso psicológico, como aumento da autoestima, a diminuição da depressão e alivia o stress do dia a dia.” Marcelo ainda reforça que a prática de atividades físicas é importante em todas as idades, desde os mais jovens até os idosos.

Fonte.: Secom Prefeitura de Andradina

Sobre admin

Veja também

Daniel Alves marca, mas PSG leva virada do Nantes e tem título adiado outra vez

Pela terceira vez, equipe de Paris tem a chance de ser campeã com apenas uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *