Página Inicial / Aconteceu/ Ultima hora / Ação com policiais encapuzados amedronta moradores de bairro em SP

Ação com policiais encapuzados amedronta moradores de bairro em SP

Moradores de Cidade Tiradentes, bairro no extremo da zona leste de São Paulo, ficaram assustados com uma ação da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo, na última terça-feira (12).

Ao G1, quem mora na região contou que os PMs circulavam pelas ruas usando capuzes, o que não permitia que fossem identificados.

“Eles falavam que estavam na região até acharem quem roubou e agrediu uma policial feminina”, disse ao portal uma moradora, que não quis se identificar.

Ainda de acordo com o G1, na segunda-feira (11), uma soldado foi assaltada e agredida, além de ter sua moto e a arma da corporação roubadas.

O boletim de ocorrência mostra que a PM estava à paisana na avenida Aricanduva quando foi abordada por dois homens em uma outra motocicleta.

A soldado reagiu e atirou contra os dois assaltantes, que conseguiram fugir. No entanto, um terceiro homem se aproximou dela sem que percebesse, aplicou-lhe uma gravata e agrediu-a com socos e pontapés. Foi este terceiro homem que roubou a pistola da soldado e fugiu com a moto dela.

A policial foi socorrida e levada para um hospital em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A motocicleta da PM foi encontrada em Cidade Tiradentes, fato que os moradores veem como o real motivo para a presença de policiais do Choque ali.

Na noite de quinta-feira (14), quem mora na região registrou novamente PMs com os rostos cobertos.

Outro lado

Ao G1, por nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que se trata de uma operação policial rotineira no bairro. “A PM esclarece que o Canil do Comando de Policiamento de Choque realizou uma operação de rotina com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes na região citada.

Na ação, os policiais utilizaram o fardamento típico da unidade, incluindo balaclava com proteção anti-chamas.”

O ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Mariano, disse que encaminhou pedido de informações sobre o uso dos capuzes pelos policiais durante a ação.

Fonte.: Yahoo Notícias

Sobre admin

Veja também

Wilder vai defender título dos pesos pesados contra Breazeale

O americano Deontay Wilder anunciou nesta terça-feira que vai defender sua coroa dos pesos pesados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *